top of page
  • Lucas Amaro

Comprar um seguro on-line é confiável?


comprar-seguro-online-e-confiavel

Comprar pela internet já não é mais novidade para a maioria das pessoas, e cada vez mais a internet ocupado espaço importante na venda de produtos e serviços.


Contratar um seguro não ia ser diferente. Hoje você pode facilmente cotar e contratar seu seguro on-line, sem precisar levantar do seu sofá.


Mas como tudo na internet, infelizmente ainda existem muitos golpes, e por isso você deve ficar atento(a) com qual empresa está contratando.


A primeira dica que dou é confirmar as informações da empresa no próprio site, geralmente na página “quem somos”.


Se por algum motivo a empresa nem tiver essa página, ou as informações forem reduzidas, já comece a desconfiar.


Seguro e a internet, como isso funciona?


Com o avanço da tecnologia e as pessoas cada vez mais conectadas, a procura por produtos na internet vem crescendo muito todos os anos.


As lojas físicas estão investindo bastante no e-commerce, mostrando que estamos seguindo para um mundo quase 100% digital.


Podemos encontrar praticamente tudo no mundo on-line, roupas, produtos de beleza, veículos, viagens, imóveis e claro, seguros.


O grande desafios das empresas de seguro, é criar a melhor relação entre empresa e consumidor, possibilitando diversas alternativas e aumentando as opções para ambos os lados.


Como contratar um seguro on-line?


Quando você procura algo para comprar na internet, provavelmente começa sua busca pelo Google. Como por exemplo: quanto custa um seguro de moto?


Quando as opções aparecerem você analisa com calma os sites, e geralmente o que outras pessoas que já compraram estão falando.

Para contratar um seguro, uma informação importante que você pode pesquisa é o número SUSEP da corretora, que é o registro no órgão que fiscaliza qualquer tipo de transação nesse setor.


Normalmente os sites de corretoras possuem questionários para cada tipo de seguro, você só precisa para receber uma cotação.

Após o contato da corretora, o processo de contratar é muito simples, você irá escolher entre as opções apresentadas para o seu orçamento e agendar uma vistoria, quando necessário.


Seguro on-line é mais barato?


Não. Os valores de seguro on-line são os mesmos. A diferença entre uma corretora on-line e uma loja física é que a física vai fecharas portas se não entrar no digital.


Tome cuidado com seguros que prometem preços muito abaixo do mercado, não existe fórmula mágica, muitas vezes você não está contratando um seguro de uma seguradora, e sim de uma proteção veicular de cooperativa.


Como é enviado o contrato do seguro on-line?


Depois que você confirmar a compra, em seguida receberá sua proposta por e-mail. Este o documento provisório da apólice, aonde possuem suas informações pessoais, dados do bem segurado e as coberturas contratadas.


Leia com atenção todas as informações. Caso tenha algum erro, avise a corretora para providenciar a correção o mais rápido possível.


A vantagem em receber o documento digital é que é bem mais rápida, pode armazenar no seu computador ou celular e assim nunca perder.


Para onde ligar se precisar usar o seguro?


Tenha sempre os telefones da sua corretora e da sua seguradora salvos no celular. Quando precisar acionar o seguro ou tiver alguma dúvida, ligue para pedir ajuda.

Muitas pessoas tem dúvidas no que fazer quando precisam acionar o seguro. E por isso, mesmo sendo 100% digital, é importante ter alguém para falar.


Contratar um seguro pela internet não é ruim, desde que você tenha um atendimento pós-venda. Caso você não more na mesma cidade da corretora conforme todos os canais de atendimento.


Comments


bottom of page