SEGURO CÃMERA (BRANCO).png

Seguro Câmera Fotográfica

Ande com mais tranquilidade com um seguro para câmera contra roubo e acidentes. 

Como funciona um seguro de câmera?

 

Com a proteção de seguro de câmera fotográfica seu equipamento fica protegido contra os principais riscos que acontecem no dia a dia, e você não corre o risco de ficar sem trabalhar no seus projetos ou tirar duas fotos para se divertir

 

Você sabe bem como funciona um seguro de câmera fotográfica? Se ainda tem dúvidas, chegou no lugar certo. Conheça as principais informações desse seguro: quais são as coberturas, qual o melhor seguro de câmera e como contratar um seguro de câmera, confira.

 

Coberturas do seguro de câmera

 

O seguro de câmera oferece cinco tipos de coberturas para você escolher. A cobertura básica (obrigatória) é indispensável no contrato, e partir dela, você pode escolher algumas outras opcionais para compor a cobertura, confira:

 

A. Cobertura contra quebra (obrigatória)

Cobre danos causados por quebra acidental, danos involuntários causados a sua câmera.

 

B. Cobertura de roubo

Cobre indenização em caso de roubo ou furto mediante provas ou vestígios.

 

C. Cobertura de danos por líquidos

Cobre danos causados por oxidação e danos causados por líquidos.

 

D. Cobertura de danos elétricos

Danos causados por curto circuito, variações anormais de tensão, calor gerado acidentalmente por eletricidade, descargas elétricas, eletricidade estática, bem como os danos causados pela queda de raio.

 

E. Cobertura de garantia internacional

Cobre todos os danos das coberturas contratadas caso aconteça fora do Brasil

 

É possível fazer o seguro para outros equipamentos fotográficos?

 

Sim, é possível fazer um seguro para todos (ou quase todos) os seus equipamentos fotográficos. Incluindo equipamentos como câmera fotográfica, lente, flash, tripé, estabilizador, luz, microfone, bateria, mochila/mala, enfim, quase todos os equipamentos geralmente usados para fotográfica.

 

Todos os equipamentos pode ser incluídos na mesma apólice de seguro e protegidos pelas mesmas coberturas que sua câmera. Infelizmente o único equipamento que não possui cobertura é drone.

 

Qual o melhor seguro de câmera fotográfica?

 

Aqui na Cobra Seguros nós trabalhamos com as maiores seguradoras do mercado, e para o seguro de câmera temos parceria exclusiva com a Porto Seguradora. Confira alguns detalhes do seguro:

 

Seguro câmera Porto

Oferece coberturas para danos físicos, como quebra acidental, roubo com ameaça direta e furto com vestígios, danos elétricos e por líquidos, danos causados fora do Brasil. Ainda oferece opção de furto simples (sem vestígios) mediante análise.

 

Franquias no seguro: possui franquia para todas as coberturas exceto roubo e furto.

 

Como contratar um seguro de câmera?

 

Para contratar um seguro de câmera você precisa ter a nota fiscal do equipamento ou então o invoice, caso ela tenha sido comprada fora do Brasil. Também pode ser feito com o recibo ou o comprovante de compra, mas precisa conter os dados do vendedor, comprador, n° série e data de compra.

 

São aceitas câmeras com até 5 anos a partir da data da nota fiscal. Você precisa entrar em contato com uma corretora de seguros, e nós aqui da Cobra Seguros podemos te ajudar. Estamos nesse marcado há mais de 30 anos e já ajudamos a proteger mais de 3 clientes todo o Brasil.

 

Cote seu seguro conosco e converse com um de nossos especialista para ajudar a escolher qual a melhor opção. Você consegue fazer isso de forma 100% on-line e gratuita através dos nossos canais digitais: WhatsApp, formulário on-line e também através das nossas redes sociais no Facebook e Instagram.

Dúvidas sobre seguro de eletrônicos?

Saiba mais sobre seguro de equipamentos. Acesse aqui.