calculator (3).png
COTAR SEGURO

Seguro on-line é confiável?

25/05/2018

 

Comprar pela internet pode ser novidade para algumas pessoas e muita gente ainda tem grande desconfiança e medo de cair em armadilhas no mundo virtual. Infelizmente ainda existem muitos golpes de vendas de produtos que não existem, e por isso devemos tomar muito cuidado de quem estamos comprando. É preciso checar bem as informações das empresas nos sites que estiver pesquisando, verificar se outras pessoas já compraram e se a loja/empresa possui alguma referência, como depoimentos de outros clientes.

 

Com o avanço das tecnologias e as pessoas cada vez mais conectadas, a procura por produtos na internet vem crescendo rapidamente todo ano. As lojas físicas estão investindo boa parte dos seus rendimentos no e-commerce, mostrando que estão seguindo num caminho sem volta.

 

Podemos encontrar praticamente tudo no mundo on-line hoje, vestuário, produtos de beleza, veículos, viagens, imóveis e seguros. É fantástico como a internet pode facilitar a relação entre empresa e consumidor, possibilitando diversas alternativas e aumentando as opções para ambos os lados. Mas como fica o atendimento de serviços que até o momento parecia necessitar de uma forte relação pessoal forte e confiável? É possível contratar um seguro on-line e poder contar ainda com o corretor? Ou você vai acabar naquelas centrais cheias de atendentes te passando de um lado para outro sem resolverem nada. Nesse artigo vou falar as principais diferenças entre contratar um seguro on-line e off-line.

 

Leia também:

++ Entenda como funciona o pagamento através da tabela Fipe

++ 7 coisas que você precisa saber antes de contratar um seguro

 

Como contratar um seguro on-line?

Muito provável que você irá começar sua busca pelo Google, procurando pelo tipo de seguro que você está precisando contratar. Quando as opções aparecerem analise com calma os sites das corretores para ter certeza que são empresas sérias e que outras pessoas já compraram e ficaram satisfeitas. Uma informação importante que você pode pesquisa é o número SUSEP da corretora, que é o registro no órgão que fiscaliza qualquer tipo de transação nesse setor.

 

Normalmente os sites de corretoras possuem questionários para cada tipo de seguro ou serviços, então basta você preencher que em seguida alguém entrará em contato para lhe passar as informações necessárias e explicando como fazer para contratar o seguro. O interessante aqui é que você tenha mais de uma alternativa para contatar, seja um telefone, e-mail, chat on-line e até mesmo WhatsApp.

 

Após o contato da corretora, o processo de contratar é muito simples, você irá escolher entre as opções apresentadas para o seu orçamento e agendar uma vistoria, se necessário, no seu veículo. Após a vistoria a seguradora tem 15 dias para avaliar a aceitação do seguro, normalmente leva bem menos tempo que isso, 4 ou 5 dias.

 

Seguro on-line é mais barato?

Não. Os valores de seguro on-line comparado aos corretores off-line são os mesmos, porque as seguradoras que ambos vendem os produtos e serviços sãos as mesmas. A diferença entre os dois tipos de corretores é que um está no mundo digital o outro ainda não. Tome cuidado com seguros que prometem preços bem mais baixos do que os outros, não existe fórmula mágica, muitas vezes você não está comprando de uma seguradora e sim de uma cooperativa.

 

Como é enviado o contrato do seguro on-line?

Depois que você confirmar a compra com o funcionário da corretora, solicite sua proposta de seguro, é o documento provisório do contrato, aonde contem suas informações pessoais, os dados do bem segurado e as coberturas contratadas. Leia com atenção todas as informações para ter certeza que está tudo certo. Se tiver algum erro, contate a corretora.

 

Assim que a seguradora aceitar o seguro (após o prazo de até 15 dias), será emitida sua apólice, que é o contrato final comprovando sua cobertura de proteção do bem. Você pode escolher entre receber de forma física, digital ou ambas. A vantagem em receber o documento digital é que é bem mais rápida, pode armazenar no seu computador ou celular e assim nunca perder. Mas se perder, é só ligar e solicitar novamente.

 

Para onde ligar se precisar usar o seguro?

Tenha sempre em mãos os telefones da sua corretora e o 24h da sua seguradora. Quando se envolver em um acidente e tiver alguma dúvida ligue para pedir ajuda, lembre-se: já que está pagando, não deixe de usar. Muitas pessoas tem dúvidas no que fazer e qual o procedimento básico em um acidente de trânsito. Mesmo que você tenha comprado o seguro on-line você precisa ter um atendimento humano, alguém que possa te dar as direções corretas.

 

O problema não é contratar o seguro pela internet, mas sim o atendimento pós-venda. Caso você não more na mesma cidade da corretora e não possa ir até o escritório, certifique-se que tenha um bom canal de atendimento para os clientes, aonde você possa entrar em contato a qualquer momento e tirar suas dúvidas. Quando compramos algum produto que vem com defeito, queremos resolver em seguida, imagina então um serviço que normalmente possui validade por 1 ano? Tenha certeza que durante todo esse período você terá amparo para resolver questões como acidentes, substituição de veículos, alterações no contrato e outras.

 

 

 

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar