top of page
  • Lucas Amaro

Bairros campeões em roubo e furto em Porto Alegre


Sair de casa com medo de ser assaltado é um sentimento que já faz parte da vida de todo cidadão na cidade de Porto Alegre. A ação frequente dos criminosos tem se intensificado cada vez mais, especialmente a de latrocínio (roubo com morte). Eu separei aqui quais sãos os bairros com maior índice de roubo e furto na capital gaúcha.

Você ainda consegue identificar o sexo da das vítimas, o período da ação dos bandidos, quais os tipos de crimes mais cometidos e os objetos mais roubados. Ter conhecimento desses dados pode ajudar você a se precaver.

Veja o infográfico abaixo com as informações sobre os bairros mair perigosos em Porto Alegre:

Infográfico dos bairros mais perigosos em Porto Alegre

QUAIS AS SOLUÇÕES PARA CONTER AS INCIDÊNCIAS?

Certamente para existir maior proteção e segurança, se faz necessária a atuação da polícia em toda a cidade e principalmente nas regiões com maiores índices. No último domingo (28), chegaram à capital 120 servidores da Força Nacional de Segurança, convocados para auxiliar no policiamento.

Infelizmente a melhor maneira de evitar se tornar uma nova vítima é andar sempre com atenção, principalmente nos horários e bairros mais perigosos. Devemos ter consciência de tudo ao nosso redor e evitar as distrações quando estamos na rua.

Especialistas em segurança pessoal indicam que esta é uma das características fundamentais se queremos evitar ser assaltados: não deixe as pessoas verem você como alguém vulnerável. Confira algumas dicas de segurança que irão te ajudar a prevenir a ação dos ladrões:

- Evite lugares desertos;

- Evite ruas e praças mal iluminadas;

- Mantenha-se atento ao voltar para o carro;

- Cuidado ao chegar em casa;

- Não sai com grandes quantidades de dinheiro;

- Não abra a certeira ou bolsa em frente de estranhos;

- Se sentir que está sendo seguido(a) entre em algum estabelecimento comercial.

Cote-seguro-residencial-online-barato
bottom of page