calculator (3).png
COTAR SEGURO

Contratar um seguro de moto é barato ou caro?

19/11/2019

 

VOCÊ LÊ EM 1 MINUTO

O mercado de motos aqui no Brasil tem motivos de sobra para comemorar, pois as vendas tem crescido cada vez mais nos últimos meses. Em 2019 no período de janeiro até setembro foram vendidas 796.615 unidades, mais de 100.000 unidades comparado a 2018.

 

Diversos fatores estão levando as pessoas a trocar cada vez mais o carro pelas motos. Carros muito caros, por menos de R$ 30 mil você não compra um 0 km, preço alto da gasolina, trânsito cada vez mais lento e o custo de manutenção elevado.

 

Confira: 10 motos da Honda 0 km que custam até R$ 20 mil.

 

Por esses e outros motivos as motos estão aparecendo ainda mais no trânsito em todas as cidades do país, e o mercado tem oferecido ótimas opções para todos os públicos, desde quem nunca pilotou uma antes, até para quem procura motos esportivas de alta performance.

 

 

Com esse aumento a procura pelo seguro de moto também vem crescendo, e muita gente tem dúvidas se seguro de moto é barato ou caro. Se você está nesse grupo de pessoas que pensa em trocar o carro pela moto, confira quanto custa ter um seguro a seguir.

 

QUANTO CUSTA UM SEGURO DE MOTO?

 

A procura pelo seguro de moto vem crescendo consideravelmente nos últimos meses de 2019, e isso está diretamente relacionado ao crescimento das vendas. Comparando 2019 com 2018, o aumento foi de 14,43%.

 

O custo do seguro varia, principalmente, entre os modelos e a região de circulação da moto. Algumas cidades no Brasil, como o Rio de Janeiro, muitas vezes tem um custo de mais de 100% comparado a outras regiões. Isso porque o índice de roubo e furto na capital carioca é muito elevado.

 

 

Se você está pesquisando uma moto para comprar o primeiro passo que recomendo é fazer a cotação de todos os modelos com uma corretora de seguros. Assim poderá fazer uma comparação do custo anual de uma apólice, e se é viável ou não.

 

Mesmo que você não tenha muito interesse em contratar o seguro, fazendo uma cotação você poderá ter uma ideia se o modelo que está pesquisando é muito visado para roubo, porque geralmente esses modelos são os que possuem o maior preço de seguro.

 

Aqui no blog eu já fiz diversas pesquisas de motos e o preço de seguro nas principais capitais, você pode conferir essa pesquisa para algumas marcar como Honda, Yamaha, Kymco/Haojue, Dafra, KTM, Royal Enfield e Kawasaki.

 

VALE A PENA CONTRATAR O SEGURO PARA MOTO?

 

Agora se você está pensando se ainda vale a pena contratar um seguro para moto eu posso te ajudar com essa dúvida. Na cidade que você mora, vale a pena correr o risco de ser assaltado ou roubado?

 

Você costuma andar bastante, diariamente com a sua moto? O risco de ter ou não um seguro está diretamente relacionado com a forma como você usa seu veículo, e ninguém melhor que você para medir se vale a pena ou não correr esse risco.

 

 

A verdade sobre o seguro e roubo de motos é que, proporcionalmente, quanto maior a cilindrada da moto, menor o índice de roubo. E, consequentemente, as motos com menores cilindradas são as mais procuradas pelos ladrões.

 

Mas conforme falei antes, você precisa pesquisar tanto os modelos e também o preço de seguro. Se você mora em uma região com alto índice de roubos e compra uma moto que já possui um alto índice de roubo não espere encontrar um seguro barato, com certeza quando fizer uma cotação vai levar um susto.

 

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar