calculator (3).png
COTAR SEGURO

Entenda como funciona seguro para Uber, Cabify e 99Pop

25/03/2019

 

 

A Uber está presente em mais de 500 cidades em todo o mundo, e este número cresce a cada dia mais. Muitas pessoas utilizam o serviço, seja como motorista Uber ou como passageiro.

 

- 8 Dicas básicas para você ganhar mais dinheiro com o Uber.

 

Para o segundo usuário a grande vantagem é a economia, pois comprado com um os valores de um táxi é possível ter uma diferença de quase 40% na tarifa.

 

Para o motorista é uma ótima oportunidade de renda extra ou até mesmo, como muitas pessoas tem feito aqui no Brasil, uma alternativa de emprego. É possível ter ganhos de R$ 1 mil reais por semana, dependendo da quantidade de horas trabalhada.

 

 

Existem outras empresas de trasporte por aplicativos aqui no Brasil que oferecem basicamente o mesmo tipo de serviço do Uber, tanto para os passageiros como para motoristas, fazendo com que cada vez mais pessoas adotem esse modelos como trabalho.

 

 

Essas empresas oferecem diversos benefícios aos motoristas parceiros, além das comissões por corridas são oferecidos bônus em dinheiro e por indicações.

 

Mas apesar dessas vantagens, é importante lembrar que o objeto de trabalho é o carro, e é preciso ter muito cuidado no trânsito para evitar acidentes.

 

Ter um seguro de automóvel muitas vezes é uma boa alternativa para motoristas de Uber e similares para evitar grandes prejuízos.

 

O seguro para carros de transporte por aplicativos não se diferencia muito do tradicional, porém é importantíssimo que a seguradora saiba que o carro esteja sendo usado para tal atividade.

 

- Confira quais sãos os melhores modelos de carro para trabalhar como Uber.

 

Eu separei aqui quais são as exigências das seguradoras para contratar um seguro para Uber ou similares, e quais sãos as coberturas oferecidas. 

 

É possível contratar um seguro para Uber, Cabify ou 99Pop?

 

Sim. Atualmente existem seguradoras que aceitam seguro para veículos utilizados para essa atividade. Se você está contratando um seguro novo, precisa informar ao seu corretor que o carro será utilizado transporte de pessoas por aplicativos.

 

Se você já possui um seguro vigente o que precisa fazer é solicitar a alteração de utilização. Isso poderá ser feito também através do corretor, assim ele irá providenciar as ações necessárias e você ficará com cobertura mediante pagamento de valores adicionais. 

 

 

"Lembre-se que o contrato de seguro é bilateral, ou seja, exige obrigações de ambas as partes (segurado e seguradora). Se você omitir alguma informação a seguradora poderá se resguardar no direito de não indenizar você."

 

De modo algum tente esconder que seu carro será usado para a atividade. Omitir ou mentir poderá lhe trazer dores de cabeça e principalmente fazer você perder o direito de receber a indenização da seguradora. 

 

Quais sãos as coberturas de seguro para Uber, Cabify e 99Pop?

 

As coberturas são parecidas com as de um carro com uso particular. Veja quais são as coberturas de seguro disponíveis para Uber e qualquer outro transporte por aplicativo:

 

Roubo e Furto: Indenização ao proprietário do veículo em caso de roubo e furto de acordo com o percentual da tabela Fipe vigente.

 

Colisão: Garante os custos de reparo no veículo segurado decorrente de acidente, mediante pagamento (ou não) de franquia estipulada no contrato.

 

 

Perda Total por Acidente: Garante indenização do veículo em caso de acidente quando constatada perda total.

 

Obs.: A perda total é caracterizada quando os custos de reparo ultrapassarem 75% do valor de mercado do veículo.

 

Incêndio: Indenização caso o veículo sofra danos originados por fogo, como uma explosão.

 

Acidentes por Passageiros (APP): Cobre os gastos necessários com médico, hospital, consultas e quaisquer outros eventos relacionados a acidentes com passageiros que estiverem no veículo segurado.

 

Danos Contra Terceiros: Indenização contra danos materiais ou corporais causados em terceiros pelo veículo seguradora. Exemplo: acidente de trânsito.

 

Carro Reserva: Garante o pagamento de aluguel de um carro extra quando o veículo seguradora se envolver em acidente.

 

Vidros, Faróis, Lanternas e Retrovisores: Troca das peças danificadas e/ou quebradas na rede referenciada da seguradora contratada.

 

Assistência 24h: Diversos serviços como guincho, socorro mecânico, troca de pneu furado, transporte em caso de roubo ou acidente, pane elétrica e diversos outros. Podem ser utilizados em qualquer lugar no território brasileira.

 

A cobertura de carro reserva é bem importante para motoristas com atividade remunerada, por isso sugiro que seja dada uma atenção especial.

 

Nem todas as seguradoras que aceitam seguro para Uber ou similares disponibilizam o carro reserva para tal atividade.

 

Certifique-se com o corretor de que a seguradora ofertada aceita, pois você pode estar contratando algo que não poderá usar quando mais precisar.

 

O que fazer em caso de acidente com veículo usado para Uber, Cabify ou 99Pop?

 

Ao se envolver em um acidente de trânsito, a primeira coisa a se fazer (depois de verificar o estado de todos os envolvidos) é um boletim de ocorrência identificando os envolvidos e, se possível, o culpado.

 

Caso o veículo não esteja com condições de rodar, será necessário ligar para assistência 24h do seguro e solicitar serviço de guincho. Assim o carro será removido para oficina indicada pelo cliente.

 

 

É importante identificar o culpado no acidente antes de começar o conserto para saber quem será o responsável pelo pagamento na oficina, e também pelo prejuízo dos dias parados.

 

Ainda existe a questão da franquia, pois somente será acionado o seguro para conserto quando o custo do reparo for igual ou maior do valor da franquia estipulada na apólice. Escrevi um artigo falando sobre acidentes de carro Uber em detalhes, acesse e tire todas suas dúvidas.

 

 

 

 

 

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar