Conheça os 13 melhores bairros para morar em Florianópolis


Melhores-bairros-para-morar-em-Florianopolis

Florianópolis não é apenas uma ilha rodeada por uma natureza incrivelmente bonita e praias paradisíacas. A capital do estado de Santa Catarina que tem uma população de quase 500 mil habitantes também oferece diversas opções de lazer, trabalho e tecnologia.

Leia também: Quais são os bairros mais perigosos em Florianópolis.

Apesar de ser a segunda cidade mais populosa do estado, a primeira é Joinville (com pouco mais de 500 mil), é conhecida por ter uma alta qualidade de vida, e também é considerada a capital brasileira com o maior Índice de Desenvolvimento Humano – IDH.

É muito comum pessoas irem curtir a temporada de verão e se apaixonarem pela ilha da magia, e muitas dessas decidem voltar para ficar. Por isso a cidade possui uma grande rotatividade de pessoas de diferentes estados do Brasil, o que deixa com uma mistura de mistérios e culturas.

Se você é uma dessas pessoas que também acabou se apaixonando, saiba que a ilha oferece diversos locais para morar, com opções para cada tipo de perfil.

Há locais perfeitos para famílias com crianças pequenas, estudantes universitários, casal de jovens e solteiros. Confira quais sãos os melhores bairros para morar em Florianópolis de acordo com seu perfil.

1. AGRONÔMICA

O bairro fica próximo do centro da cidade. Predominantemente residencial, ele oferece opções de mercados e áreas de lazer. Também fica próximo da Avenida Beira-Mar Norte, aonde é possível passear pelo calçadão, ciclovia, quiosques, bancos e lugares para exercício físico ao ar livre.

É uma ótima alternativa para estudantes pois fica bem próxima a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). E para quem gosta de cultura nele também estão localizados Centro Integrado de Cultura (CIC).

2. CAMPECHE

O bairro fica ao sul da ilha e possui uma extensa praia com ondas perfeitas para os surfistas mais experientes e outros praticantes de esportes aquáticos. A natureza é vizinho de cada morar, oferecendo opções de trilhas dentro do próprio bairro.

O bairro vem se desenvolvendo muito nos últimos anos e sua infraestrutura está fazendo com que se valorize bastante. Possui diversas opções de restaurantes, inclusive vegetarianos e veganos.

3. COQUEIROS

O bairro fica do lado do continente e é considerado um dos mais nobres e tradicionais da capital catarinense. Possui inúmeras escolas de boa qualidade, por isso é uma boa opção para famílias com crianças.

Dentro do bairro existem também muitos parques e áreas arborizadas, com boas opções de restaurantes, tornando um bairro bem completo e também com opções de aluguel um pouco mais altas.

4. CÓRREGO GRANDE

O bairro fica localizado na região central da ilha, com diversos restaurantes, alguns bares, prédios comerciais e academiais. Ele também abriga o Parque Ecológico do Córrego Grande, que ocupa uma área de 21 hectares de vegetação nativa.

É uma ótima opção para estudantes universitários pois fica muito próximo da universidade e abriga uma pequena parte do campus, possibilitando ir caminhando.

5. ESTREITO

O bairro fica na região continental e é perfeito para quem precisa trabalhar e ter uma locomoção fácil. Possui uma mistura de agitação e calmaria, com grande fluxo de pessoas durante a semana e nos finais de semana é possível aproveitar a beira-mar continental.

Possui boas opções de escolas, bares e restaurantes, por isso é uma boa escolha para famílias. Apesar de não ficar na ilha, a distância até o centro é menos de 7 quilômetros.

6. INGLESES

É considerado um dos bairros mais populoso de Florianópolis, com cerca de 25 mil habitantes. Quase uma “mini cidade” possui infraestruturas muito boas, com diversas mercados, escolas, academiais, restaurantes. Bem completo e cheio de opções para quem gosta de movimento.

Possui uma praia perfeita para crianças e também em algumas partes com boas condições para o surf, o bairro fica no extremo norte da ilha, aproximadamente 25 minutos do centro.

7. ITACORUBI

O bairro fica próximo ao centro e também a UFSC, por isso é uma boa opção para estudantes universitários. Abriga um manguezal que está entre os maiores do mundo. Oferece tranquilidade e bom contato com a natureza, com boas opções de comércios.

8. JURERÊ E JURERÊ INTERNACIONAL

Um dos bairros mais famosos de Florianópolis é também um dos lugares mais caros para morar. Sua fama é conhecido nacional e internacionalmente, muito frequentando por artistas durante a temporada de verão. Fica na parte norte, aproximadamente 35 km do aeroporto.