top of page
  • Lucas Amaro

Quanto custa o seguro da Honda Biz?


seguro-honda-biz

A Honda Biz é uma scooter mais simpática e querida dos Brasileiros. Há mais de 20 anos no mercado, ela acompanhou toda mudança no mercado de motocicleta no Brasil.


Continua sendo uma ótima opção para quem busca uma alternativa na cidade para fugir do engarrafamento e do ônibus.


Leve e fácil de dirigir, o modelo Honda Biz 110i zero quilômetro sai por menos de R$ 15 mil e ainda possui uma autonomia de mais de 40 km/h.


Bom, se você está pesquisando uma para comprar ou se já comprou a sua, então chegou o momento de saber quanto custa um seguro da Honda Biz.


E claro, se você quer saber qual o melhor seguro de moto, temos um artigo comparando as principais seguradoras do Brasil.


Quanto custa o seguro da Honda Biz


Quanto custa o seguro Honda Biz 110i


seguro-honda-biz-110

Quanto custa o seguro Honda Biz 125i


seguro-honda-biz125

Lembrando que esses valores são uma média, podendo variar (para mais ou menos) de acordo com o seu perfil. Quer saber o valor para sua Honda Biz? Cote com nosso formulário rápido.


Como foi calculado o preço de seguro?


O preço de um seguro de moto pode variar bastante, de acordo com a região aonde ela mais circula e os dados pessoais do principal motorista.


Por isso, considerei as cinco capitais mais populosas do Brasil e o perfil de homem e mulher, ambos com 30 anos, casados, e que utilizam a moto como lazer.


É muito comum você encontrar diferenças entre os valores (para mais ou menos) quando for realizar uma cotação. Pois além de dados como região e a idade, a seguradora considera o score do seu CPF.


Se você deseja uma cotação com valores exatos para o seu perfil, recomendamos fazer uma simulação através do nosso questionário rápido, com apenas 5 dados.


Coberturas do seguro de moto


1. Cobertura compreensiva


A cobertura compreensiva oferece a proteção mais completa, e mesmo com tantas opções com preços menores, ela continua sendo a mais procurada pelos motociclistas. Claro, proporcionalmente também será a cobertura com o preço mais caro.


Ela protege sua moto contra incêndio, roubo, furto, colisão com perda parcial, colisão com perda total e danos contra terceiros. Com ela, não há com o que se preocupar quando acontecer qualquer coisa com sua moto, basta acionar a sua corretora de seguros.


Nessa cobertura, as seguradoras são mais exigentes na hora de aceitar os modelos de motos, então motos com fabricação mais antiga, principalmente importadas muitas vezes não são aceitas.


2. Cobertura roubo, furto, perda total por colisão e danos contra terceiros


É uma opção quase completa, a principal diferença entre a cobertura compreensiva é que não irá indenizar em casos de perda parcial para sua moto, ou seja, não cobre o conserto dela na oficina caso precise arrumar.


Tem um preço ligeiramente menor do que a primeira opção, porém a grande vantagem é que aceita quase todos os modelos de motos. Você consegue fazer o seguro de moto antiga e de moto importada, independente do ano de fabricação.


As coberturas oferecidas são: roubo, furto, perda total por colisão e danos contra terceiros. Se essa opção se encaixa no seu perfil de motorista então solicite uma cotação de seguro agora mesmo.


3. Cobertura roubo, furto e perda total por colisão


Roubo e furto com certeza é um dos maiores medos de todo o motociclista, e ficar sem essa cobertura é indispensável para quem está na rua todos os dias com sua moto. Se for esse seu caso então essa pode ser uma ótima opção para você.


Além de aceitação quase todos os modelos de motos, independente do ano de fabricação e a nacionalidade, o preço chega a custa 30% menos do que um seguro com cobertura compreensiva.


Essa opção irá lhe indenizar caso sua moto seja roubada ou furtada ou sofra um acidente caracterizado como perda total, pagando até 100% do valor da tabela Fipe.


4. Cobertura roubo, furto e danos contra terceiros


Nesse opção você está protegendo sua moto contra uma das principais preocupações de todo o brasileiro: roubo e furto. Além disso está incluída a cobertura de danos causados em veículos e propriedades de terceiros, que também é muito importante.


Possui um preço de seguro bem mais atraente, chegando a custar 50% menos do que a cobertura compreensiva. Também aceita quase todos os modelos de motos, é uma ótima opção para quem não quer gastar muito mas não dispensa ficar sem proteção.


As coberturas oferecidas são: roubo, furto e danos contra terceiros. Se essa opção se encaixa no seu perfil de motociclista então solicite uma cotação de seguro agora mesmo.


5. Cobertura roubo e furto


Se grana está curta mas você não dispensa proteger seu carro também existe uma solução. Um seguro contra roubo e furto pode custar até 60% menos, é a opção de seguro de moto barato mais indicada hoje no mercado.


Aceita praticamente todos os modelos de motos, nacionais e importadas, e ainda oferece uma assistência 24h com diversos serviços além do guincho. E o melhor: possui abrangência em todo o Brasil. Se essa opção se encaixa no seu perfil de motorista então solicite uma cotação de seguro agora mesmo.


6. Contra terceiros


Por fim, a última cobertura e seguindo a linha de proteção, a cobertura contra terceiros é que oferece menos proteção para sua moto. Na verdade ela não protege sua moto e sim os veículos e propriedades de outros pessoas caso você cause um acidente.


Mas não se engane, ela pode parecer desnecessária quando trazido individualmente, porém é de extrema importância para garantir que você não fique com uma dívida enorme para consertar o carro a moto de outra pessoa.

Comments


bottom of page