EMPRESA (BRANCO).png

Seguro Empresarial

Proteção na medida certa para pequenas, médias e grandes empresas que atuam no comércio, indústria ou serviço.

Como funciona um seguro empresarial?

 

Você que possui um negócio, sabe quantas coisas precisa se preocupar e organizar para manter tudo funcionando bem, certo? Com um seguro empresarial você consegue trabalhar com mais tranquilidade, sobrando mais tempo para executar suas atividades

 

Se você tem dúvidas como funciona um seguro empresarial então chegou no lugar certo. Aqui você encontra os principais detalhes sobre esse seguro: quais são as coberturas, como contratar um seguro empresarial barato e claro, como contratar um seguro empresarial.

 

Coberturas do seguro empresarial

 

O seguro empresarial oferece mais de 20 tipos de coberturas que podem ser contratadas de acordo com o perfil da sua empresa. Você pode escolher a cobertura e o valor máximo de indenização.

 

Confira como cada uma delas pode te ajudar, assim você consegue escolher o melhor seguro empresarial. Bom, então falar das coberturas, começando com a obrigatória (cobertura básica), e seguindo com as opcionais.

 

1. Cobertura incêndio, fumaça e explosão

Cobre os danos materiais causados à empresa por incêndio, explosão, implosão, queda de aeronave ou fumaça, mesmo se iniciarem fora do local segurado. Essa cobertura poderá amparar tanto a estrutura física quanto o mobiliário e as mercadorias.

 

2. Danos elétricos

Garante danos a aparelhos e instalações elétricas por curto-circuito, variação de energia ou queda de raio.

 

3. Roubo e furto de bens e mercadorias

Em caso de assalto à mão armada ou arrombamento da empresa segurada, cobre mercadorias, máquinas, equipamentos e a destruição causada ao imóvel.

 

4. Responsabilidade civil empregador

Cobre os danos materiais ou corporais sofridos pelos funcionários, dentro ou fora da empresa, desde que estejam em serviço. Abrange inclusive as despesas médico-hospitalares, odontológicas e funerárias desses funcionários.

 

5. Subtração de valores

Cobre os valores monetários da empresa segurada em caso de assalto à mão armada ou arrombamento do local. Até 50% do valor contratado para a cobertura pode ser utilizado para garantir valores nas mãos de portadores, quando estiverem em trânsito para remessa a bancos, pagamentos e cobranças de terceiros, em caso de assalto à mão armada.

 

6. Contaminação e deterioração de mercadorias em ambientes refrigerados

Garante a reposição de mercadorias armazenadas em geladeiras, freezers ou câmaras frias, danificadas por falta de energia elétrica por mais de 24h ou por falha no sistema de refrigeração.

 

7. Danos morais

Cobre os danos morais de terceiros, se a empresa for responsabilizada civilmente a indenizá-los, por conta de um dano material e/ou corporal.

 

8. Delivery

As mercadorias transportadas em veículo próprio da empresa segurada, durante um percurso de até 100km, para entrega a clientes, estarão protegidas em caso de roubo e de acidentes com o veículo transportador.

 

9. Desmoronamento

Cobre os danos por desmoronamento de muros, paredes, queda de marquises e beirais, inclusive os equipamentos, móveis e mercadorias danificados pelo desmoronamento. Cobre, também, os custos para proteger um desabamento e as despesas com a retirada de entulho.

 

10. Despesas fixas

Garante o pagamento de contas fixas, como água, luz, impostos, salários, entre outras, caso a empresa tenha que ser paralisada por causa de incêndio, danos elétricos, tumultos ou vendaval.

 

11. Despesas com instalação de novo local

Cobre as despesas com a mudança para um novo local se, por causa de um sinistro, a empresa tiver que se mudar definitivamente.

 

12. Fidelidade de empregados

Cobre os prejuízos que a empresa possa ter por causa de crime de roubo ou furto praticado por seus empregados contra seu patrimônio.

 

13. Home office

Ampara os móveis e equipamentos da empresa, que estiverem com os funcionários que trabalham remotamente. Se esses itens sofrerem danos de causa externa, como quedas ou assaltos, inclusive no trajeto entre a empresa e a casa do funcionário, o valor de reposição desses itens estará garantido.

 

14. Impacto de veículos terrestres e aéreos

Cobre danos em caso de acidentes de trânsito, em que um veículo desgovernado atinge a empresa, danificando portões, muros, vitrines, paredes e demais bens segurados. Essa cobertura cobre também os danos em caso de queda de aeronaves.

 

15. Lucros Cessantes

Garante a perda do lucro líquido e o pagamento das despesas fixas, caso a empresa precise ser paralisada por causa de incêndio, danos elétricos, tumultos ou vendaval, durante o período de paralisação.

 

16. Painéis e anúncios luminosos   

Cobre os danos a anúncios e antenas do estabelecimento em caso de acidentes, inclusive por incêndio e ventos fortes.

 

17. Perda ou pagamento de aluguel do imóvel   

Garante o pagamento do valor do aluguel e das parcelas de IPTU de um novo local provisório, durante o período de reparo, caso a empresa não possa realizar suas atividades no local em que está, devido a danos causados por incêndio. Se o imóvel tiver um inquilino, garante também o aluguel que o proprietário deixa de receber.

 

18. Quebra de vidros

Garante a reposição dos vidros e espelhos da empresa, incluindo janelas, prateleiras, balcões, mesas, portas e demais vidros que compõem a construção do imóvel segurado.

 

19. Responsabilidade civil

Garante o reembolso das despesas com danos causados a terceiros dentro da loja.

 

20. Vazamentos de tubulações

Ampara danos causados por problemas com as tubulações ou tanques da empresa. Se uma tubulação ou um tanque se romper e a água danificar a construção ou os móveis, equipamentos, estoque e até matéria-prima de uma empresa, você será indenizado por esses danos.

 

21. Vendaval, furacão, ciclone, tornado e queda de granizo

Cobre danos decorrentes de ventos fortes, ciclone, tornado ou queda de granizo, que causem destelhamento do imóvel, quebra de letreiros, danos a janelas, portas e inclusive o conteúdo (móveis e mercadorias), danificados ou molhados por esses acidentes naturais.

22. Reformas

Conte com proteção para os bens existentes no local durante situações de reforma, seja para iniciar suas atividades ou mesmo para melhorar as instalações de sua empresa.

 

23. Alagamento

Com contratação liberada para todo o Brasil e para qualquer atividade, essa cobertura protege contra excesso de água de chuva que cause enchentes ou ruptura de reservatórios de água com origem fora do local do segurado.

 

Como contratar um seguro empresarial?

 

Para contratar um seguro empresarial você precisa entrar em contato com uma corretora de seguros, nós aqui da Cobra Seguros podemos te ajudar. Estamos nesse marcado há mais de 30 anos e já protegemos mais de 3 mil clientes em todo o Brasil.

 

O primeiro passo é fazer uma cotação de seguro. Depois converse com um especialista para ajudar a definir qual a melhor opção. Tudo isso pode ser feito de forma 100% on-line e gratuita, e nós aqui oferecemos diversos canais de atendimento.

 

Você pode encontrar em contato através do nosso WhatsApp, do nosso site, preenchendo nosso formulário on-line e também através das nossas redes sociais no Facebook e Instagram. Com certeza alguém da nossa equipe vai conseguir te ajudar.

 

Qual o melhor seguro empresarial?

 

Trabalhamos com os melhores seguros empresariais do mercado. Confira abaixo a relação de seguradoras que somos parceiros para lhe oferecer esse seguro:

 

Porto Seguradora

 

Possui coberturas específicas para os seguintes nichos de negócio: academiais, bares e restaurantes, clínicas e consultórios, coworking, escolas, estética e beleza, hotéis e pousadas, perfumarias, pet shops e clínicas veterinárias.

 

Bradesco Seguradora

 

Possui coberturas específicas para os seguintes nichos de negócio: academiais, bares e restaurantes, clínicas e consultórios, coworking, escolas, estética e beleza, hotéis e pousadas, perfumarias, pet shops e clínicas veterinárias, instituições religiosas, indústrias.

 

Liberty Seguradora

 

Possui coberturas específicas para os seguintes nichos de negócio: buffets, cafeterias/docerias, clínicas de estética, comércio e serviços, consultórios, escolas, escritórios, farmácias, floriculturas, hotéis e pousadas, lavanderias, livrarias, organizações religiosas, padarias e confeitarias, papelarias, perfumarias, pet shops, restaurantes e bares.