calculator (3).png
COTAR SEGURO

Covid-19 e o mercado de seguros: como o setor vem atuando

14/05/2020

 

VOCÊ LÊ EM 3 MINUTOS

Muitos de nós esperávamos que 2020 fosse o ano que, apesar dessa crise política sem fim, fosse de recuperação e crescimento econômico. Que o PIB do país começasse a crescer, mesmo que pouco, e alguns setores importantes pudessem retomar suas atividades e expansão.

 

Não foi o que aconteceu, todos fomos pegos de surpresa. Hoje o mundo todo está voltando para uma das maiores crises de saúde nos últimos tempos, as notícias estão quase que 100% voltadas para a pandemia do Covid-19, e todos nós estamos nos unindo para que isso termine logo.

 

Confira: Você sabe como funciona o Seguro de Vida? Conheça as coberturas.

 

É triste ver tanta gente morrendo, tantas pessoas perdendo emprego e muitas delas perdendo algo que é tão importante nesse momento: a esperança. Mas nós não podemos e nem vamos desistir, com a ajuda de todos iremos passar por essa crise.

 

Diante de tudo que o novo Coronavírus vem causando em muitos países e nos principais setores da economia, alguns mercados tem agido de forma muito responsável e dedicando boa parte da sua equipe para ajudar a enfrentar toda essa situação.

 

Lavar as mãos com água e sabão com frequência é a prevenção mais simples e eficaz que pode ser feita por qualquer pessoa.

 

Falando especificamente do mercado de seguros, muitas empresas do setor vem adotando diversas medidas para ajudar a mitigar os danos causados na sociedade. Nós como corretora de seguros, adotamos desde o início todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde.

 

Acho importante que todas essas medidas que estão sendo adotadas sejam informadas para o público de forma geral, pois o mercado de seguros está diretamente ligado ao cuidado e prevenção de pessoas e dos bens dessas pessoas.

 

Então sentindo a obrigação de deixar isso da forma mais transparente possível, coloco aqui algumas dessas medidas, confira.

 

Medidas gerais adotadas pelo mercado de seguros

 

De forma geral, assim como grande parte das empresas em todo o país e no mundo, as seguradoras colocaram toda a sua equipe de operação para trabalhar através do home office, evitando que o atendimento aos seus clientes seja prejudicado.

 

Além disso, muitas delas estão aceitando no Seguro de Vida a cobertura para pandemia em caso de contaminação do Covid-19. Talvez muitas pessoas não saibam, mas esse tipo de situação (pandemia) é uma clausula de exclusão nas condições gerais desse tipo de seguro.

 

Isolamento social é a principal arma na luta contra a propagação do vírus. Sair na rua somente em último caso e sempre manter distância de pelo menos 1 metro das outras pessoas.

 

Evitar o contato físico agora é indispensável, por isso a adoção dos canais digitais tendo crescido muito. Muitos serviços presencial como vistorias estão sendo de forma digital e feita pelo próprio cliente ou colaborador. Tenha paciência caso você não tenha familiaridade com essas ferramentas.

 

A maioria dos serviços oferecidos pelas seguradoras não pararam de funcionar, principalmente aqueles que são essenciais. Esses estão sendo feitos dentro de todas as normais e determinações dos órgãos de saúde.

 

Como a Liberty Seguradora vem atuando nesse momento

 

A Liberty Seguradora desde o início da pandemia criou um espaço exclusivo para informar todas as medidas que vem adotando durante essa crise do novo Coronavírus. Confira as medidas que estão sendo adotadas:

 

Aos clientes da seguradora:

 

  • Toda a operação de trabalho da seguradora foi colocada em home office, para evitar a contaminação entre os seus colaboradores e assim continuar oferecendo os serviços com a mesma qualidade;

  • Nas apólices de Seguro de Vida estará amparada a cobertura de pandemia, cobrindo casos de Covid-19;

  • Novas condições e facilidade de pagamento para seguros novos e renovações;

  • Disponibilizado a auto vistoria, aonde o próprio segurado pode tirar as fotos e enviar, evitando qualquer tipo de contato;

  • Capacitação e treinamento de toda a equipe de prestadores, vistoriadores e oficinas referenciadas, para tomarem todas as medidas necessárias de precaução.

 

Colaboração e doações feitas pela seguradora:

 

  • 500 mil máscaras direcionadas à saúde e apoio ao empreendedorismo social;

  • Seguro gratuito para carros da Cruz Vermelha;

  • Doação de 130 refeições para comunidades e 14 mil itens de higiene para idosos;

  • Abraço virtual: funcionários da companhia se voluntariaram para trocar mensagens por e-mail e vídeos com idosos que são atendidos por instituições sociais e estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

 

Se você quiser saber mais sobre todas as medidas que a Liberty Seguradora vem adotando durante esse período de pandemia acesse o site www.libertyseguros.com.br/covid.

 

Como a Porto Seguro Seguradora vem atuando nesse momento

 

São mais de 8 mil colaboradores da seguradora trabalhando através do home office em todo o Brasil, e cuidando a temperatura de quem precisa atuar de forma presencialmente. Confira as principais medidas adotadas pela seguradora:

 

  • A empresa tem adotou o manifesto #NãoDemita para incentivar clientes, corretores, colaboradores, prestadores e parceiros a manterem sua equipe;

  • Novas contratações nas áreas de Tecnologia da Informação;

  • Em parceria com as empresas Raízen e Natura distribuindo mais de 100 mil frascos de álcool gel nos estado do Ceará, Espirito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro;

  • Estão em casa todos os prestadores acima de 60 anos e que estão no grupo de risco;

  • Prorrogação de contratos de financiamento da Portoseg, empresa do grupo;

  • Criação do Alô Saúde, destinado para clientes e colaboradores que tiverem dúvidas;

  • Produção de mais de 6 mil máscaras para distribuição.

 

Se você quiser saber mais sobre todas as medidas que a Porto Seguradora vem adotando durante esse período de pandemia acesse o site www.portoseguro.com.br/coronavirus.

 

Como a Sul América Seguradora vem atuando nesse momento

 

Para evitar a qualquer custo o contato físico entre as pessoas, a Sul América Seguradora ampliou ainda mais sua rede de serviços através do aplicativo, deixando tudo o que for possível de forma mais digital possível.

 

Todas as unidades físicas da empresa estão fechadas por tempo indeterminado, mas a operação segue através do home office, para continuar oferecendo atendimento de qualidade para todos os clientes.

 

A empresa criou cartilhas individuais para os produtos de auto, residencial, empresarial e condomínio, explicando como usar e solicitar os serviços através dos seus canais digitais. Para acessar o conteúdo clique aqui nesse link.

 

Além disso a seguradora criou um site exclusivo falando de todos os cuidados e dicas para evitar a contaminação pelo novo Coronavírus, com todos os telefones da central para dar apoio e suporte. Para acesse o site acesse coronavirus.sulamerica.com.br.

 

Como a Tokio Marine Seguradora vem atuando nesse momento

 

A seguradora adotou uma série de medidas de segurança e prevenção, com objetivo de cuidar de todas as pessoas envolvidas dentro e fora da empresa e com a comunidade. Além das principais medidas como colocar toda a operação em home office e orientar colaboradores e parceiros, confira outras que estão sendo realizadas:

 

  • Manutenção de valores das apólices de seguro de automóvel, residencial e condomínio. Quando o preço da renovação for maior, o valor da apólice anterior será mantido e, quando o preço da renovação for menor, faremos o menor preço;

  • Flexibilidade no pagamento;

  • Vistorias de forma remota e também digital, através de vídeo chamada pelo WhatsApp;

  • Aceitação da cobertura de pandemia em caso de Covid-19 para as apólices de Seguro de Vida.

 

Se você quiser saber mais sobre todas as medidas que a Porto Seguradora vem adotando durante esse período de pandemia acesse o site www.tokiomarine.com.br/coronavirus.

 

Como a Bradesco Seguradora vem atuando nesse momento

 

O Grupo Bradesco Seguros possui um dos planos de saúde mais completos e conhecidos em todo o país, e por isso criaram um site exclusivo com informações atualizadas com tudo sobre o Coronavírus.

 

No site possui uma cartilha disponível para download com dados sobre o que é o vírus, como é feita a transmissão, quais os sintomas, que tipos de exames são realizados para identificar o contágio, como é feito o tratamento, enfim, o material é bem completo.

 

Outra coisa bem legal que a empresa fez foi um menu com perguntas frequentes, com dicas e dados importantes para cuidado e prevenção. Para acessar o conteúdo completo é só clicar nesse link.

 

 

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar