top of page
  • Lucas Amaro

Como contratar um seguro de moto antiga?


Motos antigas

Tudo que adquirimos com trabalho tem um valor muito mais especial. Mesmo que nossos bens não tenham um valor elevado, o que queremos é mantê-los e preservá-los. E não é por que um carro ou uma moto sejam antigos que não possam ser roubados, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM:

++ Veja quais são as 10 motos mais roubadas no Brasil em 2018

++ Quais sãos as melhores motos para fazer trilha

Sendo assim é preciso zelar, cuidar e proteger nosso patrimônio. Motos, por serem mais frágeis, necessitam de cuidados, como boa manutenção e estacionamento seguro. Contudo não há como viver o dia a dia sem a contratação de um seguro. Cada vez mais o brasileiro toma consciência de quão importante é ter um seguro de moto, mesmo que ela seja mais antiga.

Arcar com 100% de um prejuízo abala o orçamento, ainda mais quando a perda é de um instrumento de trabalho, como a moto, o que é bastante comum hoje em dia. Ter a garantia de ressarcimento de um bem já faz valer a pena contratar um seguro de moto, e muitas vezes o preço pode te surpreender. Porém, é fato que se você colocar na balança toda a proteção oferecida, verá que o valor compensa bastante diante de todos os benefícios oferecidos.

Muito embora a contratação seja um pouco complicada em grande parte das companhias de seguros, algumas, como a Suhai Seguradora, são mais favoráveis a estes riscos, desde que o modelo da moto conste na Tabela Fipe. Nesta seguradora, por exemplo, o custo pode sair até 80% mais barato, quando comparado a outros produtos.

Moto vermelha vintage

As apólices abrangem exclusivamente as coberturas de roubo e furto, ou perdas superiores a 75% do valor total do bem em caso de colisão quando for por motivos de roubo e furto. Mas os benefícios inclusos fazem o investimento valer a pena.

Ao contratar um seguro de moto na Suhai Seguradora você ainda terá direito a assistência 24 horas, que inclui:

  • Reboque ou guincho (para problemas mecânicos ou falta de gasolina)

  • Troca de pneus, chaveiro (não só para perda, mas por esquecimento também)

  • Transporte familiar (quando acontece o roubo da moto, condutor e passageiro são encaminhados para o local desejado).

Que fatores mais influenciam no valor do seguro de uma moto antiga?

Como em todos as apólices o perfil do segurado afeta diretamente no custo, mas outros fatores também podem elevar, ou não, o valor do prêmio:

Utilização: Para uma seguradora, quanto mais exposto for um bem, mais risco ele tem. Sendo assim uma moto que é utilizada para trabalho tem mais chances de ser roubada.

Local de pernoite: As pesquisas apontam os locais com maior índice de roubo. Diante disse, ao informar o CEP, onde a moto permanece durante a noite, as seguradoras calculam o valor do seguro de acordo em este índice.

Homem segurando moto de brinquedo

Ano e Modelo: As motos mais antigas, em grande parte, já estão fora de linha. Isso já dificulta a avaliação. E não é segredo que para as seguradoras é mais lucrativo e vantajoso ter uma frota mais nova. Mesmo assim há seguradoras que disponibilizam e vendem um determinado seguro, porém com algumas restrições. Outro fator que influi no valor do prêmio a ser pago é modelo e ano da moto.

Veja abaixo por que vale a pena ter um seguro para proteger sua moto

01. Você não ficará com 100% do prejuízo no caso de uma perda total

02. Atendimento 24 horas para problemas mecânicos e elétricos

03. Custo x Benefício

04. Tranquilidade e segurança

Homem fazendo contas

Pesquise as seguradoras que fazem seguro de moto antiga. Existem outras companhias que trabalham com este tipo de produto, mas o mais apropriado é que você converse com um consultor especializado. Ele tem conhecimento e acesso a todas as companhias.

Peça cotações e analise os prós e os contras de fazer um seguro de moto contra roubo e furto.

Banner cotação seguro de moto

Comments


bottom of page