calculator (3).png

Quanto custa o seguro da nova Yamaha XMax?


1 minuto para você ler ;)

Finalmente chegou nas lojas o grande lançamento para a categoria scooter deste ano, a nova Yamaha Xmax. O modelo começou sua pré-venda logo no início do ano de 2020 com previsão de entrega do primeiro lote em julho, e deixou muita gente curiosa.

Aproveitando para comentar, a categoria scooter é uma das que mais vem crescendo nos últimos tempos no mercado brasileiro. Fáceis de dirigir, baratas e econômicas, elas acabam se tornando a melhor opção tanto para quem quer trocar o carro pela moto como para pilotos(as) de primeira viagem.

Confira também: Quais sãos as melhores e mais baratas scooter vendidas no Brasil.

O lançamento foi um sucesso de vendas e seu estoque foi rápido, no site a montadora informa que sairá um novo agora em agosto. Enquanto ela não chega vamos analisar e comparar o custo do seguro nas principais cidades.

Imagem tirada do site Yamana.com.br em 28/07/2020.

Conheça as características da nova Yamaha Xmax

Desde o lançamento do modelo lá no início do ano a Yamaha já fez questão de colocar todas as informações no site, mas vamos lembrar aqui as principais. Esse modelo seria uma irmã maior do modelo Nmax 160.

Motor/Suspensão/Câmbio/Freio

- Tipo: SOHC, 4 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida

- Potência máxima: 22,8 cv (7.000 rpm)

- Torque: 2,5 kgf.m (5.500 rpm)

- Cilindros: 1

- Cilindradas: 250

- Diâmetro x Curso: 70,0 x 64,9 mm

- Taxa de compressão: 10,5:1

- Alimentação Injeção eletrônica

- Tipo de combustível: Gasolina

- Suspensão dianteira: Garfo telescópico

- Suspensão traseira: Moto-balança

- Curso da suspensão dianteira: 110mm (suspensão) / 110 mm (roda)

- Curso da suspensão traseira: 92mm (suspensão) / 79 mm (roda)

- Sistema de transmissão: Automático

- Transmissão final: Engrenagens

- Embreagem: Sapata Centrífuga Seca

- Sistema de Freios: ABS

- Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio

- Ø do freio dianteiro: 267 (Ø externo)

- Freio traseiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio

- Ø do freio traseiro: 245 (Ø externo)

*Informações tiradas do site da Yamaha.

Além das especificações técnicas a nova Yamaha XMax apresenta painel multifuncional de LCD com diversas funções para melhorar a pilotagem, apoio para as pernas, rodas grandes e pneus largos para-brisa e guidão ajustável, faróis e lanternas em LED, bom espaço embaixo do banco + porta objetos, smart key e tomada de 12v.

Quanto custa o seguro da nova Yamaha Xmax?

Confira abaixo as tabelas com o preço de seguro para a nova Yamaha XMax nas 20 capitais brasileiras mais populosas. Para saber a metodologia utilizada nas cotações no final desse artigo possui como fui calculado o preço de seguro.

Vale lembrar que os valores estão sendo calculados em julho de 2020 e poderão sofrer alterações caso você esteja lendo em outra data, assim como informações de CPF, CEP e demais informações pessoais poderão ter impacto no preço final.

Preço do seguro nova Yamaha XMax.

Tabela esquerda perfil masculino e tabela direita perfil feminino.

Conclusões:

  1. Ao contrário do que muitas pessoas ainda pensam, o preço de seguro entre homens e mulheres varia pouco. O seguro para perfil masculino teve aumento de apenas 5,38% na cobertura total e 1,73% na cobertura roubo e furto;

  2. As capitais mais caras para seguro são Rio de Janeiro e São Paulo, todas as outras apresentam uma média constante de valor do seguro.

Como foi calculado o preço do seguro?

Para chegar nos preços médio de seguro da nova XMax levei em consideração 2 perfis como seguro novo sem bônus de renovação:

  1. Homem, 30 anos, solteiro, morando em apartamento, garagem na residência e no trabalho e único condutor;

  2. Mulher, 30 anos, solteira, morando em apartamento, garagem na residência e no trabalho e única condutora.

As cidades escolhidas foram as 20 capitais com o maior número de habitantes, são elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Manaus, Curitiba, Recife, Goiânia, Belém, Porto Alegre, São Luís, Maceió, Campo Grande, Natal, Teresina, João Pessoa, Aracajú e Cuiabá.

Como pode haver diferenças de preços entre bairros, escolhi a região central de cada capital e utilizei o CEP na cotação. Por isso poderá haver diferenças para pessoas com perfis similares mas que moram em lugares diferentes na mesma cidade.

288 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Artigos mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS?

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 32 anos e trabalho com seguros desde os meus 17. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA