calculator (3).png
COTAR SEGURO

7 serviços de assistência 24 horas que (talvez) você não sabia

17/09/2019

 

VOCÊ LÊ EM 2 MINUTOS

Quando você busca um seguro de carro, resolver preocupações como roubo e possíveis acidentes de trânsito são essenciais e prioridades máximas. No contrato fica muito claro quais sãos as principais coberturas que seu veículo estará coberto durante a vigência.

 

No entanto, você sabia que que além das coberturas você ainda conta uma assistência 24 horas em todo o território nacional e as vezes até no exterior? E essa assistência vai muito além do tradicional serviço de guincho 24 horas ou a troca de um pneu furado.


Confira: 21 coisas que geralmente o seguro de carro não cobre.

 

Para se diferenciar em um mercado com uma concorrência tão grande, muitas seguradoras oferecem benefícios além desses tradicionais serviços, e a verdade é que grande partes das pessoas não leem as condições gerais e os corretores esquecem de contar, assim você deixa de usufruir essas vantagens.

 

Por isso eu decidi separar aqui 8 serviços dentro da assistência 24 horas no seguro de carro que (talvez) você desconhecia. Se você já possui um seguro adianto que caso tenha interesse nos serviços é fundamental confirmar no seu contrato se o mesmo está disponível.

 

COMO USAR OS SERVIÇOS?

 

Para utilizar todos os benefícios de assistência veicular é muito simples. A primeira coisa que você pode fazer é confirmar quais são todos eles que você tem direito, e isso você encontrará nas condições gerais ou manual do seguro. Caso não tenha eles estão no site da seguradora ou solicite com seu corretor.

 

Com a lista em mãos, basta ligar para o telefone da assistência que fica no cartão que você recebe junto com a apólice pelo correio ou no e-mail que recebe sua apólice na versão digital. É muito importante você ter esse número salvo no celular, assim nunca ficará empenhado.

 

CONFIRA ALGUNS SERVIÇOS QUE (TALVEZ) VOCÊ NÃO CONHECIA

 

Motorista amigo

 

 

Digamos que você esteja viajando e acabe se envolvendo em um acidente com o carro e por algum motivo fique impossibilitado de dirigir de volta para a casa. Caso não tenha esteja com ninguém habilitado que possa dirigir, a seguradora irá enviar alguém para fazer isso por você.

 

Mas é importante deixar claro que esse tipo de serviço somente poderá ser acionado quando estiver fora do município aonde reside, ou 50 km de distância da sua residência.

 

Motorista da vez

 

Garante o serviço de motorista profissional para a continuidade da viagem se o condutor não puder dirigir e nenhum dos passageiros, devidamente habilitados, puder substituí-lo. Esse benefício serve tanto em caso de acidentes como também em caso da Lei Seca, quando o condutor tiver ingerido bebida alcoólica.

 

Hospedagem em caso de conserto do carro

 

 

Imagine a situação: você e sua família estão viajando de férias, e durante o caminho o carro sofre algum tipo de problema mecânico. A primeira coisa que você irá fazer é tentar resolver o problema da forma mais rápida possível para seguir viagem.

 

Porém nem sempre o problema pode ser resolvido na hora, e em alguns casos é preciso deixar o carro na oficina por pelo menos dois dias. Aonde você e sua família irão ficar durante esse período? Terão que gastar com hospedagem em hotel?

 

Muitas pessoas desconhecem, mas nesse caso, a seguradora oferece um valor de hospedagem durante o período que o carro ficar no conserto. Mas atenção, é muito importante entrar em contato antes com a central de atendimento para confirmar os limites de dias e valores de diárias disponíveis.

 

Transporte para continuação da viagem

 

 

Muito parecido com a situação acima, essa assistência oferece, ao invés de hospedagem, uma alternativa para você continuar sua viagem até o destino final. Digamos que você tenha uma reserva em um hotel e quer seguir viagem, você pode pedir para guincho levar o carro para sua oficina e continuar suas férias.

 

A seguradora disponibilizará um meio de transporte alternativo, seja um táxi ou passagens aéreas para você e sua família seguir até o destino.

 

Pane seca e mecânica

 

 

Dirigir com a gasolina na reserva ainda é uma prática bem comum entre muitos motoristas, e isso como todos já sabem, ou deveriam saber, não é bom para o carro e ainda pode ocasionar em multa para o condutor.

 

Caso esse tipo de situação aconteça, você poderá acionar o serviço de guincho para seu carro ser removido para o posto mais próximo e poder abastecer.

 

Agora se o problema for mecânico, se alguma coisa simplesmente parou de funcionar, existem duas opções que a assistência poderá te ajudar. Será enviado um técnico ao local para tentar resolver o problema na hora, caso não seja possível, seu veículo será removido para oficina mais próxima para conserto.

 

Troca de pneu furado

 

 

Ok, talvez para algumas pessoas chamar a assistência do seguro para trocar um pneu furado seja uma ofensa, mas a verdade é que em alguns casos o parafuso foi colocado na loja ou oficina com tanta pressão que fica quase impossível de tirar ele na mão com a ferramenta.

 

Por isso se você quiser evitar suar um pouco ou sujar sua roupa limpinha aproveite esse benefício que a assistência oferece. Enquanto isso você pode tomar um café esperando o técnico realizar todo trabalho.

 

Serviços para residência

 

 

Esse é um benefício excelente, eu posso garantir para vocês porque já utilizei e atesto ser realmente funcional. Explico: tive um problema na minha geladeira, ela não estava gelando mais com tanta eficiência.

 

Liguei para a central de assistência, um técnico foi até minha casa e verificou que o problema era no motor, me falando qual o modelo e a peça necessária para reparo. Comprei a peça, reagendei a visita e ele trocou. Problema resolvido.

 

Verifique se seu contrato de seguro de carro possui esses serviços, além de conserto de eletrodomésticos é muito comum ter também hidráulico, chaveiro, eletricista e diversos outros. Você economiza dinheiro e não precisa procurar alguém de confiança para fazer o serviço.

 

 

 

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar