calculator (3).png
COTAR SEGURO

6 DICAS SIMPLES PARA AJUDAR ORGANIZAR SUA CASA

26/01/2017

 

Cuidar da casa e dar manutenção adequada é uma tarefa que devemos fazer durante todo o ano e em todas as estações, porém existem algumas situações específicas que enfrentamos durante o verão que requerem alguns cuidados extras. Separamos seis dicas muito simples para você manter sua casa sempre muito bem cuidada. Veja só:

 

MOFO

Temos o costume de associar mofo com o inverno, porém, durante o verão devido ao excesso de umidade e falta de ventilação é muito comum às paredes mofarem. Esse fato não é somente esteticamente feio, mas sim prejudicial à saúde. O mofo nas paredes pode causar desde alergia cutânea até problemas respiratórios. Para evita-lo, mantenha sua casa sempre aberta durante o dia. O uso de anti-mofo também pode ajudar a combatê-lo e pode ser encontrado em qualquer supermercado por R$ 15,00.

 

LIMPEZA DOS ARMÁRIOS

Assim também são os armários que ficam a maior parte do tempo fechados e estão mais propensos a terem mofo durante o verão. Porém, com algumas medidas simples, como mantê-lo aberto, não guardar roupas usadas e utilizar vinagre branco para a limpeza, ajudam a minimizar o risco de mofo dentro dos seus armários.

 

INSETOS

Sofremos mais no verão também com a invasão de insetos. Mosquitos e baratas aparecem com mais frequência no verão. Para evitar essas visitas indesejadas, mantenha a casa sempre limpa e seca, não acumule lixo e tampe as caixas d’água. Tenha bastante cuidado com água parada, em Porto Alegre o índice médio de infestação do Aedes Aegypti atingiu na última semana (15 a 21 de Janeiro de 2017) o status crítico. É importante eliminar todos os possíveis criadouros do mosquito, principalmente quando você for viajar. A utilização de repelentes elétricos e velas de citronela também ajudam a afastar esses indesejados visitantes. Algumas seguradoras oferecem gratuitamente serviço de dedetização dentro da assistência 24h no seguro residencial, verifique se você possui e aproveite para usar.

 

CUIDADOS COM AS PLANTAS

Durante o verão, a incidência de raios solares é muito maior que no restante do ano, nós sentimos muito com o calor e com os raios solares. Com as plantas não é diferente. Para evitar que elas fiquem desidratadas, regue-as durante a manhã e a noite, mas tenha cuidado para não deixar o vaso cheio de água, isso evita além do apodrecimento das raízes o criadouro de Aedes aegypti. Os melhores horários são 07H30 e as 20h00.

 

TEMPORAIS

Outra dica bem importante é quanto às chuvas de verão. De acordo com a meteorologia, a sequência de dias muito quentes e alta umidade provocam chuvas frequentes com chances de temporais. Investir em toldos pode evitar danos em sacadas, janelas e jardins. Mantenha as calhas sempre limpas e verifique se há alguma telha quebrada ou com rachaduras. Observe se existe alguma árvore encostando em fios, o risco de curto-circuito aumenta neste tipo de situação, neste caso recomendamos buscar ajuda da prefeitura para que a poda seja realizada. Algumas seguradoras também oferecem serviço de limpeza de calhas e dutos dentro do seguro residencial, e não cobram nada a mais por isso. Certifique-se se você possui este benefício e evite vazamentos.

 

ENERGIA ELÉTRICA

Além de problemas graves ocasionados por causa de tempestades, com o aumento da utilização de energia elétrica, pois utilizamos mais equipamentos elétricos ou até mesmo pelo aumento da exigência térmica destes equipamentos, é mais comum ocorrer à oscilação na iluminação. Isso pode ser um sinal de que a instalação esteja com problemas e o reparo de um profissional talvez seja necessário. Por isso, é sempre bom fazer um check-up geral na parte elétrica.

 

São dicas fáceis e cuidados básicos, mas fique sempre atento e mantenha sua casa protegida. Compartilhe com os seus amigos e caso tenha mais alguma dica, nos envie!

 

 

 

 

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar