calculator (3).png
COTAR SEGURO

Ranking dos bairros mais caros para seguro de carro em Porto Alegre

09/05/2019

 

 

Você sabia que o preço de um seguro de carro é calculado com base em diversas informações de cada proprietário e motorista? Então, umas dessas informações que mais pode influenciar o custo é o bairro aonde você mora.

 

O seguro é feito com índices e estatísticas que variam de acordo com o número de incidências de cada região, ou seja, para aqueles bairros que tiverem o número de carros roubados maior, o preço de seguro também será mais caro.

 

- Confira quais são os bairros campeões de roubo e furto em Porto Alegre.

 

Se você mora na cidade de Porto Alegre essa pesquisa vai ser bem interessante, pois fiz uma simulação de seguro em todos os bairros da cidade para conferir quais sãos aqueles que possuem o preço de seguro mais caro.

 

Essa pesquisa pode ser útil por dois motivos: 1° identificar qual o bairro com maior índice de roubo e furto e também para tomar mais cuidado quando estiver em algum desses bairros.

 

Para chegar no resultado dessa pesquisa eu simulei um seguro de carro na mesma seguradora com todos os CEP's dos bairros da cidade, que ao todo são 84. O modelos do carro e os dados do motorista não levei em consideração, pois o importante era considerar as variações de preço entre eles.

 

Confira quais são os bairros mais caros para seguro de carro em Porto Alegre

 

Veja a relação. Os bairros estão em ordem decrescente em relação ao preço médio de seguro e também em ordem alfabética:

 

 

O que é interessante nessa pesquisa é que existe uma variação enorme entre os bairros mais caros (cor vermelha) e os bairros com preço baixo (cor verde).

 

Comparando pessoas que moram nesse bairros, quem mora nos de cor verde chega a economizar até 51,5% no preço do seguro.

 

É uma diferença bem expressiva se levarmos em conta o preço médio do seguro de R$ 1.500,00. Ou seja, são R$ 772,00 mais caro.

 

O que fazer para reduzir o preço do seguro?

 

Existem algumas alternativas que podem ajudar a reduzir o preço do seguro, principalmente nesses bairros aonde o índice de roubo e furto é maior.

 

 

Veja 4 dicas o que você pode fazer para reduzir o custo do seu seguro de carro:

 

1- Ter garagem fixa na residência. Se você mora em casa é provável que já tenha, mas se mora em apartamento as vagas rotatórias não valem. Nesse caso vale a pena analisar a possibilidade de alugar um box.

 

2- Portão eletrônico reduz o preço do seguro comparado ao portão manual.

 

3- Rastreador. Algumas seguradoras oferecem desconto para veículos que possuem rastreadores. Mas confirme antes com seu corretor se compensa.

 

4- Cote o seguro no máximo de seguradoras que puder. Os preços podem variar bastante de uma empresa para outra.

 

O que fazer para se proteger de possíveis assaltos?

 

Infelizmente temos que estar sempre atentos a qualquer movimento suspeito, principalmente naquelas horários que o movimento nas ruas diminui bastante. Você pode reduzir os riscos de algum tipo de assaltos com essas x dicas:

 

1- Evite chegar em casa de madrugada, mas quanto chegar olhe bem em volta pela rua. Procure saber se existem algum movimento suspeito. Esperar o carro entrar no portão é umas opções favoritas dos ladrões.

 

2- Se a sua rua não for muito iluminada procure colocar algum sistema de iluminação próximo a entrada da sua garagem.

 

3- Portão eletrônico. Evitar de sair do carro para abrir e fechar a garagem reduz e muito a ação dos ladrões.

 

4- Evite ficar parado dentro do carro, ao entrar dê a partida

 

 

 

 

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar