top of page
  • Lucas Amaro

5 Coisas que fazem as seguradoras negarem a cobertura do seguro

LEIA TAMBÉM:

1° Informar o principal condutor errado

Esse talvez seja um dos erros que as pessoas mais cometem na hora de contratar um seguro auto. Não informar o principal condutor do veículo segurado pode trazer o grande risco de ter a garantia de indenização negada pelas seguradoras se for constatado que a intenção do erro era para omitir um condutor mais jovem. Em alguns casos a diferença é tão pequena que correr esse risco é furada.

2° Dirigir depois de ter consumido bebida alcoólica

Dirigir depois de consumir álcool é proibido e tudo mundo já sabem bem disso, porém o que algumas pessoas desconhecem é que se você se envolver em um acidente e for constatado que havia bebido, a seguradora pode negar a cobertura do seu seguro.

3° Pagar as parcelas do seguro com atraso

Deixar as parcelas vencerem e fazer o pagamento com atraso pode comprometer a cobertura do contrato, deixando o veículo sem seguro por alguns dias. Isso ocorre quando o prazo máximo de vencimento é ultrapassado e quando há a necessidade de realizar uma nova vistoria no veículo. Nesse meio tempo, caso ocorra algum acidente, a seguradora poderá negar o risco.

4° Não instalar o rastreador em comodato pela seguradora

Em alguns casos, a seguradora exige a instalação de um rastreador em comodato para reduzir o risco de perda total por roubo e furto. Se ao contratar um seguro e lhe for exigida essa condição, providencie a instalação o quanto antes.

5° Dirigir com a CNH vencida há mais de 30 dias

Algumas seguradoras, por entenderem constar nas cláusulas do seguro, podem negar a indenização em caso de acidente por dirigir com a CNH vencida ou suspensa. Porém, já tiveram vários casos de que o cliente ao ter sua cobertura negada por isso, acionou a seguradora e ganhou judicialmente. Mas para evitar dores de cabeça, evite dirigir.

bottom of page