CARRO (BRANCO).png

Seguro de Carro

Cote o seguro do seu carro nas melhores seguradoras. Compare os menores preços.

Saiba mais sobre o seguro

Como funciona o seguro de carro

Seu carro protegido em qualquer lugar do Brasil. Coberturas para você escolher de acordo com o seu perfil e o modelo do veículo. Todos os planos ainda oferecem assistência 24h para

você nunca ficar na mão.

 

Não importa qual seja a finalidade do uso do seu carro, seja particular, trabalho ou até mesmo para transporte por aplicativo, temos a opção que irá ajudar você ficar mais tranquilo(a) e seguro(a).

Coberturas do seguro de carro

Conheça os 5 tipos de coberturas que o seguro de carro oferece:

Cobertura Compreensiva

 

Mais conhecida como cobertura completa, essa opção oferece a proteção total para o seu carro, cobrindo os danos de colisão, incêndio, roubo, furto e danos causados em terceiros.

Cobertura Roubo e Furto

 

Nessa opção você deixa seu carro protegido exclusivamente contra roubo e furto. A indenização será feita de acordo com o percentual da tabela Fipe contratado, até 100%.

Cobertura Roubo, Furto e Terceiros

 

Nessa opção de cobertura, além de roubo e furto do seu veículo você ainda conta com a proteção para danos causados em terceiros, tanto materiais como corporais.

Cobertura Roubo, Furto, Terceiros e PT Colisão

 

Além das coberturas acima, essa opção oferece indenização para seu carro em caso de perda total devido a danos causados por batidas, até 100% da Tabela Fipe.

Cobertura Contra Terceiros

 

Essa opção oferece cobertura exclusivamente para danos causados em terceiros, tanto materiais ou corporais. É a opção menos completa, porém muito utilizada para veículos de uso comercial.

Saiba mais sobre a importância dessa cobertura clicando aqui.

+ coberturas para seu carro

Além das coberturas principais, confira as coberturas adicionais, para deixar o seguro do seu carro ainda mais completo:

Vidros, Faróis, Lanterna e Retrovisores

 

Em caso de quebra ou danos exclusivamente em alguma dessas peças você poderá trocar na rede referenciada da sua seguradora.

Carro Reserva ou Créditos para Uber

 

Disponível para 7, 15, 30 dias e também por tempo indeterminado. Ou então créditos para utilizar no Uber durante 30 dias.

Acidentes por Passageiros

 

Opções de indenização para o passageiros do seu carro que fiquem inválidos ou venham a falecer devido a acidente de trânsito.

Danos Morais

 

Em caso de acidente de trânsito que você seja culpado e venha sofrer danos morais por alguma das vítimas.

Seguro Carta Verde

 

Seguro obrigatório para viagens pelo Mercosul.

Blindagem

Cobertura para carros blindados.

Quais carros podem contratar um seguro?

Para você conseguir fazer a cotação de seguro de carro a primeira coisa é ele estar na Tabela Fipe, pois as seguradoras utilizam como referência em caso de indenização integral. Além disso, muitas seguradoras não aceitam veículos nacionais com mais de 20 anos de fabricação, e importados com mais de 10 anos. 

Carros 0km conseguem aceitação sem a necessidade de realizar vistoria, precisando apenas enviar a nota fiscal da loja. Carros seminovos a vistoria poderá ser solicitada, principalmente para os que possuem passagem por leilão.

Perda total e parcial. Como é feita a indenização?

A indenização no seguro de carro é feita em dois momentos: na perda parcial e total.

 

A perda parcial é quando os danos no carro segurado não ultrapassem 75% do valor de mercado dele, ou seja, um carro de R$ 30 mil os danos não podem passar de R$ 22.499,00. A indenização é feita direto para a oficina e possuem a cobrança de franquia

 

Já a perda total é quando os danos ultrapassam esses 75%, nesse caso a seguradora irá indenizar de acordo com o percentual da Tabela Fipe contratado na apólice. A indenização é feita diretamente para o proprietário do carro.

Como é calculado o preço do seguro?

O preço do seguro de carro é calculado através de diversas informações e dados estatísticos que variam mensalmente. Além disso esses dados podem sofrer variações entre cada seguradora, pois os índices de roubo, furto e acidentes são diferentes entre cada uma delas.

 

Mas para você entender melhor como funciona, seguem algumas informações básicas que são levadas em consideração na hora de calcular o preço do seguro:

 

Região de circulação

 

Os preços podem variar entre bairros, cidades e estados. 

 

Modelo do carro

 

Cada carro possui um índice de roubo, furto e acidente diferente.

 

Idade do(s) motorista(s)

 

A idade de quem for dirigir o carro interfere diretamente no preço final do seguro.

 

Classe de bônus

 

O primeiro seguro sempre será mais caro, pois não possui nenhum desconto de renovação. 

 

Utilização do carro

 

Carros de uso particular possuem o preço de seguro menor do que carros utilizados para uso comercial. 

settings.tab.title.demo

Quando a cobertura do seguro começa valer?


Para carros 0km logo após a transmissão da proposta. Para carros seminovos após a vistoria realizada e analisada pela seguradora.




Existe alguma carência no seguro?


Não possui. Você pode usar seu seguro logo após que o risco for aceito pela seguradora.




Preciso fazer vistoria para o seguro ter validade?


Para carros 0km não precisa. Para carros seminovos a seguradora irá informar a necessidade da vistoria após a transmissão da proposta.




Se outras pessoas usarem meu carro, o seguro cobre?


Sim. Condutores eventuais podem usar que terá cobertura normal. Porém condutores fixos devem informar o perfil para a seguradora.




Troquei de carro, posso aproveitar meu seguro?


Sim. Através do endosso de substituição você poderá fazer alterações no contrato, inclusive se trocar de carro.





 Ainda com dúvidas?

Saiba mais sobre seguro e o mercado de carros. Acesse aqui.