calculator (3).png
COTAR SEGURO

5 dicas para deixar seu carro sempre novo

30/08/2019

 

VOCÊ LÊ EM 2 MINUTOS

  

Manter o aspecto de novo de um carro não é uma tarefa tão complicada assim. Algumas soluções muito simples podem deixar seu veículo com uma aparência de zero.

 

Confira: 10 carros mais econômicos vendidos em 2019 no Brasil.

 

A gente sabe que brasileiro já é um povo apaixonado por carro, então, que tal seguir estas dicas para deixar seu “possante” lindo e parecendo que acabou de sair da concessionária?

 

Dica 1: Hora de estacionar

 

Sabe aquela pressa que é inimiga da perfeição? Ela é, com certeza, a causa mais comum das conhecidas raladas na hora de estacionar o carro. Para-choques e laterais são os que mais sofrem. O carro todo riscado perde a beleza.

 

E você sabia que na hora de contratar um seguro todos estes pontos podem ser considerados pequenas avarias, o que deprecia o valor do seu automóvel se houver um sinistro?

 

 

Mas não é só isso! A pressa em escolher um local para seu veículo ficar estacionado também atrapalha. O ideal é chegar ao seu compromisso um pouquinho mais cedo e procurar, com calma, um estacionamento coberto para que seu veículo fique protegido do sol e da chuva e, assim, ter a pintura preservada.

 

Engana-se quem pensa que parar debaixo da sombra das árvores seja a mesma coisa. Não é! Os raios solares incidem de forma desigual e, com o tempo, tanto lataria, quanto pintura, vão ficando prejudicadas.

 

Dica 2: Carro sempre limpo

 

Lavá-lo pelo menos uma vez por semana é o mais indicado. A gente não vê, mas poluição, poeira, barro, fuligem, areia e resquícios do asfalto são muito danosos a pintura. Quanto mais tempo esta sujeira ficar grudada, mais prejudicial ela é. E sabe aquela história de deixar o carro estacionado na rua?

 

 

Então, ele acaba sendo alvo de animais que deixam seu veículo sujo, feio e ainda manchar a pintura. O correto é ter sempre um pano dentro do carro para que você possa retirar estes dejetos assim que vê-los, impedindo que eles sequem e fiquem mais fixados a lataria. E se puder, tenha uma garrafa com água para jogar no local. Ajuda bastante na hora da limpeza.

 

Dica 3: Vidros bem cuidados

 

Não é somente a visibilidade que importa quando estamos falando dos vidros de um automóvel. Claro que o motorista precisa ter uma visão de 100% da rua para que não hajam acidentes, mas um vidro todo empoeirado não favorece, em nada, a aparência do seu carro.

 

Talvez seja até preciso que eles sejam limpos diariamente, nem que seja apenas com um pano seco para tirar a poeira. E claro, no caso de uma sujeira mais fixada, torna-se necessário o uso de água e detergente neutro. O fato é que quando um veículo está muito sujo dificilmente ele é relacionado a um carro zero, não é mesmo?

 

 

Uma outra dica é não deixar que as borrachas do limpador de para-brisa fiquem ressecadas, porque elas costumam marcar o vidro. Troque-as assim que notar que elas já não conseguem mais tirar toda a água da chuva. Aliás, esta medida também é importante para sua proteção.

 

Dica 4: Ajustes periódicos

 

A qualidade das vias públicas não ajuda a manter seu veículo alinhado, balanceado e calibrado. Por isso, sempre que abastecer peça que seja feita a calibragem. Muitos podem ter esta prática como normal, porém existem pessoas ainda que esquecem deste detalhe.

 

 

Já alinhamento e balanceamento do veículo podem ser feitos no momento da revisão anual, mas não necessariamente somente nesta ocasião. Se você achar que este ajuste precisa ser executado mais do que uma vez por ano, não há problema algum.

 

O mais usual é que este procedimento seja realizado quando os pneus são trocados, ou a cada 10 mil quilômetros rodados.

 

Dica 5: A prevenção é a melhor escolha

 

Se prevenir é melhor do que remediar, então não há uma forma melhor de manter seu veículo com aparência de zero que realizar sempre uma boa manutenção preventiva e corretiva.

 

Alguns problemas podem custar muito pouco quando resolvidos de imediato. Se você deixa para depois o reparo pode sair bem mais caro.

 

 

Troca de óleo e filtros dentro do prazo correto, uso de combustível de qualidade e seguir o manual de instruções, são alguns cuidados que você precisa ter periodicamente com seu veículo.

 

Quando a manutenção é feita corretamente você mantém seu carro como novo por muito mais tempo e, também, não corre o risco de andar com ele pelas ruas chamando a atenção de pessoas por causa do barulho que ele faz.

 

Mas deixando a brincadeira de lado, lembre-se que realizar um pequeno reparo e não acumular problemas fazem com que você economize muito e evite um gasto desnecessário.


Espero que tenha gostado das dicas.

  

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar