top of page
  • Lucas Amaro

Bairros campeões em roubo e furto em Florianópolis


PESQUISA EM SITE REVELA EM TEMPO REAL OS BAIRROS COM MAIORES NÚMEROS DE REGISTROS DE ROUBO E FURTO NA CAPITAL CATARINENSE

Sair de casa com medo de ser assaltado não é um sentimento muito comum na vida de todo cidadão que mora em Florianópolis. Porém, cada vez mais são frequentes os ataques dos criminosos, se intensificando mais ainda nos meses dezembro, janeiro e fevereiro, na temporada de verão. Fique sabendo quais sãos os bairros com maior índice de roubo e furto na capital.

Um mapa da violência foi criando considerando os crimes registrados no site Onde Fui Roubado. O site mostra os dez bairros com maior índice de assalto, o sexo da maioria das vítimas, o período da ação dos bandidos, quais os tipos de crimes mais cometidos e os objetos mais roubados.

O mais legal é que o site tem essas informações das principais cidades de todo o Brasil. Ter conhecimento desses dados pode ajudar você a se precaver.

Veja o infográfico abaixo com as informações sobre os bairros mair perigosos em Florianópolis:

Bairros mais perigosos em Florianópolis (infográfico)

O QUE FAZER PARA CONTER A INCIDÊNCIAS?

Certamente para existir maior proteção e segurança, se faz necessária a atuação da polícia em toda a cidade e principalmente nas regiões com maiores índices.

Infelizmente a melhor maneira de evitar se tornar uma nova vítima é andar sempre com atenção, principalmente nos horários e bairros mais perigosos. Devemos ter consciência de tudo ao nosso redor e evitar as distrações quando estamos na rua.

Especialistas em segurança pessoal indicam que esta é uma das características fundamentais se queremos evitar ser assaltados: não deixe as pessoas verem você como alguém vulnerável. Confira algumas dicas de segurança que irão te ajudar a prevenir a ação dos ladrões:

- Evite lugares desertos;

- Evite ruas e praças mal iluminadas;

- Mantenha-se atento ao voltar para o carro;

- Cuidado ao chegar em casa;

- Não sai com grandes quantidades de dinheiro;

- Não abra a certeira ou bolsa em frente de estranhos;

- Se sentir que está sendo seguido(a) entre em algum estabelecimento comercial.

bottom of page