calculator (3).png
COTAR SEGURO

O que o seguro do Airbnb cobre para o anfitrião ou proprietário?

31/10/2019

 

VOCÊ LÊ EM 1 MINUTO

Está pensando ganhar uma grana extra alugando sua casa ou apartamento durante a temporada de verão? Empresas como Airbnb e Booking são as mais acessadas para a busca de imóveis durante as férias e feriados, mas você sabe o que cada uma delas oferece caso acontece algo com a sua casa?

 

Se a palavra seguro nem havia passado antes pela sua cabeça, saiba que sim, é muito importante você saber quais sãos as coberturas que cada empresa oferece para proteger você contra possíveis danos com seus futuros hóspedes e até mesmo com seus vizinhos.

 

Confira: 8 dicas de segurança para proteger sua casa durante as férias.

 

O seguro oferecido pela Airbnb não possui nenhuma relação com o seguro residencial, feito direto com as seguradoras. Ele nem mesmo interfere na cobertura, caso você já possua. Mas vale lembrar que é sempre interessante confirmar quais os limites de abrangência da sua apólice, se você já tiver.

 

SEGURO DE PROTEÇÃO AO ANFITRIÃO DO AIRBNB

 

O seguro de proteção ao anfitrião do Airbnb oferece uma cobertura única e exclusiva de responsabilidade civil que irá amparar o anfitrião e, quando for o caso, o proprietário do imóvel.

 

O valor da cobertura oferecida pela empresa é de até 1 milhão de dólares americanos para cada ocorrência e local de acomodação, porém existem algumas observações que devem ser entendidas.

 

Para ficar mais claro o entendimento, confira alguns exemplos de como o seguro de proteção ao anfitrião poderá ajudar:

 

- Um hóspede escorrega em um tapete da sala e acaba caindo e quebrando o braço;

- O cachorro de um hóspede foge e acaba mordendo alguma criança que estava brincando na rua;

- Um hóspede está usando a academia do prédio. Algum aparelho estraga e acaba quebrando o braço dele.

 

Imagine que uma dessas situações, ou qualquer outra que seja similar, aconteça durante a estadia dos seus hóspedes. Depois de um mês você recebe uma intimação judicial cobrando os danos corporais que foram causados. É nesse momento que o seguro aparece.

 

Atos intencionais, que não sejam gerados por acidentes, problemas da propriedade (como mofo, poluição, percevejos, amianto) e acidentes de automóveis não possuem cobertura.

 

E DANOS PARA A RESIDÊNCIA, O SEGURO COBRE?

 

Danos causados tanto na estrutura do imóvel quanto os objetos dentro não possuem cobertura no seguro garantido pelo Airbnb. O site recomenda que ao identifica algum dano na propriedade você precisa reportar e aguardar o retorno dele para que as medidas de resolução sejam feitas.

 

Os danos são algo difícil de ocorrer, e quando acontece geralmente são resolvidos em um prazo curto, de no máximo uma semana. Porém seu imóvel não fica 100% protegido contra possíveis danos que podem ser ocasionados sem qualquer intenção.

 

Danos causados por fogo, possíveis vazamentos, e danos em eletrodomésticos são frequentes, principalmente quando muitas pessoas utilizam o mesmo imóvel. Contratar um seguro residencial com coberturas básicas pode lhe dar certa tranquilidade.

 

COMO FUNCIONA O SEGURO RESIDENCIAL?

 

O seguro residencial é um tipo de proteção oferecida pelas principais seguradoras do Brasil e pode ser contratada através de uma corretora de seguro. O objetivo do seguro não é inibir qualquer tipo de ação de ladrões, mas sim reduzir os danos caso o imóvel seja roubado.

 

Se você possui um imóvel que deseja alugar durante a temporada, este seguro pode ajudar caso seus hóspedes cometam, acidentalmente, danos tanto a estrutura como os bens dentro. Por exemplo: caso esqueçam o fogão ligado e pegue fogo na residência.

 

É um seguro bem flexível e a escolha das coberturas podem ser exatamente de acordo com o perfil do imóvel: se possui muitas portas de vidro, muitos eletrodomésticos, jardins e diversos outras. Aqui você consegue ver todas as coberturas que podem proteger sua residência.

 

 

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar