top of page
  • Lucas Amaro

3 coberturas do seguro de vida para serem usadas em vida


Como-usar-seguro-de-vida-em-vida

VOCÊ LÊ EM 1 MINUTO

 

Falar de seguro de vida ainda gera resistência em algumas pessoas. Mas a pergunta é: Você conhece todos os benefícios deste tipo de seguro? Algumas providências que precisamos tomar para proteger nossos familiares, e também nosso futuro, muitas vezes não parecem agradáveis, porém elas são necessárias e inevitáveis.

Existem três coberturas do seguro de vida que você precisa conhecer:

  • Diárias por Incapacidade Temporária (D.I.T.);

  • Doenças Graves;

  • Despesas Médicas Hospitalares.

Esses auxílios estão diretamente ligados ao próprio segurado, uma vez que, é ele mesmo quem usufrui desses benefícios, ainda em vida. E veja, não pense que o custo é alto, porque um seguro de vida é barato diante de toda proteção que ele oferece.

Eu vou explicar resumidamente cada uma destas coberturas para que você entenda um pouco mais como elas funcionam e, assim, você pare de pensar que somente ao morrer um seguro de vida pode ser útil.

1. DIÁRIAS POR INCAPACIDADE TEMPORÁRIA (DIT)

Acidentes acontecem e a qualquer momento podemos ser acometidos de alguma doença que nos impossibilite de trabalhar ou realizar nossas atividades diárias por um determinado período.

cobertura-incapacidade-temporaria

Para evitar que você fique sem renda enquanto estiver em fase de recuperação, de umas dessas situações, você pode contratar um seguro de vida e pedir para incluir esta cobertura.

Ela garante que você receba o valor correspondente ao seu salário até que você retome o seu trabalho. Um consultor de seguros poderá te auxiliar com esta contratação.

Pergunte a ele qual a franquia, ou seja, quanto tempo depois de ter recebido a determinação do médico para se manter afastado do trabalho, você começará a receber o seu benefício.

2. DOENÇAS GRAVES

Esta é uma cobertura mais ampla e um pouco mais complexa. Basicamente, ela vai garantir que o segurado receba uma indenização se ele for diagnosticado com uma doença grave que o impossibilite de trabalhar e que ainda demandará gastos com tratamentos.

Num momento como esse é preciso focar na cura e não nos compromissos financeiros. Não há como medir a tranquilidade que existe quando a nossa preocupação não está dirigida às contas mensais ou aos gastos com médicos e remédios.

cobertura-doenças-graves-seguro-vida

E como seria no caso de ser você o único provedor da família? A preocupação de todos seria voltada ao problema financeiro que se instalaria com a sua impossibilidade de trabalhar.

Pergunte a um corretor de seguros todos os detalhes e características desta cobertura que você adquiri no momento de contratar um seguro de vida individual. Certamente após ouvir todos os benefícios você vai concluir que vale a pena contratá-la.

3. DESPESAS MÉDICAS HOSPITALARES (DMH)

Como o nome já sugere, caso você sofra algum acidente você será reembolsado pelas despesas médicas e hospitalares que terá por causa do atendimento que lhe foi oferecido.

E não precisa ser somente médicos ou hospitais estipulados pela empresa seguradora. Você pode escolher os profissionais e instituições de sua confiança.

Se o acidente envolver problemas odontológicos, esta cobertura também garante o reembolso de suas despesas.

O que acha de cotar seu seguro de vida agora mesmo e tirar estas dúvidas que, muito provavelmente, ficaram ainda em sua cabeça? Ter tranquilidade não tem preço, pense nisto.

Tudo-sobre-seguro-de-vida
bottom of page