calculator (3).png
COTAR SEGURO

Pneu que não fura é a nova aposta do mercado de veículos

11/06/2019

 

Imagina você não precisar se preocupar mais em ter que trocar com o pneu furado do seu carro? Seria uma maravilha, não é? Pois então, a montadora GM e a fabricante de pneus Michelin estão trabalhando juntas desenvolvendo essa nova inovação para o mercado de veículos.

 

Leia também: Top 10 dos carro até R$ 50 mil mais econômicos no Brasil.

 

Atualmente já existe a tecnologia chamada runflat, que permite você rodar com o pneu por alguns quilômetros mesmo depois de furado, possibilitando andar até um local seguro, porém é preciso que seja feita a troca ou reparo assim que possível.

 

O novo modelo, que ainda está em fase de teste pela General Motors em parceria com a Michelin é chamado de UPTIS, da clica em inglês, Inique Puncture-proof Tire System, ou em português algo como sistema único de pneus à prova de furos.

 

 

Além da principal vantagem de não furar, o novo pneu ainda oferece vários outros benefícios, como não precisar se preocupar com a calibragem correta, o que muitas pessoas não fazem corretamente, deixando de economizar combustível e  dando mais manutenção nas peças gastas.

 

Além disso ele será ecologicamente correto, pois diferente dos modelos atuais, que muitas vezes não são possíveis de reparar e necessitando que seja feita a troca, o pneu a prova de furo terá uma durabilidade muito maior. Outra grande vantagem seria a eliminação do estepe.

 

De acordo com a Michelin, cerca de 200 milhões de pneus são descartados no lixo a cada ano, 20% desse total são devidos a furos e mal uso. Imagina quanto lixo poderia deixar de ser produzido com essa nova tecnologia?

 

Os testes serão feitos durante todo esse ano ainda, e a montadora estima que poderá adotar a tecnologia nos veículos à passeio até 2024. Segundo o vice-presidente de comprar de suprimentos da GM “a empresa está bem animada com as possibilidades que podem ser criadas com os novos pneus e irá contribuir com a Michelin nessa aposta inovadora”.

 

 

 

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar