VOCÊ LÊ EM 1 MINUTO
Durante a permanência em um hotel o cliente deseja ter tranquilidade, conforto e bom atendimento. Por outro lado, o proprietário do estabelecimento quer que seus hóspedes tenham uma experiência agradável e o desejo de retornarem um dia.
Como garantir tais condições, mesmo diante de imprevistos desagradáveis, como o roubo de bagagens ou de danos causados ao patrimônio do hotel?
Confira: Seguro empresarial: como funciona e o que ele cobre.
Cada dia mais o mercado segurador busca soluções que possam minimizar prejuízos e dificultar a ocorrência de acidentes e perdas dentro da rede hoteleira.
Hoje é possível contar com atendimento especializado de corretores de seguros que, junto com as grandes seguradoras, buscam soluções para garantir a proteção de hotéis e pousadas.
Por causa da falta de informação ainda existem muitas dúvidas relacionadas ao seguro da rede hoteleira, mas isso é um problema que pode ser resolvido. Basta conhecer as reais necessidades do estabelecimento para que no momento de fechar o seguro, as coberturas adequadas sejam contratadas.
COMO FUNCIONA O SEGURO DE HOTÉIS E POUSADAS?
Resumidamente, este tipo de seguro nada mais é que a garantia de indenização por prejuízos ocasionados ao prédio e conteúdo do hotel, além da proteção contra danos materiais e pessoais causados aos hóspedes. As coberturas básicas são:
Incêndio
Raio
Explosão
Além das coberturas básicas, o seguro para hotéis e pousadas oferece coberturas que são específicas para esse nicho de negócio. Confira quais são:
Danos a bagagens de hóspedes dentro do hotel e similares;
Deterioração de mercadorias em ambientes frigorificados;
Equipamentos e utensílios de cozinha;
Responsabilidade civil de hospedagem;
Responsabilidade guarda de veículos;
Responsabilidade Civil Operações que podem ter extensões para atividades turísticas, recreativas ou esportivas
Roubo e/ou furto de bens de hóspedes mediante arrombamento.
Aqui listei apenas algumas das coberturas que um seguro de hotéis e pousadas oferece. As garantias são inúmeras. Para que você possa conhecer detalhadamente cada uma delas é muito importante que você procure um consultor especializado. Juntos vocês poderão analisar a real necessidade do seu estabelecimento.
É preciso ter muita atenção no momento de cotar o seguro de hotéis e pousadas. Geralmente, pela falta de conhecimento e busca por preços mais baixos, as pessoas tendem a optar por coberturas menores, o que gera negativas de indenizações no momento de um acidente.
Isso acontece pelo fato do foco principal, que é proteger todas as situações que podem gerar danos, não ser levado em conta e, para baratear o seguro, muitas coberturas são excluídas.
Um risco que não se deve correr ao contratar um seguro, seja ele qual for, porque não se preocupar com as garantias necessárias, você acabará investindo numa apólice sem função, pois o valor contratado não será suficiente para uma eventual indenização.
Comentarios