calculator (3).png
COTAR SEGURO

Top #05 motos mais econômicas no Brasil [atualizado 2019]

21/05/2019

 

 

Para quem decidiu que é o momento de investir em um meio de transporte econômico vale a pena considerar a aquisição de uma moto. Diante das incertezas que cercam nosso país é fundamental ter cuidado ao fazer qualquer investimento.

 

Ao realizar uma compra analisamos o produto, suas características seu valor e os benefícios que pode nos trazer.

 

Confira: As 10 motos mais baratas do Brasil + preço médio de seguro.

 

Pensando nisso eu avaliei as melhores opções e decidi falar um pouco sobre as cinco motos consideradas mais econômicas em 2019, porém dei destaque a que ficou em primeiro lugar. Veja quais sãos as cinco motos mais econômicas no Brasil em 2019.

 

1. HONDA BIZ - 53 KM/L 

 

 

Quando esta moto foi criada em 1998 no Japão, o objetivo foi oferecer mais praticidade aos entregadores de jornais, evitando que eles perdessem o equilíbrio no momento em que os jornais eram atirados, por isso ela foi, inicialmente, produzida como motoneta para que seu condutor pudesse ficar confortavelmente sentado.

 

Em 2018 a Biz passou por uma modernização e ganhou uma autonomia de 270 km com um tanque de 5,1 litros.

 

A mais econômica das motos chega a fazer quase 53 quilômetros com apenas um litro de gasolina, em suas duas versões (110 e 125 cilindradas).

 

Para saber mais sobre as características específicas dessa moto, assim como os valores e prazos de entrega, acesse o site oficial da Honda Motos e faça sua pesquisa.

 

 

 

Principais características:

 

- Faróis, setas, lanterna traseira, carenagens modernizadas

- Gancho para sacolas

- Tomada 12v para carregar bateria de celular

- Hodômetro completo

- Marcador de gasolina

- Velocímetro

- Freios com acionamento combinado

- Motor monocilíndrico (permite até 90 km/h em vias mais rápidas)

- Câmbio automático (quatro velocidades)

- Compartimento sob o banco para guardar um capacete de até 10 kg

 

Algumas desvantagens:

 

- Subidas íngremes (não tem muita arrancada)

- Pneus finos (não absorvem muito bem os impactos de vias com pavimentação ruim)

 

2. HONDA CG 125I FAN- 42 KM/L

 

 

Com dois modelos disponíveis (Cargo e FAN), as motos estão disponíveis nas cores branca, preta e vermelha. O moto possui tecnologia de injeção eletrônica, proporcionando ótimo desempenho e economia. Ambos modelos não possuem partida elétrica e veem na versão com gasolina. Média de consumo: Faz em média 42 km/l.


3. YAMAHA YBR 125 - 42 KM/L

 

 

 

É uma moto com um perfeito estilo urbano, oferecendo bom desempenho, economia de combustível e conforto. Esse modelo da marcar é líder de vendas na categoria e vem em duas cores: vermelho e preto. Consumo médio de 42 km/l.

 

4. SUZUKI YES 125 - 40 KM/L

 

 

O modelo conta com diversos equipamentos de conforto e tecnologia. Adaptada para andar em qualquer lugar, tanto na cidade como na estrada, é uma das motos mais procuradas nas concessionárias. Está disponível em cinco cores diferentes: amarela, azul, vermelha, prata e preta. Consumo médio: Faz em média 40 km/l.


5. YAMAHA XTZ 125 - 36 KM/L

 

 

Esse modelo é ideal para quem procura praticar aventuras off-road, também anda bem na cidade e na estrada. O novo modelo da Yamaha chega ao mercado com novos para-lamas, farol de LED redesenhado e painel de instrumento com novas funções. Consumo médio de até 36 km/l.

 
ALÉM DE ECONÔMICA, O QUE MAIS DEVO BUSCAR EM UMA MOTO?

 

01. Avalie bem qual o tipo mais adequado ao uso que você dará a ela: ida e volta do trabalho ou viagens?

 

02. O modelo que você está querendo se adapta ao seu tipo físico, como peso ou altura? É muito importante, por exemplo, que seus pés alcancem o chão para que seja possível manter a moto equilibrada. Por outro lado ela não pode ser pequena. Estes detalhes garantem conforto e segurança.

 

03. O custo x benefício é fundamental para um bom investimento. Verifique se o valor está dentro do seu orçamento e negocie um parcelamento adequado a sua renda mensal, de preferência sem juros.
 

04. O seguro não pode faltar para proteger você, seu bem e terceiros. Rodar diariamente em centros urbanos nos coloca o tempo todo diante de riscos, não só de acidentes, mas roubo também.

 

 

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar