calculator (3).png
COTAR SEGURO

Seguro viagem do cartão de crédito ajuda, mas é suficiente?

10/09/2018

CONTAR SOMENTE COM O SEGURO VIAGEM OFERECIDO PELO CARTÃO DE CRÉDITO PODE NÃO SER SUFICIENTE DEPENDENDO DO TIPO DE TURISMO QUE VOCÊ IRÁ FAZER

 

 

 

Uma das providências que devemos tomar quando planejamos viajar é contratar um seguro viagem. No entanto muitas pessoas preferem contar apenas com a garantia do seguro que é oferecido pelo cartão de crédito. Mas a pergunta é: as proteções que as operadoras disponibilizam são suficientes para garantir uma viagem tranquila?

 

Para responder essas, e outras perguntas, veja abaixo algumas informações importantes que vão te ajudar a entender a diferença entre um seguro viagem e o serviço incluso nos cartões de crédito.

Leia também:

++ 5 dicar indispensáveis para quem quer fazer intercâmbio pela primeira vez

++ Conheça os principais destinos no sul do Brasil para conhecer de moto

Quais são as principais coberturas que o seguro do cartão de crédito oferece?

  • Morte ou invalidez (por acidente)

  • Atendimento médico

  • Acidentes pessoais

  • Assistência jurídica

  • Período máximo de 60 dias

  • Têm direito a este seguro as pessoas que adquirirem a passagem (avião, navio ou trem) em seu próprio cartão

Tome cuidado!

  • O sistema de indenização é feito por reembolso, ou seja, o viajante deve pagar antecipado e depois solicitar a indenização apresentando os comprovantes de pagamento.

  • As coberturas podem ser insuficientes

  • Não há gratuidade deste serviço oferecido pelos cartões de crédito uma vez que ele é parte do pacote de anuidade paga pelo titular do cartão de crédito.

 

Todos os cartões de crédito têm seguro viagem?

Nem todos. Por exemplo, a bandeira Mastercard tem este serviço apenas para os cartões Platinum e Black. O Visa oferece esta vantagem somente para os clientes Gold, Platinum e Infinite. O ideal é procurar se informar sobre todas as coberturas que são oferecidas para não ter surpresas desagradáveis durante sua viagem.

 

Atenção:

Desde 2016 é obrigatório apresentar o comprovante da contratação do seguro viagem. Os cartões de crédito não fornecem este documento, por isso, antes de viajar é preciso acessar o site de sua operadora e imprimir o certificado do seguro.

 

Por que devo contratar o seguro viagem em uma seguradora e não viajar somente com as coberturas básicas oferecidas pelas operadoras de cartão de crédito?

O que você precisa avaliar nos dois produtos é se as coberturas são suficientes para garantir sua tranquilidade antes, durante e depois da viagem. É comum imaginarmos que nada vai acontecer, e na realidade nosso desejo é nem usar o seguro. Mas devemos nos prevenir e ter a certeza de que teremos atendimento adequado em um país estrangeiro, no caso de algum acidente, ou doença.

 

Como a proteção oferecida pelas operadoras de cartão de crédito é básica, e se assemelha aos planos mais simples das seguradoras, o ideal é contratar um seguro viagem completo que oferece todas as coberturas necessárias para o viajante, seus acompanhantes e familiares.

 

Você sabia que viagens por períodos prolongados, esportes radicais (como esqui, bungee jump ou saltos de paraquedas, entre outros) e mulheres grávidas (complicações até a 32ª semana de gestação) precisam de seguro viagem específico? Estas coberturas são oferecidas apenas pelas companhias seguradoras.

 

 

Veja as principais coberturas do seguro viagem:

  • Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagens nacionais e internacionais

  • Traslado médico: no caso de haver necessidade de transferência do segurado para outro hospital, ou clínica

  • Regresso sanitário para garantir o retorno do segurado para casa, caso ele necessite de cuidados especiais que não podem ser oferecidos em um vôo comum, por exemplo

  • Traslado de corpo que indeniza custos com liberação e transporte do corpo do segurado até o local de sepultamento

  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem

  • Morte em viagem, por acidente ou causa natural, garante indenização aos beneficiários

  • Morte acidental em viagem, que também garante indenização aos beneficiários, mas nesta cobertura exclusivamente por acidente

  • Bagagem: no caso de extravio, roubo, furto, destruição ou dano

  • Funeral: despesas com sepultamento do segurado

  • Cancelamento de viagem: reembolso de todos os custos da viagem caso o segurado seja impossibilitado de viajar

  • Regresso antecipado

 

Consulte agora mesmo um corretor de seguros especializado e solicite uma cotação. Peça que ele te apresente as vantagens de contratar um seguro viagem e não apenas as poucas coberturas oferecidas pelas operadoras de cartão de crédito.

 

 

 

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar