calculator (3).png
COTAR SEGURO

Top 10 truques contra roubo de casa durante as férias

 

 

Chegaram as férias! Tempo de passar alguns dias relaxando com a família, ou com amigos. A evasão para locais de veraneio é bastante comum neste período e as residências ficam fechadas por dias. Isso pode chamar a atenção de invasores.

 

 Você já pensou nos cuidados que precisa ter para que sua ausência não lhe traga surpresas desagradáveis?

 

 

Mesmo as viagens a trabalho, para quem mora sozinho, podem ser uma excelente oportunidade para a entrada de assaltantes.

 

E não pense que por morar em apartamentos você esteja livre de invasões. Algumas medidas são necessárias para qualquer tipo de imóvel.

 

Separei 10 ações que você precisa realizar antes de partir, mesmo quando sua ausência não for longa. São providências simples, mas eficientes.

 

Interrompa a entrega de jornais ou revistas

 

Solicite uma pausa na entrega dos seus periódicos. Acúmulo de jornais e revistas na porta é um “baita dedo duro”.

 

 Produza uma falsa movimentação

 

Se você tiver um rádio com timer, a ideia é programá-lo para que ele ligue e desligue numa determinada hora. Escolha uma emissora que tenha uma programação com música e notícias.

 

O som dará a impressão de que há moradores no local. Este deverá ser o único aparelho a ficar ligado durante sua viagem.

 

 

Desligue equipamentos

 

Esta medida é importante para economizar e evitar, que no caso de falta de energia ou chuvas fortes, algum equipamento queime. Mas não desligue apenas o “stand by” (o botão que mantém aquela pequena luz vermelha acionada). Tire tudo da tomada.

 

O importante de fazer isso é que muitas vezes portões automáticos podem ser facilmente abertos por controles universais.

 

Cortinas e iluminação

 

Principalmente no calor, casa totalmente fechada e sem qualquer iluminação é sinal de que o lugar está vazio. Quando sair deixe tudo bem trancado, mas mantenha uma pequena fresta.

 

E para deixar sua residência ainda mais “viva”, deixe uma luz acesa. Aquela que durante o dia não é percebida, mas ao anoitecer pode emitir claridade.

 

Frente da casa

 

Luzes acesas durante o dia do lado de fora já está “batido” e qualquer pessoa percebe que não há ninguém na moradia. A não ser que você tenha algum equipamento que acenda a medida que escurece.

 

O acúmulo de sujeira na frente da casa também é um delator. Por isso seria ideal que a dica seguinte fosse possível.

 

Relacione-se bem com a vizinhança

 

Enquanto sua residência estiver desabitada, peça para alguém te ajudar no cuidado com animais domésticos, rega de plantas ou recolhimento de alguma correspondência inesperada.

 

Seja discreto ao sair de férias

 

Não divulgue sua viagem. Nunca passe informações nas redes sociais. Embora pareça um exagero, não faça comentários de datas e locais quando estiver em público.

 

Procure manter objetos de valores elevados guardados em cofres, e se puder, em bancos.

 

Portas e Janelas

 

A dificuldade pode inibir uma ação criminosa e quando os acessos são reforçados a entrada de um ladrão fica mais difícil. Procure colocar proteções como trancas, ferrolhos ou fechos.

 

Vigilância 24 horas

 

Alguns sensores de movimento têm custo baixo. Em razão disto, vale a pena investir nestes dispositivos. Prefira os mais resistentes a sol e chuva, se você decidir instalá-los na parte externa de sua residência.

 

Um seguro residencial pode ser útil

 

Ninguém quer ter sua residência invadida. E quando todas as medidas de segurança falham, a melhor proteção residencial é oferecida por uma apólice de seguro. O custo é baixo e você conta com coberturas que garantem a indenização por prejuízos causados pelas mais variadas causas.

 

E não pense que o a ação dos ladrões é o único motivo para ter o seguro. Nessa época do ano também é muito comum chuvas passageiras com muitos raios e ventos fortes, o que pode danificar o telhado da residência e até mesmo queimar equipamentos eletrônicos.

 

Espero que estas dicas tenham sido úteis para você!

Se você gostou então compartilhe com seu familiares e amigos. Passe adiante!

 

 

 

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar