calculator (3).png
COTAR SEGURO

Quais sãos as melhores motos para fazer trilha

04/10/2018

 

 

Para quem ama fazer trilhas basta uma moto perfeita e uma mochila nas costas. Mas você tem dúvidas sobre qual o modelo é o mais adequado? Veja algumas dicas que separei para te ajudar a decidir pelo tipo certo e que combina mais com o seu perfil.

 

Leiam também: 10 motos mais baratas no Brasil em 2019 + preço do seguro.

 

O que é Off Road?

 

Todas as motos usadas para fazer trilhas, andar em estradas rudimentares (sem asfalto) e para participação em competições de motocross, são chamadas de off road. Estas motos são fabricadas com características que oferecem mais resistência no momento de transpor os obstáculos bastante comuns em matas, trilhas e nos desafiadores circuitos de motocross. Estes veículos são dotados de uma suspensão diferenciada, guidões mais largos e pneus especiais que permitam maior tração e mais aderência ao solo.

 

Como escolher a melhor moto para o meu perfil?

 

Você precisa levar em conta preço, utilização e desempenho. Compare suas necessidades às características de cada modelo para avaliar se elas se encaixam bem ao que você precisa. Quanto mais segurança você sentir, melhor.

 

Caso você seja um iniciante, por exemplo, o ideal é escolher uma moto menos potente, como a de quatro tempos. Além de ter uma baixa manutenção o valor não é tão alto, como as motos de alta potência que são apropriadas aos trilheiros mais experientes. Posso citar a XR 200 e a CRF 230 que têm um preço mais acessível e não vai impactar muito no orçamento. Assim você começa um pouco mais devagar e, com o tempo, vai trocando por um modelo mais potente.

 

Se o intuito é só diversão e vontade de viajar pelo Brasil, então a CRF 150F e a CRF 230F são perfeitas. Estes modelos são super fáceis de pilotar e têm a potência perfeita para garantir que sua trilha seja percorrida em segurança.

 

Já a Honda CRF 110F é indicada para a criançada, entre oito e onze anos. Mas como todo começo, os pais precisam ir com muito cuidado. Os pequenos devem começar no quintal de casa, ou num parque de motos, com a ajuda dos pais.

 

 

Quais são as melhores motos de trilhas no Brasil?

 

1.Honda CRF 230F 

 

Para trilheiros que buscam esportividade com alto desempenho esta é uma boa escolha. São 230cc, 19,3cv e seis velocidades que facilitam bastante as emocionantes manobras exigidas durante as trilhas. Ela ainda tem uma vantagem bem interessante: é econômica.

 

 

2. Yamaha TTR 230

 

Desde 2007 ela é vendida aqui no Brasil, mas em 2018 seu design foi modificado. O motor de quatro tempos tem 232,2cc e a suspensão chega a 240 mm.

 

 

3. MXF 250 RX

 

Tem eficiência, potência aliada a uma suspensão dianteira resistente e a traseira bem com amortecedor usado em motos de competição. O peso é reduzido por causa do alumínio, que também aumentou a resistência já existente neste modelo.

 

 

 

4. Gas Gas 300 EC

 

Esta dá muita segurança nas horas mais difíceis da trilha por causa do motor super forte e potente. Seu carburador e o sistema de palhetas garantem resposta rápida independente da rotação. Ela promete força para no hora de ultrapassar obstáculos, mas sem perder a leveza.

 

 

5. Beta 300 RR

 

Este é para os amantes das trilhas 2T. Chega em 2018 com um torque extraordinário e sua embreagem permite que as trocas de marchas sejam feitas com maior precisão e estabilidade.

 

 

É possível contratar um seguro para motos de trilhas?

 

Sim, porém existem algumas particularidades. Por exemplo não é possível fazer a contratação de um seguro com coberturas total para esses tipos de motos, somente contra coberturas exclusiva roubo e furto. A aceitação dependerá de uma vistoria feita previamente e são aceitos todos os modelos que constam atualmente na Tabela Fipe. O mercado oferece cobertura completa, com assistência 24 horas em todo o território nacional e a um preço justo e acessível.

 

 

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar