calculator (3).png
COTAR SEGURO

[Exclusivo] Quanto custa o seguro do novo HB20?

15/10/2019

 

 

VOCÊ LÊ EM 1 MINUTO

O novo Hyundai HB20 começou a ser vendido na última quinta-feira, 10 de outubro. Só na pré-venda em setembro foram reservadas 4.000 unidade. Assim como a primeira versão, essa promete também ser mais um grande sucesso de vendas da montadora no Brasil.

 

Mas uma grande dúvida fica: quanto será o custo do seguro do novo Hyundai HB20? Você lembram que a primeira versão tinha um valor bem alto? Ele até chegou a perder a posição de 1° lugar pela revista Quatro Rodas devido ao custo elevado.

 

Confira os modelos do novo Hyundai HB20 e o preço de cada um.

 

Será que com a segunda versão os novos proprietários também irão encarar preço altos para contratar uma apólice? Ainda não é possível dizer exatamente qual será o preço final do seguro, até porque o os modelos mal começaram a andar pelas cidades.

 

Mas eu já aproveitei e fiz uma pesquisa de preço, mas preciso deixar duas coisas bem claras: 1° o preço do seguro pode mudar muito nos próximos meses, pois as seguradoras ainda estão criando dados estatísticos de roubo e acidentes; 2° nem todas as seguradoras já possuem em sistema os novos modelos, por isso a pesquisa não é 100% completa.

 

Os modelos sedãn e X serão lançados em novembro e dezembro, respectivamente. Nos próximos meses farei uma atualização dessa pesquisa, incluindo todos os modelos e fazendo a cotação mais minuciosa em todas as seguradoras. 

 

COMO FOI CALCULADO O PREÇO DE SEGURO

 

Para chegar nos preços médio de seguro de cada carro levei em consideração o perfil de principal motorista homem (o custo geralmente é maior do que mulher), com 30 anos, solteiro, com garagem em apartamento fechado e garagem no trabalho.

 

Usei como base na pesquisa as 6 principais capitais no Brasil, aonde se concentram o maior número de pessoa, que foi: São, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza.

 

 Tabela: Preço de seguro novo Hyundai HB20 2019.

 

 

Calculei o preço de seguro em cada uma delas, somei e o valor total fiz a divisão pelo mesmo número de capitais: 6. Confira abaixo a tabela com o preço em cada uma delas.

 

O Rio de Janeiro é a capital com o valor mais caro para seguro. Isso está diretamente relacionado ao alto índice de roubo e furto de carros na região. Alguns modelos de carro e principalmente de moto nem são aceitos pelas seguradoras.

 

 

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar