top of page
  • Lucas Amaro

As 21 melhores dicas sobre segurança urbana

Atualizado: 4 de out. de 2022


As estatísticas mostram que para sobrevivermos 90% é prevenção, 5% é reação e 5% é sorte. Então vamos lá, separamos aqui as 21 melhores dicas de como evitar assaltos e o que fazer diante uma situação de risco:

1. Fumê/Insulfilm é questão de segurança pessoal (se o bandido não sabe o q se passa dentro do carro ele pensa duas vezes em abordá-lo).

2. Observar sempre quando tiver em baixa velocidade e for parar. Por exemplo em semáforo. Parar longe pra ter espaço e tempo pra acelerar se acontecer algo suspeito ou ter tempo para pensar em alguma reação. Se está vendo que o sinal vai fechar, já fique lá atrás se preparando. Os primeiros são os principais alvos.

3. Uso de celular dentro do carro pra ver Facebook, Instagram ou e-mail é pedir pra ser assaltado. Se for ser abordado ainda leva um susto e tem chance de assustar o ladrão também.

4. Ao chegar em casa sempre esperar no meio da rua em paralelo ao portão até abrir completo para entrar para ter zona de escape.

5. Em troca de tiros não é pra deitar no chão. Um tiro no chão a 20o a bala segue rente ao chão => buscar abrigo e ficar de cócoras. Se tiver algum objeto disponível, mesmo que a bala o atravesse o utilize para diminuir o impacto da bala em você.

6. O bandido sempre faz a seleção da vítima mais fácil.

7. Caminhando na rua de encontro a alguém suspeito dar meia volta, correr e gritar hahahaha kkkkkkkkk. Isso mesmo. Se de carro e conseguir retorno volte, não arrisque.

8. Nunca ficar em um carro estacionado! Nunca!

9. Não deixe nada dentro do carro estacionado à vista. Deixe no porta-malas.

10. Se o carro tiver uma pane. Tranque-o e abandone-o. Pode inclusive esconder-se a uma certa distância. Lembre-se. Carro não é um abrigo, é um alvo.

11. Observar se alguém lhe observa da sua rotina do dia a dia.

12. Não ponha adesivos de identificação no carro.

13. Entrou no carro estacionado em qualquer lugar? Saia imediatamente. Depois põe cinto, pega algo, batom, arruma as crianças, etc em lugar seguro.

14. Se alguém lhe segue de carro não de abertura lateral pro carro lhe ultrapassar. Se você esta a frente quem da a direção é você. Se deixar ele passar ele lhe tranca e assalta.

15. Se for abordado peça calma somente uma vez e mantenha-se o mais calmo que conseguir.

16. Evite dar bobeira. Estar em lugares estranhos em horários inadequados. Sacar dinheiro a noite em bancos, etc. Se puder deixe pra depois, não se exponha achando que não acontece com você!

17. Se tiver que levar um tiro que seja no meio da rua ou no estacionamento. Melhor do que num lugar deserto. Se quiser ir ao banco vá. Se de lá quiser ir pra outro canto pense em reação!!! Decisão de reação é bastante pessoal e somente nessa ocasião!

18. Se o bandido quiser alguma coisa avise que vai pegar. Com movimentos leves, pegue e dê. Não deixe ele pensar em entrar no seu carro nem mande ele pegar nada. Obedeça.

19. Olhar nos olhos pra sentir se o cara está drogado, mas não encarar. Se sentir que está, cuidado redobrado, o risco é muito maior.

20. Reparar sempre nas mãos.

21. Deixem de ser curiosos. Viu alguma coisa suspeita? Vá embora!!!

bottom of page