calculator (3).png
COTAR SEGURO

As 10 motos mais roubadas no Brasil e o preço de seguro de cada modelo

 

 

Confira abaixo a relação das 10 motos mais roubadas no Brasil e o preço médio de seguro contra roubo para cada modelo nas principais capitais do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Salvador e Porto Alegre.

 

 

Para calcular o preço do médio do seguro foi levado em consideração o perfil de um motorista do sexo masculino, com 30 anos de idade, casado, morando em apartamento com garagem e utilizando para ida e volta ao trabalho.

  

 

Veja os número de furtos de cada modelo nos últimos anos:

 

1. Honda CG Titan 125 - 19.223

2. Honda CG Titan 150 - 10.113

3. Honda CB 250 Twister - 5.946

4. Honda Biz C100 - 4.109

5. Yamaha YBR 125 - 3.370

6.Honda Biz 125 - 2.950

7. Honda NXR 150 Bros - 2.665

8. Yamaha YS 250 Fazer - 1.841

9. Honda XR 250 Tornado - 1.779

 

AONDE OCORREM AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS?

 

 

4 DICAS PARA EVITAR O ROUBO DE MOTOS

 

1° Trava:

Por mais que tentem os projetistas, ainda não nasceu uma trava de guidão que resista a um ladrão habilidoso. Por isso quanto mais obstáculos melhor, associando pelo menos mais uma trava à original. Existem infinitos dispositivos criados para proteger motos estacionadas, escolha algo prático, rápido e fácil de colocar ou tirar.

 

2° Local:

Deixar sua moto estacionada na rua será praticamente inevitável em algum momento. Evite ruas desertas, elas são um convite para bandidos, a noite então é pior ainda. Escolha um lugar onde haja algum movimento nem que isso te obrigue a andar um pouco mais para chegar onde você quer ir.

 

 

3° Garagem:

Sua garagem é segura? O principio básico é deixar sua moto invisível a olhos que não o seu. Se você em condomínio isso é bem mais fácil, pois sua moto estacionada estará à vista apenas de seus vizinhos. Mesmo assim, como seguro morreu de velho (e com sua moto) mesmo na garagem nunca deixe de travar a moto. Para os que moram em uma casa, a dica é tentar deixar a moto longe da vista de quem passa pela rua.

 

4° Alerta:

Regra básica de todo o motociclista é 100% atenção. Isso vale tanto para os aspectos de pilotagem em si quanto a segurança. Circular na madrugada em lugar deserto e ainda por cima distraído é pedir para dançar. Não é preciso exagerar na velocidade, bastando ficar atento e andar despachado, e não no estilo "procurando endereço".

 

 

 

 

 

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar