top of page
  • Lucas Amaro

5 formas infalíveis de economizar no seguro da sua moto


VOCÊ LÊ EM 2 MINUTOS

ATUALIZADO EM 21-08-2019

 

Não é de hoje que economizar é a palavra de ordem para a grande maioria dos brasileiros, mas é preciso compreender a diferença entre gasto e investimento.

Não só em Florianópolis, mas em todo o Brasil, ainda impera a cultura de que seguro de moto é custo, porém proteger bens e pessoas é de longe uma despesa. Imagine ter seu patrimônio roubado quando ainda há parcelas do financiamento a vencer?

Pesquisa: 10 motos mais baratas do Brasil em 2019 + preço médio seguro.

Continuar pagando algo que você não tem mais é um desperdício de dinheiro. Mas não é só isso, porque acidentes que tenham terceiros envolvidos podem te gerar gastos com indenizações por danos materiais e pessoais.

Como-economizar-seguro-moto

Se você tem uma moto, ou está pensando em adquirir uma, quero te passar algumas dicas de como economizar na hora de contratar um seguro de moto em Florianópolis para que você não gaste além do que precisa.

1. CONSULTORIA DE SEGUROS

O primeiro passo é contar com o auxílio de uma boa corretora para que um consultor especializado possa lhe explicar como funciona o seguro de moto. Analise quais as proteções oferecidas, o custo do seguro e o valor da franquia para que você possa avaliar seu investimento total.

2. ESCOLHER A COBERTURA CERTA

Este é o momento de avaliar qual o melhor seguro para sua moto. Veja as suas opções:

Compreensiva:

Opção de cobertura mais completa, mais conhecida como Cobertura Total, garante indenização parcial e total, incêndio e danos materiais e pessoais causados a terceiros. Normalmente é o seguro mais caro, pois inclui todas as coberturas.

Roubo e Furto:

Garante exclusivamente a indenização em caso de roubo e furto. O pagamento é feito de acordo com o percentual da tabela Fipe contratado que pode ser entre 70 e 100%. Por oferecer cobertura parcial essa opção de cobertura pode sair até 70% mais em conta do que a compreensiva.

Terceiros:

Essa cobertura garante exclusivamente todos os causados (materiais e corporais) causados a terceiros. É a opção de seguro mais barata que existe no mercado e também umas das mais importantes, pois envolve gastos com outras pessoas, e que se não for pago quando culpado pode ser levado para justiça.

Mapa-roubo-motos-brasil

3. AVALIE QUAL A MELHOR FRANQUIA

Básica, ampliada, reduzida ou isenta. Cada uma tem um impacto diferente no valor final do seguro. As vezes é melhor pagar um pouco mais na momento da contratação, mas não ter qualquer participação na hora do sinistro. Isto você precisa avaliar com calma junto ao seu corretor.

4. DEIXAR A MOTO EM ESTACIONAMENTO

Quanto mais cuidado, menos sinistros e mais bônus que geram desconto na renovação. O cálculo atuarial, que precifica o seguro, considera estatísticas e estudos sobre roubo de motos e eles dão conta de que a maior incidência acontece em veículos que estão na rua durante a noite.

5-formas-gastar-pouco-seguro-moto

E não é só a segurança da sua moto que conta, mas a sua também, porque enquanto você estaciona e desce não corre o risco de ser abordado (a) por um ladrão no meio da rua.

5. COTE O SEGURO ANTES DE COMPRAR

Você sabia que existem modelos de carros e motocicletas que são mais visados e, por isso, o seguro é bem mais caro? As seguradoras apresentam as cotações de seguros com base nos dados do CESVI, que faz a medição do grau de segurança de um determinado veículo.

Então, se ainda der tempo procure realizar algumas cotações online para ter uma ideia de quanto sairá o seguro da moto que pretende comprar. O seu próximo passo agora é cotar o seguro de sua moto e garantir sua tranquilidade e segurança.

Cotar-seguro-moto-barato

bottom of page