top of page
  • Lucas Amaro

Ferramenta ajuda motoristas encontrar veículos roubados


A Polícia Rodoviária Federal criou recentemente uma ferramenta que ajuda encontrar veículos roubados. O sistema que vale para carros, motos e caminhões promete aumentar em 50% o número de veículos recuperados em todos o país. Só no ano passado foram mais de 6 mil encontrados em todo país.

Com o nome de Sistema SINAL, a ferramenta possibilita a policiais rodoviários, que estejam em um raio de 100 km do local do crime, a dar mais atenção nas estradas evitando que ladrões consigam fugir para outras regiões e até mesmo para fora do Brasil.

COMO USAR

Segundo a PRF “comprovadamente, a probabilidade de recuperação de um veículo é maior nas primeiras horas após a ocorrência do fato”. Para realizar a comunicação do roubo/furto você precisa ter a placa ou chassi do veículo, cor e marca/modelo. Então se você até hoje não decorou a placa do seu veículo, essa é a hora, pois poderá ser muito útil para recuperar seu carro de um roubo.

Logo após o roubo você precisa acessar a página na internet do SINAL – Sistema Nacional de Alarmes, fornecer as informações e rezar para que a polícia encontrar seu veículo. Nesse link você tem acesso a página https://www.prf.gov.br/sinal.

O registro também poderá ser feito através do telefone da PRF, o 191. É importante salientar também que o registro no Sistema SINAL não substituí o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

bottom of page