calculator (3).png
COTAR SEGURO

Como fazer uma decoração de Natal sem gastar muito

 

Pode até ser que, devido a situação econômica do Brasil, muitas pessoas não queiram gastar com itens supérfluos. Mas passar as festas de final de ano sem nenhum brilho ou cor pode diminuir aquele espírito natalino, tão aguardado pelas crianças, e adultos também.

 

Com pouco investimento dá para fazer uma decoração de Natal simples e barata. Basta criatividade e alguns elementos que, provavelmente, você tenha em casa. Certamente vai valer a pena deixar tudo iluminado e colorido.

 

Eu pensei em falar um pouco sobre este assunto e separei algumas sugestões que são muito simples e de baixo custo. Confira, inspire-se e coloque a “mão na massa”!

 

 

Vamos começar com a decoração natalina do quintal ou do jardim?

 

Da mesma forma que a parte interna, a externa tem de ter uma atenção especial. A fachada, o jardim ou o quintal não podem ser esquecidos.

 

Os famosos pisca-piscas são indispensáveis. Atualmente você pode encontrá-los em várias faixas de preço e diferentes tipos de lâmpada. Os mais procurados são os de LED que não consomem muita energia e não esquentam.

 

 

Eles ficam lindos colocados dentro de potes de vidro. Além de criar uma linda decoração de Natal para o quintal, você ainda recicla materiais. Garrafas de cerveja também ficam lindas.

 

 

Depois, basta um cordão de sisal, amarrado na boca do recipiente, e um prego para fixar a decoração na parede. Mas se você tiver um árvore no quintal coloque nela a iluminação.

 

Agora se você ama bonecos de neve, então improvise, já que aqui no Brasil não neva. Três pneus pintados de branco, cenoura, cartola de cartolina preta, cachecol e botões. Criativo, não acha?

 

E como decorar a parte interna da casa sem gastar muito?

 

Bom, primeiro separe tudo que você guardou do Natal anterior e veja o que pode ser aproveitado. Se você não quiser usar as mesmas bolas na árvore, porque não fazer uma guirlanda com elas?

 

Uma ideia simples é pegar aqueles cabides brancos de arame, moldá-lo em formato redondo e pendurá-las. Uma outra ideia é colocá-las em potes de vidro transparentes.

 

 

Se você tiver duas ou três taças, que restaram de um jogo antigo, crie castiçais. Vire-as de cabeça pra baixo, coloque uma bola embaixo. No suporte de cada taça, ponha uma vela.

 

Simples, bonito e barato!

 

Um material muito utilizado nesta época e que pode ser encontrado de graça, na natureza, é a pinha. Ela é perfeita para fazer a decoração de Natal. Ramos também são uma ótima opção e podem ser fixados nas paredes, em pontos diferentes.

 

Substituições são muito bem-vindas. Não tem árvore de Natal? Crie uma com lã, barbante ou fita isolante na parede. Depois pendure um pisca-pisca. E para completar, coloque caixas de presente no chão.

 

Você sabia que com bexigas douradas ou prateadas é possível produzir um visual natalino muito bonito? Sim, elas podem fazer parte das festas de final de ano.

 

Na internet você encontra uma infinidade de DIY´s (do it yourself = faça você mesmo) que ensinam como fazer uma decoração de Natal com materiais baratos que podem ficar incríveis.

 

Bom, é isso! Espero ter ajudado!

Feliz Natal e um Feliz 2019!

 

 

 

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar