top of page
  • Lucas

Qual o melhor seguro de vida no Brasil em 2018


O consumidor sempre busca o melhor produto, com o melhor preço, e no momento de contratar um seguro não é muito diferente. Basicamente todas as apólices oferecidas pelas companhias seguradoras são similares, ou seja, oferecem cobertura para morte natural e acidental, que são conhecidas no mercado como coberturas obrigatórias. Porém é possível incluir as coberturas adicionais, ou especiais, que vão “moldando” a sua apólice para que ela fique mais completa e possa atender todas as suas necessidades.

 

Leia também:

 

Hoje vou falar sobre o que é preciso considerar na hora de cotar um seguro de vida para que você possa escolher o mais ideal para o seu perfil e assim, contratar o melhor de seguro de vida.

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) realizou um estudo, onde avaliou oito seguradoras. Foram analisadas 25 apólices de seguro de vida para pontuar as que ofereciam o melhor custo x benefício. A conclusão não é muito diferente do que já é conhecido da maioria: os produtos no mercado segurador são muito semelhantes e a diferença está mesmo no preço que cada segurada pratica. Por isso antes de contratar um seguro de vida é preciso pesquisar muito antes de fechar com alguma seguradora.

O que posso ressaltar é que quanto mais jovem a pessoa contratar um seguro de vida, mais barato ele é. Só para você ter uma ideia um segurado de 65 anos chega a pagar até 1200% mais caro quando comparado a um com apenas 18 anos.

Quanto mais jovem for para contratar o seguro de vida,

mais barato irá se pagar.

Voltando a pesquisa, ficou constatado que a Sompo Seguros é a companhia que oferece o melhor seguro de vida individual (aquele que não pertence a uma apólice coletiva que é feita por uma empresa onde os funcionários são incluídos). Mas foi a Sul América que ficou na frente com relação a custo x benefício, pois tem o seguro mais barato com coberturas suficientes para uma boa proteção. O comparativo considerou as mesmas coberturas para todas as seguradoras.

Veja abaixo o resultado da pesquisa, publicado pela Revista Exame. O modelo da apólice considera: morte natural e por acidente, invalidez parcial e total permanente por acidente, invalidez permanente por doença funcional, doenças graves, antecipação para casos terminais, assistência funeral individual e familiar, diária por internação hospitalar e por incapacidade temporária, câncer, morte de cônjuge ou filhos e invalidez total por acidente do cônjuge.

A notas consideraram apólices com o maior número das coberturas mencionadas acima, com custos mais baixos:

Sompo 81,9

Porto Seguro 80,9

Icatu 80,4

SulAmérica 78,6

Mapfre 78,4

Bradesco 72,8

Allianz 72,6

Zurich 69,6

Lembre-se que estes dados são apenas indicativos para que você possa ter um ponto de partida para iniciar sua própria pesquisa. A ajuda de um consultor especialista é fundamental nesta etapa, pois ele poderá te ajudar a escolher o melhor seguro para seu estilo de vida e para os seus dependentes financeiros. Tire todas as suas dúvidas sobre as cláusulas contratuais, exclusões e coberturas especiais.

Resumindo: para contratar o melhor seguro de vida para você, primeiro analise quais as proteções que você necessita. Depois calcule o valor que seus dependentes financeiros precisariam para terem provisão financeira, caso você venha a faltar. Estas duas análises são as iniciais e as mais importantes.

bottom of page