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  • Lucas Amaro

Seguro de notebook: 10 principais dúvidas


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Se você está querendo saber mais sobre seguro de notebook, mas está sem tempo, então chegou no lugar certo.


Separamos aqui as principais dúvidas sobre o assunto, aquelas que todos os clientes perguntam na hora de fechar o contrato.


E se você quiser saber mais detalhes, também temos um artigo falando tudo sobre como funciona o seguro.


Com, então confiras as principais dúvidas abaixo.


1. Pode contratar o seguro de notebook comprado fora do Brasil?


Sim, pode. O seguro aceita notebooks de qualquer país, desde que você tenha: nota fiscal do país de origem, ou invoice, ou algum comprovante de pagamento.


Caso não tenha nenhuma das opções citadas, você ainda pode contratar o seguro enviando fotos do equipamento e da embalagem.


2. Pode contratar o seguro sem a nota fiscal?


Sim, pode. Mas nesse caso é preciso ter algum comprovante de pré-existência do notebook, como por exemplo comprovante de pagamento. Aqui pode ser fatura do cartão de crédito, demonstrativo de compra pelo Mercado Livre ou outros e-commerce.


Caso não tenha os documentos acima, poderão ser enviadas fotos do notebook, inclusive fotos da embalagem.


3. Quando o seguro começa valer?


O seguro começa valer no mesmo dia da contratação, e todas as coberturas são isentas de carência.


4. O pagamento do seguro pode ser parcelado?


Sim, pode. Trabalhamos com duas seguradoras, e a forma de pagamento é um pouco diferente entre elas.


Porto parcela em até 6x sem juros (débito ou crédito) ou até 10x com acréscimo. Já Bradesco a parcela mínima é R$ 100,00, e também faz em até 6x sem juros (débito ou crédito) ou até 10x com acréscimo.


5. Como funciona a franquia no seguro de notebook?


A franquia o desconto da indenização que a seguradora faz, quando possui algum acidente de causa externa, como danos físicos, danos elétricos ou danos líquidos.


Exemplo: a franquia é 10% e o notebook vale R$ 5 mil. Em caso de quebra da tela, você vai receber R$ 4.500,00.


Muito importante você saber que em casos de roubo ou furto, não possui franquia. Isso quer dizer que você recebe 100% de indenização do notebook.


6. Quanto tempo a seguradora demora para indenizar?


O prazo legal que a seguradora tem para indenizar são 30 dias. Mas geralmente a indenização é feita antes.


Contando pelos nossos últimos 10 sinistros, o tempo médio foi de 10 dias úteis, após o envio de todos os documentos solicitados.


7. Quais documentos são necessários para fazer o seguro?


Para efetivar o seguro de notebook são necessários os seguintes documentos:


  • Nota fiscal (ou comprovante de pré-existência);

  • Número de série;

  • CPF do usuário;

  • Estado civil;

  • Profissão;

  • Endereço completo, e;

  • Forma de pagamento escolhida.


8. Nota fiscal está em nome de outra pessoa, posso fazer o seguro no meu nome?


Sim, pode. Porém, nesse caso será necessária uma carta de doação de bem da pessoa que a nota fiscal está em nome para o seu.


Temos um modelo da carta de transferência, se precisar dele é só entrar em contato conosco.


9. Quanto tempo vale o seguro de notebook?


O período de cobertura do seguro é de 1 ano. Quando estiver chegando próximo do vencimento nossa equipe entrará em contato com você com pelo menos 10 dias antes do vencimento para enviar os valores de renovação.


10. Se acontecer algum acidente com o notebook, para quem ligar?


Em caso de qualquer tipo de acidente você pode entrar em contato com a seguradora pela central de atendimento.


Mas recomendamos que você sempre faça o contato aqui conosco da corretora. Assim iremos lhe auxiliar e ajudar em todo o processo de sinistro.

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