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10 dicas para superar o medo de andar de avião

04/10/2018

 

 

Sentir medo de voar ainda é um sentimento da maioria das pessoas. Estudos comprovam que somente 2% das pessoas que viajam de avião ficam tranquilas e se sentem seguras durante o voo. Porém, até mesmo entre os mais firmes o medo aparece quando há turbulências. E não adiantam as estatísticas demonstrarem que é mais comum um acidente de automóvel do que de uma aeronave, porque a fobia permanece.

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Mas o que fazer para vencer o medo de avião, uma vez que não há como viajar para alguns lugares se não voando? O jeito é encontrar alguma forma de driblar este receio. Eu separei 10 dicas para te ajudar perder o medo de andar de avião ou ficar um pouco mais tranquilo e administrar esse pânico, ou até mesmo dominá-lo totalmente.

 

1) Se prepare com antecedência

Organização é tudo! Faça um planejamento com antecedência, porque assim você evita correria e estresse. Separe uma roupa bem confortável, se exercite, pense em coisas boas, medite e foque como será boa a hora que chegar ao seu destino. Prefira alimentos leves e tome água abundantemente.

 

2) Turbulências fazem parte

Nada de entrar em desespero quando o avião balançar. Isso é muito normal. As turbulências são apenas mudanças repentinas e acentuadas de temperatura, pressão ou velocidade do ar. O piloto está acostumado a lidar com estas alterações. E também não se preocupe com o barulho que vem da redução da rotação do motor da aeronave. Todas estas coisas são perfeitamente comuns.

 

3) Durante a viagem

Se você sente enjoos, quando comprar a passagem, assegure-se que seu assento é ao lado da janela e próximo às asas. Não coma, ou beba, demais e evite gordura e alimentos apimentados. Agora se você tem problemas com lugares altos e sente tonturas, mantenha as janelas fechadas, ou então faça o oposto: fique longe delas e opte por sentar-se nas poltronas do corredor.

 

4) Busque algo para distração

Ouvir música, assistir um filme ou ler um livro pode ser bastante eficiente para manter seu foco em outra coisa, assim você terá a impressão que a viagem foi mais curta.

 

 

5) Evite bebidas com álcool

É muito comum servirem bebidas alcoólicas durante o vôo. Mas se você fica desconfortável dentro de um avião melhor evitá-las. O que acontece é que a pressão faz com que uma pessoa fique alterada mais rápido. O que para muitos funciona para relaxar, em pessoas que têm medo de voar o efeito é contrário.

 

6) Procure entender como funciona o avião

Este meio de transporte é bem seguro e conta com vários dispositivos e procedimentos para salvaguardar os viajantes. Se acontecer algum problema em um dos sistemas da aeronave, haverá sempre um recurso para resolver o defeito e substituir o que apresentou falha. Quando estiver voando relaxe, porque a chance de ocorrer algum acidente só acontece na hora da decolagem ou do pouso. Porém, são situações simples de resolver.

 

7) Se possível, faça uma simulação de voo

Pode parecer exagero, mas isto pode te ajudar. Algumas empresas aéreas oferecem cursos que podem fazer com que seu passageiro deixe de sentir medo.

 

8) Analise de onde vem seu medo

Você apenas está com uma cisma ou realmente sente pânico? Se for a segunda opção o mais indicado é buscar a ajuda de um profissional.

 

9) Fale com seu médico

Dormir durante todo o trajeto pode ser um bom método. Se for este o caso, veja com seu médico se ele pode lhe dar um remédio que te permita dormir e relaxar.

 

10) Faça um seguro de viagem

E para completar sua tranquilidade contrate um seguro viagem. Esta proteção vai garantir que sua viagem seja sossegada do começo ao fim. Além de cobrir acidentes, despesas médicas, entre outras coisas, ele indeniza perda e roubos de bagagens.

 

Boa viagem!

 

 

 

 

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QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

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