Fortes, resistentes e confortáveis, elas são as queridinhas dos motociclistas que adoram pegar a estrada. E caso tenha uma pista de chão cheia de lama, melhor ainda.
As Big Trails ou também chamadas de Max Trails, são motos de alta cilindradas e feitas para encarar qualquer tipo de terreno.
Geralmente são modelos acima de 500 cilindradas, e algumas não são tão econômicas, fazendo um consumo médio menor do que alguns modelos de carros hoje.
Se você está pesquisando uma para comprar uma informação importante é: qual a Big Trail mais econômica. Bom, separamos aqui nesse artigo o modelos de entrada das principais montadoras.
Vale lembrar que estamos considerando apenas os modelos 0km e a partir de 500 cilindradas. Com exceção da Royal Enfield Himalayan, que tem 400 cilindradas.
Mas calma, sabemos que existem outros modelos preferidos para estrada, por isso separamos aqui uma matéria falando sobre as melhores motos para viajar.
Quais as Big Trails mais econômicas do Brasil?
O consumo considerado na tabela acima é a média entre cidade e estrada. Claro que esse consumo pode varias de acordo como cada motociclista irá andar.
De acordo com a nossa pesquisa, a moto Big Trail mais econômica é a Honda CB 500X, com um consumo médio de 28 km/l. Já a segunda colocada é o modelo da Royal Enfield, que faz em média cerca de 27 km/l.
Acho que vale trazer aqui a diferença de preço entre cada uma delas, pois estamos falando de quase 50%. A Honda custa em média R$ 48 mil e a Royal Enfield R$ 26 mil, ambas modelos 0km.
Mas a Honda CB 500X é de fato uma Big Trail?
Bom, isso é uma polêmica no mundo dos motociclistas, principalmente para os grandes especialistas. Incluímos ela na lista pois o modelo é comercializado pela montadora como uma moto para fazer trilhas.
Para você entender melhor essa polêmica, a linha Honda CB500 tem três versões: uma esportiva, a CBR 500R, uma naked, a CB 500F, e esta versão de trilha CB 500X.
Mas segundo especialistas do site Moto Oline, as motos que evoluíram das competições off-road estilo Dakar se classificam como Big Trail e para isso mantém certas características determinantes para uma performance adequada na terra.
Mas nesse modelo, muitas dessas qualidades são em detrimento de outras para uso no asfalto, como as rodas e pneus utilizados. A categoria que a Honda chama de “Crossover” faz de tudo um pouco mas prefere o asfalto.
Ou seja, gera essa dúvidas se a Honda CB 500X é ou não uma moto feita para andar em trilhas e terrenos de chão. Mas nós aqui da Cobra Seguros não vamos entrar nessa discussão, pois nossa especialidade é seguro de moto.
Comments