calculator (3).png
COTAR SEGURO

Seguro de motos de alta cilindrada: como funciona

20/01/2020

 

 

VOCÊ LÊ EM 1 MINUTO

Gasolina com preço subindo quase mensalmente, trânsito cada vez mais lento nas principais capitais, número de vagas para estacionar reduzindo. O cenário das ruas no Brasil hoje levam cada vez mais as pessoas a decidirem trocar a moto pelo carro.

 

Caso você ainda não tenha percebido, mas o número de motos nas ruas cresceu e vem crescendo mais nos últimos meses, e os fatores acima citados são apenas uns dos motivos para os brasileiros optarem em fazer a troca de quatro rodas para duas.

 

Confira aqui quanto custa o seguro das 10 Big Trails mais vendidas no Brasil.

 

Não apenas o segmento de motos de pequena e média cilindrada mas também o segmento de motos de alta cilindrada está bastante aquecido. Para quem já tinha uma moto na garagem, agora com tantas opções e modelos oferecidos pelas montadoras, muitas pessoas estão optando em comprar uma moto maior para viagens e passeios.

 

As Big Trails e esportivas são os modelos de motos de alta cilindrada mais escolhidas entre os amantes de alta velocidade em duas rodas. Se você está pensando em investir em uma moto mais potente, vale a pena conhecer como funciona um seguro para essas máquinas.

 

COMO FUNCIONA SEGURO DE MOTOS DE ALTA CILINDRADA

 

Ao contrário do que muita gente imagina, um seguro para motos de alta cilindrada é relativamente mais barato do que para motos de baixa cilindrada. Isso acontece porque o índice de roubo e furto desses modelos é bem menor, pois são motos mais pesadas e difíceis de serem levadas.

 

 

Confira quais são os três tipos de coberturas de seguro disponíveis no mercado para essas motos:

 

Cobertura Compreensiva

Mais conhecido como cobertura total, incluí os danos causados por colisão, incêndio, danos em terceiros, roubo e furto.

 

Cobertura Exclusiva Roubo e Furto

Indenização exclusivamente em caso de roubo e furto da moto.

 

Cobertura Exclusiva Contra Terceiros

Cobre apenas os danos causados em veículos de outras pessoa.

 

COMO FUNCIONA PARA CONTRATAR O SEGURO?

 

Para contratar um seguro basta entrar em contato com uma corretora especializada e solicitar uma cotação de seguro. Atualmente existem muitas seguradoras que aceitam seguro de moto, por isso é importante que você pela sempre pelo menos três cotações para comparar valores.

 

Após receber a cotação o próximo passo será fazer a vistoria na moto para a cobertura de seguro ficar válida. Em alguns casos, como no de motos 0 km, não há a necessidade de realizar a vistoria, somente precisa enviar a nota fiscal para a seguradora.

 

 

Vistoria feita, em seguida você receberá seu contrato de seguro de moto, confira atentamente as coberturas contratadas e tenha certeza de que consta tudo o que foi acertado.

 

PRECISANDO ACIONAR O SEGURO. E AGORA?

 

Usar seu seguro de moto é algo muito simples, e você pode aproveitar os benefícios que vantagens que ele oferece durante toda a vigência do contrato. Além das coberturas de danos para a moto você tem direito a usar serviços de assistência 24h em todo o Brasil.

 

Para acionar qualquer um dos serviços oferecidos o jeito mais comum é através da central 24h por telefone, porém algumas seguradoras já estão oferecendo opções como WhatsApp e aplicativo de celular.

 

Mas não esqueça sempre de solicitar auxílio com a sua corretora de seguros sempre que tiver qualquer dúvida. Ela saberá o jeito mais fácil, rápido e prático de resolver seus problemas relacionados ao seu seguro.

 

 

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar