top of page
  • Escrito por Lucas Amaro

Veja como usar sua assistência 24h de forma correta


Quase todos os seguros de veículos oferecem uma assistência 24 horas com diversos serviços que servem para ajudar o motorista em casos de urgência. Muitas vezes existem diferentes tipos de planos com serviços com cobertura mais completas, como guincho sem limite de quilometragem.

Um dos serviços mais utilizados da assistência é, sem duvidas, o de guincho ou reboque. Ele pode ser utilizado sempre que o veículo apresentar falhas mecânicas ou quando se envolver em um acidente que o deixe sem condições de andar. Sempre confira na sua cotação qual a quilometragem de guincho que está sendo contratada, pois se você costuma viajar bastante é interessante que o limite contratado possa remover seu carro ou moto para uma oficina desejada.

Leia também:

Como usar os serviços?

Para utilizar qualquer serviço oferecido pela assistência, ligue para o número que você recebe junto com sua proposta ou apólice. Recomendamos que salve o número do seu celular, assim você sempre terá junto com você. Será preciso informar qualquer dado que identifique o veículo ou o segurado, como placa ou CPF/CNPJ.

Usar assistência encarece o seguro?

Não. Diferente de quando você se envolve em um acidente, paga a franquia e perde uma classe de bônus, usar qualquer serviço da assistência do seguro não onera nos valores quando você for renovar seu seguro. O que ocorre, e por isso você deve prestar atenção,é que em alguns planos existe um limite de utilizações para certos serviços. Atenção nisso para você não ficar empenhado quando precisar!

Qual a abrangência da assistência?

Em qualquer região do país! A assistência possui abrangência de cobertura em todo território nacional, independente do estado ou cidade que você estiver. Normalmente existem empresas conveniadas com as seguradoras para atender e oferecer a mais ampla cobertura, porém, caso não possua na região que estiver, contrate um serviço particular, guarde a nota e solicite o reembolso das despesas. Importante: somente faça isso depois de entrar em contato com a sua seguradora e ter certeza que não possui nenhuma prestadora próximo.

Analise com calma os serviços de assistência que o seu seguro oferece. Muitas vezes você no possui na sua apólice um que pode lhe ajudar e talvez você desconheça. Essas informações constam nas condições gerais do seu seguro e podem ser consultadas no site da própria seguradora. Se você recebeu uma cotação enviada por um de nossos colaboradores e tem alguma dúvida, nos avise que iremos lhe enviar resumidamente todos os serviços que você tem direito de usar.

bottom of page