calculator (3).png
COTAR SEGURO

Conheça os 13 melhores bairros para morar em Florianópolis

26/06/2019

 

Florianópolis não é apenas uma ilha rodeada por uma natureza incrivelmente bonita e praias paradisíacas. A capital do estado de Santa Catarina que tem uma população de quase 500 mil habitantes também oferece diversas opções de lazer, trabalho e tecnologia.

 

Leia também: Quais são os bairros mais perigosos em Florianópolis.

 

Apesar de ser a segunda cidade mais populosa do estado, a primeira é Joinville (com pouco mais de 500 mil), é conhecida por ter uma alta qualidade de vida, e também é considerada a capital brasileira com o maior Índice de Desenvolvimento Humano – IDH.

 

É muito comum pessoas irem curtir a temporada de verão e se apaixonarem pela ilha da magia, e muitas dessas decidem voltar para ficar. Por isso a cidade possui uma grande rotatividade de pessoas de diferentes estados do Brasil, o que deixa com uma mistura de mistérios e culturas.

 

Se você é uma dessas pessoas que também acabou se apaixonando, saiba que a ilha oferece diversos locais para morar, com opções para cada tipo de perfil.

 

Há locais perfeitos para famílias com crianças pequenas, estudantes universitários, casal de jovens e solteiros. Confira quais sãos os melhores bairros para morar em Florianópolis de acordo com seu perfil.

 

1. AGRONÔMICA

 

O bairro fica próximo do centro da cidade. Predominantemente residencial, ele oferece opções de mercados e áreas de lazer. Também fica próximo da Avenida Beira-Mar Norte, aonde é possível passear pelo calçadão, ciclovia, quiosques, bancos e lugares para exercício físico ao ar livre.

 

É uma ótima alternativa para estudantes pois fica bem próxima a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). E para quem gosta de cultura nele também estão localizados Centro Integrado de Cultura (CIC).

 

2. CAMPECHE

 

O bairro fica ao sul da ilha e possui uma extensa praia com ondas perfeitas para os surfistas mais experientes e outros praticantes de esportes aquáticos. A natureza é vizinho de cada morar, oferecendo opções de trilhas dentro do próprio bairro.

 

O bairro vem se desenvolvendo muito nos últimos anos e sua infraestrutura está fazendo com que se valorize bastante. Possui diversas opções de restaurantes, inclusive vegetarianos e veganos.

 

3. COQUEIROS

 

O bairro fica do lado do continente e é considerado um dos mais nobres e tradicionais da capital catarinense. Possui inúmeras escolas de boa qualidade, por isso é uma boa opção para famílias com crianças.

 

Dentro do bairro existem também muitos parques e áreas arborizadas, com boas opções de restaurantes, tornando um bairro bem completo e também com opções de aluguel um pouco mais altas.

 

4. CÓRREGO GRANDE

 

O bairro fica localizado na região central da ilha, com diversos restaurantes, alguns bares, prédios comerciais e academiais. Ele também abriga o Parque Ecológico do Córrego Grande, que ocupa uma área de 21 hectares de vegetação nativa.

 

É uma ótima opção para estudantes universitários pois fica muito próximo da universidade e abriga uma pequena parte do campus, possibilitando ir caminhando.

 

5. ESTREITO

 

O bairro fica na região continental e é perfeito para quem precisa trabalhar e ter uma locomoção fácil. Possui uma mistura de agitação e calmaria, com grande fluxo de pessoas durante a semana e nos finais de semana é possível aproveitar a beira-mar continental.

 

Possui boas opções de escolas, bares e restaurantes, por isso é uma boa escolha para famílias. Apesar de não ficar na ilha, a distância até o centro é menos de 7 quilômetros.

 

6. INGLESES

 

É considerado um dos bairros mais populoso de Florianópolis, com cerca de 25 mil habitantes. Quase uma “mini cidade” possui infraestruturas muito boas, com diversas mercados, escolas, academiais, restaurantes. Bem completo e cheio de opções para quem gosta de movimento.

 

Possui uma praia perfeita para crianças e também em algumas partes com boas condições para o surf, o bairro fica no extremo norte da ilha, aproximadamente 25 minutos do centro.

 

7. ITACORUBI

 

O bairro fica próximo ao centro e também a UFSC, por isso é uma boa opção para estudantes universitários. Abriga um manguezal que está entre os maiores do mundo. Oferece tranquilidade e bom contato com a natureza, com boas opções de comércios.

 

8. JURERÊ E JURERÊ INTERNACIONAL

 

Um dos bairros mais famosos de Florianópolis é também um dos lugares mais caros para morar. Sua fama é conhecido nacional e internacionalmente, muito frequentando por artistas durante a temporada de verão. Fica na parte norte, aproximadamente 35 km do aeroporto.

 

É muito seguro, com opções de restaurantes de alta qualidade, escolas de alto padrão e comercio bem forte. Claro que tudo isso faz também do lugar mais caro para morar dentro da ilha. É uma boa opção para famílias que procuram conforto, natureza e luxo.

 

9. LAGOA DA CONCEIÇÃO

 

O bairro fica na parte leste da ilha é um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. É rodeado por vila de pescadores e possui diversas construções antigas. Uma das maiores atrações obviamente é própria Lagoa da Conceição, lugar perfeito para um final de tarde.

 

Apesar de ser um bairro pequeno e afastado do centro, é um dos mais agitados, pois tem movimente de turistas do mundo todo durante todo o ano. Possui diversas opções de bares, festas, restaurantes e fica próximo das praias mais famosas: Mole e Joaquina.

 

10. RIBEIRÃO DA ILHA

 

Um bairro de Florianópolis para voltar no tempo, aonde é possível ver muito a tradicional cultura açoriana e costumes típicos locais que ainda foram preservados. Um desses pontos mais famosos é a Igreja de Nossa Senhora da Lapa, inaugurada em 1806.

 

Localizado bem no sul da ilha, é o segundos detrito mais antigo. Lugar perfeito para quem procura tranquilidade junto com a natureza. Não há muitas opções de comercio, mais objetivo aqui é relaxar.

 

11. SANTA MÔNICA

 

O fica localizado na região central de Florianópolis, próximo aos bairros Itacorubi e Córrego Grande, fica próximo a UFSC. É uma boa opção para estudantes universitários e também para famílias.

 

Possui três áreas de lazer abertas ao público com ampla área verde, brinquedos em madeira para crianças e academia ao ar livre. A principal via é a famosa Av. Madre Benvenuta, com grande variedade de pontos comerciais como, lojas, clínicas, bares e restaurantes.

 

12. SANTO ANTÔNIO DE LISBOA

 

O bairro está localizado na parte norte da ilha de Florianópolis, sendo o distrito mais antigo da cidade. Fica no meio da Rodovia SC 401 que ligar todos os outros bairros do norte. É uma região pequena, com comércio local e artesanal e possui bons restaurantes.

 

É uma boa opção para quem procura relaxar longe de festas e agitos. Apensar disso possui alguns bares que ficam bem na orla possibilitando um final de tarde com um pôr do sul incrível.

 

13. TRINDADE

 

O bairro também fica numa região central dentro da ilha de Florianópolis. É aonde fica localizada a UFSC, o que torna uma ótima opção para aquelas pessoas que pensam em morar na cidade e estudar ao mesmo tempo.

 

É uma região com bastante pessoas jovens morando, fazendo com que tenha bastante opções de bares e vida noturna agitada. Também possui bastante terminais de ônibus, facilitando bastante a locomoção dentro da cidade.

 

QUAL SEU LOCAL FAVORITO EM FLORIANÓPOLIS?

 

Nenhum dos bairros citados é o seu preferido? Então me conta qual o lugar de Florianópolis que você mais gosta. Deixe seu comentário falando o bairro e aquilo que mais gosta nele.

 

 

 

 

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar