top of page
  • Lucas Amaro

Quanto custa um seguro de moto?


quanto-custa-um-seguro-de-moto


Se você chegou aqui provavelmente deve ter ou pensando em comprar uma moto certo? Bom, umas primeiras coisas que você também precisa pensar são os custos que estão envolvidos, e quanto custa um seguro de moto é um deles.


Para calcular o preço de seguro de veículos, seja de moto ou de carro são levados em consideração informações pessoais de quem vai dirigir e obviamente do modelo da moto escolhida.



O preço do seguro pode variar bastante, mas trabalhando com seguros há mais de 15 anos ter uma variantes que interfere bastante em como é calculado o preço de seguro para moto: a cidade.


Nesse artigo eu vou montar uma tabela com o preço de seguro para moto usando as informações que acho muito importante, e no final farei uma média de valor para poder lhe falar de fato: qual o preço médio de um seguro, confira.


Quais informações eu usei para calcular o preço de seguro de moto


Para chegar nos valores de seguro eu vou considerar as seguintes informações: perfil homem, de 40 anos, solteiro, morando em apartamento com garagem em casa e no trabalho.


Não estou considerando um perfil feminino aqui porque o preço para homens, geralmente é mais caro. Então você que é mulher já pode ter uma noção de preços máximos.


Também vou utilizar aqui as cinco capitais mais populosas do Brasil, que são: São Paulo, Brasília, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte. Sim, excluí o Rio de Janeiro da segunda posição porque é a cidade mais cara para contratar um seguro atualmente.


E os modelos de motos escolhidos considerei as três motos mais vendidas em cada categoria. As categorias utilizadas foram: city, trail, scooter, big trail, naked, esportivae custom.


Tabela de preço: quanto custa um seguro de moto


Confira na tabela abaixo então o preço de seguro de moto para os modelos mais vendidos no Brasil até dezembro 2021. Caso o modelos da sua moto não esteja na tabela e você queria saber o custo do seguro, clique aqui e converse conosco.


tabela-preco-seguro-de-moto
Tabela: Quando custa um seguro de moto.

É claro que esses valores podem sofrer alteração para cada perfil, mas assim é possível ter uma boa noção de valores. Aconselho que você faça uma pesquisa em pelo menos três seguradoras diferentes.


Como já esperado motos esportivassão as que possuem o preço de seguro mais elevado, em média R$ 4.875,00. Já as motos modelo scooter os menos valores, em média R$ 547,00. Uma diferença de quase 900% de valores.


Separando o preço de seguro de moto por categorias, temos a seguinte tabela, com os valores do menor para o maior:


tabela-preco-seguro-moto-por-categoria
Tabela: Preço seguro de moto por categoria.

Então se você está pesquisando um modelo novo para comprar, ou se está trocando sua moto atual, saiba que além dos custos fixos já existentes para ter uma moto, a categoria dela irá influenciar diretamente em quanto terá que desembolsar com seguro anualmente.


Vale a pena ter um seguro de moto?


Sim, vale. Sua moto fica protegida com contra roubo, furto, acidentes e você ainda conta com uma assistência 24h em qualquer lugar do Brasil. Agora vale a pena ter seguro para moto em qualquer situação? Depende!


Analisar a vantagem de contratar um seguro é algo muito pessoal. Isso porque depende de diferentes motivos, como por exemplo: quanto você pode gastar no seguro, quanto você se preocupa caso aconteça alguma coisa.


De modo geral vale a pena sim, até porque existem diferentes coberturas de seguro de moto que variam bastante de valor.


É possível encontrar uma cobertura ideal para quem pode gastar mais e deixar a proteção super completa, como gastar menos e a proteção parcial.


O mais importante é você saber que um ao pesquisar um seguro de moto não fique pensando: por que um seguro de moto é tão caro? Faça uma cotação de seguro, analise as diferentes opções e escolha a que for melhor para seu perfil.

Comentários


bottom of page