calculator (3).png
COTAR SEGURO

MAIS DE 85% DAS CASAS NO BRASIL ESTÃO SEM PROTEÇÃO

29/09/2016

 Vamos começar citando um fato que ocorreu no Rio de Janeiro em 2015, quando uma explosão de gás desalojou todos os moradores do prédio e alertou a maioria das casas em todo país: e se tivesse acontecido na sua residência? Como os prejuízos seriam pagos? No fato ocorrido boa parte dos moradores tinham um seguro residencial, mas infelizmente não é isso que acontece no resto do país. Cerca de 90% das residências não possuem nenhum tipo de seguro ou proteção do imóvel. Infelizmente poucas pessoas conhecem os benefícios de contratar um seguro residencial, bem como quais as coberturas disponíveis.

 

Atualmente, é possível contar com uma proteção tanto para o imóvel (estrutura) como para os bens dentro dele. Outro benefício interessante são os serviços de assistência 24 horas. Existem diversos planos disponíveis para contratação oferecendo todo suporte em caso de emergência. Nem sempre estamos prontos para tais imprevistos e por isso, o serviço ajudam bastante no dia-a-dia. E todos estes benefícios e mais as coberturas disponíveis podem ser contratados por um valor bem acessível, cerca de 0,6 a 0,9% do preço do imóvel.

 

Por que a maioria dos brasileiros não possuem um seguro residencial?

O principal motivo é a falta de informação! Sim, infelizmente hoje em dia muitas pessoas ainda desconhecem todos os benefícios que um seguro residencial pode oferecer. Estudo feito pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) mostra que apenas 13,3% de um total de 68 milhões de residências no Brasil possuem seguro.

 

O desconhecimento também leva muitas pessoas a confundirem produtos oferecidos por cartões de crédito, lojas e outras empresas. Nesses casos, as pessoas não têm o imóvel protegido, apenas direito a pequenos consertos domésticos, como chaveiros, encanadores e eletricistas.

 

Contratar um seguro de acordo com as reais necessidades é importante para evitar futuras dores de cabeça. Escolher os valores corretos para cada cobertura, sem subvalorizar os bens, evita que você seja indenizado incorretamente. Além disso, deve-se fazer uma pesquisa de mercado e não acreditar em ofertas milagrosas. Antes de assinar o contrato de seguro, lembre-se de pesquisar a situação da seguradora na Susep (Superintendência de Seguros Privados).

 

 

Quais coberturas o seguro oferece?

Contratando um seguro residencial, você pode proteger o imóvel e seus bens contra incêndio, vendaval, roubo e diversas outras coberturas disponíveis. Vale destacar o baixo custo deste seguro. Se considerarmos as coberturas citadas anteriormente, o benefício de contar com uma proteção que ampare você e sua família contra danos causados por um forte vendaval, por exemplo, ou quebra de vidraça e mais os serviços da assistência 24 horas, podemos afirmar que ao contratar o seguro, você estará fazendo uma economia. Por exemplo: para contratar o serviço de um chaveiro hoje em dia, o valor sai em média 70 reais. Utilizando três vezes no ano esse benefício na assistência 24h você já paga o seu seguro.

 

Faça a proteção agora da sua casa!

A Cobra Seguros, pensando na sua tranquilidade e proteção do seu patrimônio, oferece um seguro residencial com todas as garantias disponíveis no mercado e com as melhores seguradoras. Proteja sua casa e fique mais tranquilo! Consulte-nos e confira todas estas vantagens por um valor que caberá no seu bolso!

 

 

 

 

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar