calculator (3).png
COTAR SEGURO

POR QUE SEGURO PARA JOVENS É TÃO CARO?

 

 

Se você tem um filho que acabou de tirar carteira e está fechando um seguro especial para o carro, é bem provável que tenha se assustado com os preços praticados pelo mercado. Se seu filho for um homem então, a situação fica ainda mais difícil!.

 

Isso acontece porque a maioria das seguradoras ficam com medo do risco e, com isso, aumentam os preços. Mas se você quer saber como economizar no seguro para jovens, não pode deixar de ler esta postagem.

 

Qual a faixa etária?

 

O seguro de carro é mais caro para jovens entre 18 e 25 anos, mas a medida não é totalmente sem razão. As colisões envolvendo esse público são bem maiores, em parte pela inexperiência e em outras pelas imprudências.

 

Para você ter uma noção mais aprofundada, homens entre 22 e 29 anos são responsáveis por 22% das internações por acidentes de trânsito. E tudo isso segundo os dados da Secretaria de Estado de Saúde do estado.

 

Como economizar?

 

Você deve estar se perguntando se algo pode ser feito para não pagar um valor tão alto, certo? A boa notícia é que existem sim opções para baratear esse momento. O primeiro é fazer a instalação de ferramentas antifurto, como alarmes e rastreadores, por exemplo. Além disso, ter uma garagem é um grande diferencial e que pode baratear bastante os custos.

 

Outro ponto que vale a pena ficar de olho é nas seguradoras que oferecem coberturas parciais contra furto e roubo. Essa pode ser uma excelente medida de diminuir os gastos, já que os preços e as condições são diferenciadas justamente por não possuir franquias e oferecer um preço mais justo também para os mais jovens.

 

Existem outros tipo de seguro?

 

Além disso, vale lembrar que o mercado já oferece opções de seguro em que o perfil do condutor não é levado em conta. Nesse caso, o seguro tem um perfil mais global e oferece uma cobertura para condutores com perfis bem distintos. Interessante, não é? Talvez essa seja uma ótima alternativa para você nesse momento.

 

Sabendo o quanto um seguro para jovens é importante, você não pode deixar de garantir o seu e dormir mais tranquilo. Mas não se esqueça que preço não é tudo. Fique de olho no que cada proposta oferece e se atende às suas reais necessidades.

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar