calculator (3).png

8 dicas de segurança para sua casa durante as férias


VOCÊ LÊ EM 1 MINUTO

Nos meses de dezembro e janeiro, grande parte do brasileiros aproveitam para sair de férias, principalmente quem possui filhos que ainda estão na escola. E é nessa época em que muito imóveis ficam sozinhos por longos períodos.

É nesse mesmo período que acontecem problemas como danos elétricos, alagamento, e infelizmente, arrombamentos. Muitas pessoas viajam, diminuindo principalmente a movimentação nos bairros e ruas que são residenciais.

Confira: Será que funciona mesmo contratar um seguro residencial?

Mas você pode tomar alguns cuidados básicos para evitar possíveis problemas durante as suas férias. Confira logo abaixo 10 dicas simples que podem ajudar a garantir a proteção do seu imóvel.

DICA #01 - NÃO FALE QUANDO IRÁ VIAJAR

Não divulgue no bairro a notícia de sua merecida viagem. Mantenha em segredo essa informação. Procure pelo menos dois vizinhos de confiança e comunique a data de saída e retorno.

Peça para que eles prestem atenção em barulhos estranhos e se algum veículo desconhecido estacionou enfrente sua garagem. Nesses casos a orientação é o acionamento da polícia militar, através do fone 190, para averiguação.

DICA #02 - VIZINHOS UNIDOS

Consulte se no seu bairro há segurança particular. Esse serviço tem sido muito utilizado atualmente e se mostrado um grande parceiro no quesito segurança. Geralmente essas empresas formam grupos em aplicativos, para que todos os moradores contribuam divulgando ou tomando conhecimento da presença de estranhos no bairro.

Outra coisa que ajuda muito são os grupos de WhatsApp da rua. Sempre que houve algum carro ou pessoas estranhas circulando em volta alguém pode avisar para os demais moradores. Isso ajuda inibir pequenos furtos.

DICA #03 - LÂMPADA AUTOMÁTICA

Adquira o equipamento eletrônico que mantém as luzes da frente de sua casa acesas à noite e apagado durante o dia, é simples, barato e eficiente.

DICA #04 - CUIDE DO SEU JARDIM

Evite deixar seu jardim com cara de abandono. Contrate um jardineiro de confiança para fazer a poda das plantas ou aparar a grama. Se for o caso, peça para algum parente supervisionar o serviço. Peça que recolham o jornal também.

DICA #05 - CÃO DE GUARDA

Não confie que cachorro possa ter o condão de impedir ou evitar invasão criminosa. Apenas os cães treinados com essa finalidade podem auxiliar na defesa de seu patrimônio. As raças consideradas cão de guarda são: Pastor Alemão, Rottweiler, Dobermann, Bullmastiff, Fila Brasileiro, Dogue Alemão, Boxer, Cane Corso, Dogo Argentino.

DICA #06 - ALARMES

Instale alarme residencial. Sua função é identificar a intrusão de estranhos no interior de sua propriedade e disparar forte sirene. O sinal de sinistro poderá ser enviado para empresa especializada de segurança, que, incontinenti, acionará a polícia.

DICA #07 - CÂMERAS

Câmeras de segurança podem provocar efeito inibitório e desestimular a ação de bandidos. As imagens devem ser gravadas digitalmente. Se ligadas à internet poderão ser monitoradas à distância pelos familiares.

DICA #08 - DESLIGUE A CAMPAINHA

Desligue a campainha. uma das táticas dos bandidos para ver se há moradores na casa é apertando o interfone. Caso ninguém atenda, sabem que possuem tempo para agir. Portanto, a melhor coisa a fazer e mantê-la desligada durante ausências longas, pois na dúvida eles dificilmente irão arriscar.

36 visualizações
Artigos mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS?

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 32 anos e trabalho com seguros desde os meus 17. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA