VOCÊ LÊ EM 1 MINUTO
O novo Hyundai HB20 começou a ser vendido na última quinta-feira, 10 de outubro. Só na pré-venda em setembro foram reservadas 4.000 unidade. Assim como a primeira versão, essa promete também ser mais um grande sucesso de vendas da montadora no Brasil.
Mas uma grande dúvida fica: quanto será o custo do seguro do novo Hyundai HB20? Você lembram que a primeira versão tinha um valor bem alto? Ele até chegou a perder a posição de 1° lugar pela revista Quatro Rodas devido ao custo elevado.
Será que com a segunda versão os novos proprietários também irão encarar preço altos para contratar uma apólice? Ainda não é possível dizer exatamente qual será o preço final do seguro, até porque o os modelos mal começaram a andar pelas cidades.
Mas eu já aproveitei e fiz uma pesquisa de preço, mas preciso deixar duas coisas bem claras: 1° o preço do seguro pode mudar muito nos próximos meses, pois as seguradoras ainda estão criando dados estatísticos de roubo e acidentes; 2° nem todas as seguradoras já possuem em sistema os novos modelos, por isso a pesquisa não é 100% completa.
Os modelos sedãn e X serão lançados em novembro e dezembro, respectivamente. Nos próximos meses farei uma atualização dessa pesquisa, incluindo todos os modelos e fazendo a cotação mais minuciosa em todas as seguradoras.
COMO FOI CALCULADO O PREÇO DE SEGURO
Para chegar nos preços médio de seguro de cada carro levei em consideração o perfil de principal motorista homem (o custo geralmente é maior do que mulher), com 30 anos, solteiro, com garagem em apartamento fechado e garagem no trabalho.
Usei como base na pesquisa as 6 principais capitais no Brasil, aonde se concentram o maior número de pessoa, que foi: São, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza.
Tabela: Preço de seguro novo Hyundai HB20 2019.
Calculei o preço de seguro em cada uma delas, somei e o valor total fiz a divisão pelo mesmo número de capitais: 6. Confira abaixo a tabela com o preço em cada uma delas.
O Rio de Janeiro é a capital com o valor mais caro para seguro. Isso está diretamente relacionado ao alto índice de roubo e furto de carros na região. Alguns modelos de carro e principalmente de moto nem são aceitos pelas seguradoras.
Comments