calculator (3).png
COTAR SEGURO

Seguro de hotéis e pousadas: como funciona e o que ele cobre?

28/08/2018

O SEGURO PARA HOTÉIS E POUSADAS PROTEGE TANTO OS PROPRIETÁRIOS COMO OS HÓSPEDES E SEUS BENS

 

 

Durante a permanência em um hotel o cliente deseja ter tranquilidade, conforto e bom atendimento. Por outro lado, o proprietário do estabelecimento quer que seus hóspedes tenham uma experiência agradável e o desejo de retornarem um dia. Como garantir tais condições, mesmo diante de imprevistos desagradáveis, como o roubo de bagagens ou de danos causados ao patrimônio do hotel?

 

Cada dia mais o mercado segurador busca soluções que possam minimizar prejuízos e dificultar a ocorrência de acidentes e perdas dentro da rede hoteleira. Hoje é possível contar com atendimento especializado de corretores de seguros que, junto com as grandes seguradoras,  buscam soluções para garantir a proteção de hotéis e pousadas.

 

Por causa da falta de informação ainda existem muitas dúvidas relacionadas ao seguro da rede hoteleira, mas isso é um problema que pode ser resolvido. Basta conhecer as reais necessidades do estabelecimento para que no momento de fechar o seguro, as coberturas adequadas sejam contratadas.

 

Como funciona o seguro de hotéis e pousadas?

Resumidamente, este tipo de seguro nada mais é que a garantia de indenização por prejuízos ocasionados ao prédio e conteúdo do hotel, além da proteção contra danos materiais e pessoais causados aos hóspedes.

 

Quais são as coberturas básicas oferecidas pelo seguro de hotel e pousadas?

  • Roubo e/ou Furto qualificado de bens pessoais de clientes que estejam com eles ou dentro do hotel (desde que tenha sido por arrombamento) e os danos causados a estes objetos em decorrência desta prática

  • Cobertura de Incêndio e suas avarias por acidente por causa de fogo, queda de raio e explosão

  • Danos elétricos e seus prejuízos causados em equipamentos, maquinários e rede elétrica (curto circuito, variações de tensões, descarga elétrica)

 

Quais são as principais coberturas adicionais ou específicas para a rede hoteleira?

  • Mercadorias deterioradas em frigoríficos

  • Roubo de valores

  • Responsabilidade Civil Guarda de Veículos de Terceiros

  • Fidelidade de Empregados

  • Responsabilidade Civil Empregador

  • Lucros Cessantes

  • Perda ou Pagamento de Aluguel

  • Responsabilidade Civil Operações que podem ter extensões para atividades turísticas, recreativas ou esportivas

  • Fornecimento de alimentos e bebidas aos hóspedes (danos por ingestão)

Aqui listei apenas algumas das coberturas que um seguro de hotéis e pousadas oferece. As garantias são inúmeras. Para que você possa conhecer detalhadamente cada uma delas é muito importante que você procure um consultor especializado. Juntos vocês poderão analisar a real necessidade do seu estabelecimento.

 

É preciso ter muita atenção no momento de cotar o seguro de hotéis e pousadas. Geralmente, pela falta de conhecimento e busca por preços mais baixos, as pessoas tendem a optar por coberturas menores, o que gera negativas de indenizações no momento de um acidente. Isso acontece pelo fato do foco principal, que é proteger todas as situações que podem gerar danos, não ser levado em conta e, para baratear o seguro, muitas coberturas são excluídas. Um risco que não se deve correr ao contratar um seguro, seja ele qual for, porque não se preocupar com as garantias necessárias, você acabará investindo numa apólice sem função, pois o valor contratado não será suficiente para uma eventual indenização.

 

Pense bem. Espero ter ajudado.

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar