top of page
  • Lucas Amaro

Conheça 3 opções de seguro se você está com orçamento apertado

Atualizado: 24 de mai. de 2021


VEJA ALGUMAS ALTERNATIVAS PARA CONTRATAR UM SEGURO DE CARRO SE VOCÊ ESTÁ COM O ORÇAMENTO APERTADO

tudo-sobre-seguro-carro

Sem seguro não dá para ficar. Só no Estado do Rio Grande do Sul, em 2017, mais de 8.000 veículos foram roubados. Mas as estatísticas são mais assustadoras quando a análise considerada o Brasil todo. No ano passado contabilizou-se um roubo, ou furto, de carro a cada minuto no país.

Para não ficar desprotegido e correr o risco de ficar com todo prejuízo, veja algumas soluções que o mercado segurador oferece para que você possa contratar um seguro auto barato, mesmo que seu orçamento esteja apertado.



Seguro roubo e furto


Não é nada incomum passarmos por algumas fases em que o dinheiro “é curto” e economizar seja a palavra de ordem. Mas, algumas coisas não podem ser negligenciadas. Nos dias atuais é imprescindível contratar um seguro para garantir que você seja indenizado, caso seu carro seja roubado.

Você já deve ter ouvido falar em seguro contra Roubo e Furto, que inclusive foi lançado no mercado pela Suhai Seguradora. É uma modalidade que não cobre danos por colisão e, por isso, o preço do seguro acaba ficando mais barato.

Para falar de uma forma resumida sobre este tipo de seguro, ao contratá-lo você terá a garantia de receber uma indenização, caso seu veículo seja roubado, ou furtado. Isso se ele não for localizado, ok? Mas vamos imaginar que seu carro foi roubado e encontrado com avarias. Neste caso, se estas avarias forem superiores a 75% do valor de mercado do seu veículo, a seguradora fará a indenização pelo valor atualizado da tabela Fipe.

Seguro contra terceiros


Com as ruas cada vez mais cheias de carro, temos que tomar muita atenção para não nos envolvermos em um acidente. Porém, mesmo que tenhamos o maior cuidado do mundo, ainda corremos o risco de bater em outro veículo por qualquer descuido, seja pensando em algum problema que precisa ser resolvido ou até mesmo aquela mensagem “rapinha” que queremos enviar.


A verdade é que se você já está com o orçamento apertado, imagina se vir bater na traseiro de outro veículo? Como você vai separar seu dinheiro para pagar o terceiro?

O seguro contra terceiros cobre todos os danos que você vier a causar em outros veículos, e não só isso, ele também cobre danos causados a muros, postes e qualquer outro danos material causado no acidente. Com um custo anual super baixo, em torno de R$ 700,00, você ainda pode parcelar em até 10x sem juros.

Seguro Roubo, furto e contra terceiros


Ainda existe a opção de poder juntar os dois seguros em uma única apólice para poder deixar a proteção mais completa possível economizando. Se você não está podendo contratar um seguro total ou seu veículo tem um preço muito alto, vale a pena solicitar essas cotações para não ficar totalmente desprotegido.

Quais são as principais vantagens do seguro de Roubo e Furto?

  1. Preço mais acessível

  2. Vigência imediata (ativada na finalização da vistoria)

  3. Indenização de até 100% do valor do carro (segundo a Tabela Fipe)

  4. Possibilidade de indenização para veículos localizados com mais de 75% de avarias

  5. Serviços adicionais como guincho, panes elétricas, pequenos serviços mecânicos, troca de pneus, entre outros

Para esclarecer todas as dúvidas que, o ideal é você conversar com um consultor especializado para que ele possa te apresentar as três opções disponíveis que cabem perfeitamente em um orçamento apertado (Roubo e Furto, Roubo e Furto + Contra Terceiros, Contra Terceiros) e te explicar como economizar no seguro auto. Cada uma destas modalidades têm suas peculiaridades.

Somente fazendo uma cotação e analisando cada cobertura você poderá tomar uma decisão mais adequada às suas necessidades.



bottom of page