calculator (3).png
COTAR SEGURO

Quanto custa o seguro da nova Yamaha XMax?

29/07/2020

 

1 minuto para você ler ;)

Finalmente chegou nas lojas o grande lançamento para a categoria scooter deste ano, a nova Yamaha Xmax. O modelo começou sua pré-venda logo no início do ano de 2020 com previsão de entrega do primeiro lote em julho, e deixou muita gente curiosa.

 

Aproveitando para comentar, a categoria scooter é uma das que mais vem crescendo nos últimos tempos no mercado brasileiro. Fáceis de dirigir, baratas e econômicas, elas acabam se tornando a melhor opção tanto para quem quer trocar o carro pela moto como para pilotos(as) de primeira viagem.

 

Confira também: Quais sãos as melhores e mais baratas scooter vendidas no Brasil.

 

O lançamento foi um sucesso de vendas e seu estoque foi rápido, no site a montadora informa que sairá um novo agora em agosto. Enquanto ela não chega vamos analisar e comparar o custo do seguro nas principais cidades.

 

Imagem tirada do site Yamana.com.br em 28/07/2020.

 

Conheça as características da nova Yamaha Xmax

 

Desde o lançamento do modelo lá no início do ano a Yamaha já fez questão de colocar todas as informações no site, mas vamos lembrar aqui as principais. Esse modelo seria uma irmã maior do modelo Nmax 160.

 

Motor/Suspensão/Câmbio/Freio

 

- Tipo: SOHC, 4 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida

- Potência máxima: 22,8 cv (7.000 rpm)

- Torque: 2,5 kgf.m (5.500 rpm)

- Cilindros: 1

- Cilindradas: 250

- Diâmetro x Curso: 70,0 x 64,9 mm

- Taxa de compressão: 10,5:1

- Alimentação Injeção eletrônica

- Tipo de combustível: Gasolina

- Suspensão dianteira: Garfo telescópico

- Suspensão traseira: Moto-balança

- Curso da suspensão dianteira: 110mm (suspensão) / 110 mm (roda)

- Curso da suspensão traseira: 92mm (suspensão) / 79 mm (roda)

- Sistema de transmissão: Automático

- Transmissão final: Engrenagens

- Embreagem: Sapata Centrífuga Seca

- Sistema de Freios: ABS

- Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio

- Ø do freio dianteiro: 267 (Ø externo)

- Freio traseiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio

- Ø do freio traseiro: 245 (Ø externo)

 

*Informações tiradas do site da Yamaha.

 

Além das especificações técnicas a nova Yamaha XMax apresenta painel multifuncional de LCD com diversas funções para melhorar a pilotagem, apoio para as pernas, rodas grandes e pneus largos para-brisa e guidão ajustável, faróis e lanternas em LED, bom espaço embaixo do banco + porta objetos, smart key e tomada de 12v.

 

Quanto custa o seguro da nova Yamaha Xmax?

 

Confira abaixo as tabelas com o preço de seguro para a nova Yamaha XMax nas 20 capitais brasileiras mais populosas. Para saber a metodologia utilizada nas cotações no final desse artigo possui como fui calculado o preço de seguro.

 

Vale lembrar que os valores estão sendo calculados em julho de 2020 e poderão sofrer alterações caso você esteja lendo em outra data, assim como informações de CPF, CEP e demais informações pessoais poderão ter impacto no preço final.

 

Preço do seguro nova Yamaha XMax.


Tabela esquerda perfil masculino e tabela direita perfil feminino. 

 

 

Conclusões:

  1. Ao contrário do que muitas pessoas ainda pensam, o preço de seguro entre homens e mulheres varia pouco. O seguro para perfil masculino teve aumento de apenas 5,38% na cobertura total e 1,73% na cobertura roubo e furto;

  2. As capitais mais caras para seguro são Rio de Janeiro e São Paulo, todas as outras apresentam uma média constante de valor do seguro.

 

Como foi calculado o preço do seguro?

 

Para chegar nos preços médio de seguro da nova XMax levei em consideração 2 perfis como seguro novo sem bônus de renovação:

  1. Homem, 30 anos, solteiro, morando em apartamento, garagem na residência e no trabalho e único condutor;

  2. Mulher, 30 anos, solteira, morando em apartamento, garagem na residência e no trabalho e única condutora.  

 

As cidades escolhidas foram as 20 capitais com o maior número de habitantes, são elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Manaus, Curitiba, Recife, Goiânia, Belém, Porto Alegre, São Luís, Maceió, Campo Grande, Natal, Teresina, João Pessoa, Aracajú e Cuiabá.

 

Como pode haver diferenças de preços entre bairros, escolhi a região central de cada capital e utilizei o CEP na cotação. Por isso poderá haver diferenças para pessoas com perfis similares mas que moram em lugares diferentes na mesma cidade.

 

 

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Você também pode gostar
Please reload