calculator (3).png
COTAR SEGURO

8 dicas básicas para ganhar dinheiro com Uber

13/12/2018

 

 

Apenas quatro anos depois de chegar ao Brasil o Uber já possui cerca de 500 mil motoristas cadastrados. O número é grande, mesmo diante dos 20 milhões de passageiros que utilizam este serviço diariamente.

 

No entanto, será que ainda dá para ganhar dinheiro com o aplicativo? Não há dúvidas que a empresa deu certo por aqui e que esta atividade acabou se tornando a principal fonte de renda de grande parte de famílias.

 

 

Mas e para o motorista? Trabalhar com Uber vale a pena atualmente?

 

Pensando em todos os custos, e com o intuito de responder a todas estas perguntas, decidi falar um pouco mais sobre este assunto.

 

Também listei algumas dicas bacanas que podem ajudar você a obter um bom rendimento ao final do mês. Vamos lá?

 

Quanto é possível ganhar, em média, como motorista de Uber?

 

Trabalhando oito horas de segunda a sexta e mais quatro horas no sábado, segundo os cálculos da empresa, é possível alcançar um faturamento de R$ 5 mil ao mês.

 

Acho que você concorda comigo que é um bom salário, principalmente diante da situação atual do nosso país.

 

 

Agora, se você chegar a 10 ou 12 horas/dia, os ganhos podem chegar a R$ 7 mil/mês. Porém, é necessário alertar que este é um estudo feito para grandes metrópoles, como Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, entre outras grandes cidades. A maior parte dos motoristas não chega a estes patamares.

 

Vale lembrar aqui também que saber trabalhar nas horas e dias certos é fundamental para não ficar com tempo ocioso e o carro parado sem passageiros. O próprio Uber explica quais são e você pode ter acesso de graça disso nesse link.

 

 

Mas qual o lucro mensal de um motorista?

 

Bom, aí é preciso fazer conta. Primeiro, procure saber quais são os custos que você terá todo mês. Por exemplo, seguro, combustível, IPVA e licenciamento são gastos fixos. É preciso fazer um planejamento para saber quanto estes valores totalizam no mês.

 

Outros, como manutenção, são variáveis, por isso é importante fazer uma previsão mensal. Se o seu veículo for alugado você não terá a despesa com seguro, então é só substituir o custo deste serviço pelo valor do aluguel.

 

 

Assim que o montante for encontrado será possível fazer um cálculo de quanto você teria de faturar para ter um bom lucro. Não esqueça de considerar as taxas que a empresa cobra sobre cada corrida, por exemplo, 20% para o Black e 25% do UberX.

 

Este planejamento é essencial para analisar entradas, saídas e lucro líquido. Lembre-se que trabalhar como motorista de aplicativos torna você seu próprio chefe, e nesse caso é importante ter todas as despesas (fixas e variáveis) anotadas.

 

Veja 8 dicas fundamentais para ganhar dinheiro com Uber

 

1. Prefira bairros residenciais das 5h às 10h, comerciais das 16h às 20h em regiões de hotéis das 12h às 14h.

 

2. Se optar por trabalhar nos finais de semana, aos sábados o melhor horário é depois das 14h. Aos domingos o dia inteiro (das 6h às 24h).

 

3. Procure se informar de shows, eventos, apresentações, etc.

 

4. Se ficar mais de cinco minutos, no mesmo lugar sem receber chamadas, desligue e ligue seu aplicativo.

 

 

5. Quando estiver a uma distância de três quilômetros do seu cliente, ligue para confirmar o endereço onde ele está aguardando.

 

6. Invista em um smartphone de qualidade e tenha sempre um carregador, além de uma bateria (pode ser capinhas carregadoras).

 

7. Lembre-se de sempre atualizar o app do Uber e não desligue o aplicativo durante o trabalho.

 

8. Conheça as ruas e pergunte qual caminho seu passageiro prefere fazer, ou se pode seguir pela sugestão do Google Maps ou Waze.

 

Agora é colocar tudo em prática para que sua atividade seja um sucesso.

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar