Somos a Cobra Seguros, uma corretora de seguros desde 1988


somos-cobra-seguros-uma-corretora-de-seguros-desde-1988

A corretora de seguro: quem é a Cobra Seguros


A Cobra Seguros é uma corretora de seguros familiar que iniciou suas atividades na década de 80, pelo seu atual sócio e diretor Roges Amaro. Em 1987, recém formado pela Escola Nacional de Seguros e com grande experiência na área de corretagem, aonde adquiriu trabalhando no setor bancário, decidiu largar o emprego no banco para se dedicar e empreender na sua própria corretora.


Desde lá, montou seu escritório e foi atrás de parcerias e oportunidades. Através de muita dedicação e persistência começou a formar um ótimo e duradouro relacionamento com seus clientes, no qual muitos fazem parte até hoje da sua carteira e viraram grandes amigos.


Naquela época em que não existia telefone celular e muito menos se pensava em vender seguros pela internet, o relacionamento era feito 100% presencial, conversando e olhando direto no olho do cliente. Algo pouco comum nos dias de hoje, aonde tudo é feito online e através das redes sociais, como Facebook e Instagram.


Atualmente se procurar por uma corretora de seguros em Porto Alegre, poderá encontrar a Cobra Seguros na zona sul da cidade, aonde fica nosso escritório com atendimento presencial. Mas também temos um corretor em Florianópolis e ainda oferecemos atendimento on-line em todo Brasil.


Somos uma empresa humana e digital


corretora-online-humana-digital

Ter iniciado sua operação em uma época em que o uso do telefone fixo estava ainda no início e o contato físico e presencial com o cliente era a única alternativa para vender e contratar uma apólice de seguro, ajudou a formar uma diferente visão de relacionamento com o cliente.


Resgatar esse relacionamento e trazer para os dias de hoje que é o grande desafio, e é enfrentado também com muita dedicação por um dos atuais sócios da corretora. Lucas Amaro é um dos filhos do fundador Roges Amaro, e encarregado de manter essa comunicação pessoal e mais humana na era digital.


Se tornar um bom corretor online e vender seguros online não é uma tarefa fácil, hoje em dia a concorrência é muito grande, assim como as oportunidades também. Trabalhar o relacionamento com o cliente é algo que iremos sempre colocar em nossa missão, visão e valores.


Existem muitos corretores de seguro auto, e para se destacar entre todos eles é necessário inovar constantemente com tecnologia e estudo na área. Por isso Sempre buscamos a melhores soluções para seguros de carro, moto, residencial, vida individual, vida empresarial, câmera fotográfica, notebook, responsabilidade civil profissional e mais 13 soluções entre seguros e produtos financeiros.


O que faz uma corretora de seguros?


Muitas pessoas tem dúvidas o que faz uma corretora de seguros e acabam confundindo com uma seguradora. A verdade é que ambas são parceiras e trabalham em conjunto para oferecer a melhor opção de produto e serviço.


O trabalho de uma corretora de seguros é fazer toda a gestão de uma apólice de seguro durante todo o período de vigência, buscando resolver os problemas dos seus clientes, como: sinistros, pagamentos, renovação, tirar dúvidas, e também oferecer a melhor e mais adequada opção de produto no mercado.


Ao contratar um seguro, procure identificar previamente como a corretora de seguros trabalha. Se os serviços oferecidos estão alinhados com aquilo que você está procurando e se de fato podem lhe ajudar no momento que você necessário utilizar.


Importante também sempre passar os dados corretos para que o contrato seja efetivado corretamente, evitando que a seguradora negue a cobertura na hora do sinistro.


Como escolher a melhor corretora de seguros


Quando você estiver pesquisando sobre uma corretora de seguros, existem algumas informações básicas que você precisa saber para ter certeza que é uma corretora de seguros confiável. Através de uma simples pesquisa na internet você consegue confirmar se:


1. Se a corretora possui cadastro ativo pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP);

2. As avalições da corretora no Google, e;

3. A forma como essa corretora se comunica com seu clientes. As redes sociais, como Facebook e Instagram podem ajudar nisso.


O que poucas pessoas desconhecem é que existem um código de ética dos corretores de seguros, e você pode conferir nesse código quais as principais obrigações da categoria em relação aos consumidores.


Por que preciso de uma corretora?


A corretora é responsável por fazer a comunicação da venda do seguro entre segurado e seguradora. Ela quem irá realizar coletar as informações, efetivar o contrato e enviar para a seguradora analisar a aceitação. No Brasil, a contratação de seguros é sempre feita através de uma corretora.


E também, como já falei anteriormente, a corretora fará toda a gestão da apólice durante a vigência do contrato. E você conseguirá ver que isso faz toda a diferença principalmente quando se envolver em um acidente, seja de seguro de veículo, residencial, empresarial ou qualquer outro.


Diferença entre corretora e seguradora


Seguradora é uma empresa que assume os riscos de perda no lugar do cliente, em troca do pagamento de um valor previamente acordado, chamado de prêmio. No Brasil, as seguradoras são fiscalizadas pela SUSEP, uma autarquia federal que também controla os mercados de capitalização, resseguro e previdência complementar aberta.


Já uma corretora de seguros é uma pessoa física ou jurídica, legalmente autorizado a angariar e promover contratos de seguro entre as seguradoras e as pessoas físicas ou jurídicas de Direito Privado mediante a remuneração de uma percentagem do prêmio, paga pela seguradora.


O exercício da profissão de corretor de seguros depende de prévia habilitação, mediante prova de capacidade técnico-profissional pela Escola Nacional de Seguros, bem como registro nos órgãos reguladores competentes.


Comprar seguro na internet é seguro?


Sim, é seguro, mas você precisa saber de quem está comprando. Com falei acima, existem três informações básicas que são necessárias para verificar se a corretora de seguros é confiável, como: avaliar o cadastro ativo na SUSEP, ver avaliações no Google e a comunicação nas redes sociais como Facebook e Instagram.


Outro ponto que é preciso levar em consideração na hora de contratar um seguro na internet é a comunicação oferecida pela corretora aos seus clientes. Se você consegue ligar e falar com alguém facilmente, se ela oferece diferentes canais como WhatsApp.


tudo-sobre-seguro-carro

10 visualizações
calculator (2).png
COTAÇÃO
RÁPIDA

Obrigado. Em breve lhe enviaremos.

ARTIGOS EM DESTAQUE