top of page
  • Lucas Amaro

Seguro empresarial Porto Seguro: como funciona


seguro-empresarial-porto-seguro

O que é um seguro empresarial?


Um seguro empresarial é uma forma de você garantir a proteção da sua empresa e também dos seus clientes compra possíveis acidentes inesperados.


Ele feito através de uma corretora de seguros especializada, que poderá lhe apresentar as opções de coberturas ideais para o seu tipo de negócio.


Se acontecer algum acidente, você poderá acionar o seguro para cobrir as despesas necessárias e evitar um prejuízo maior.


Porque fazer um seguro empresarial?


Poder contar com um seguro para minimizar seus prejuízos em casos de acidentes pode ser fundamental para manter o funcionamento da sua empresa em dia.


Dependendo da atividade da empresa, existem diversos acidentes que podem ocorrer no dia-a-dia e gerar uma enorme dor de cabeça para os sócios.


Vou te trazer um exemplo de um caso que aconteceu aqui na corretora para você conseguir ver a importância de um seguro empresarial.


Entenda melhor com um exemplo real


Uma Pet Shop diariamente oferece diversos serviços como banho, tosa, em alguns casos atendimento veterinário e vendas e produtos.


Imagina se durante a tosa de um cãozinho, ele acaba caindo no chão e quebrando uma patinha?


A Pet Shop além de ter que pagar todas as despesas da cirurgia, pode ainda sofrer um processo pelo tutor desse cachorro. Quando você acha que isso custaria?


Com um seguro empresarial todas essas despesas seriam pagas pela seguradora, ou seja, a Pet Shop não teria nenhum prejuízo.


Viu como é importante ter um seguro? Agora confira as principais características do seguro empresarial Porto Seguro, um dos melhores do mercado.


Seguro empresarial Porto Seguro


A Porto Seguradora, antigamente chamada de Porto Seguro, é uma das melhores e maiores seguradoras do Brasil.


Oferece diversos produtos e serviços financeiros, e o seguro empresarial Porto é, sem dúvida, uma ótima opção para seu negócio.


Ele oferece soluções específicas para determinados tipos de negócios, aonde o cliente consegue coberturas que atendam a real necessidade dos problemas do dia-a-dia.


Confira quais são os tipos de negócio que o seguro empresa Porto oferece:


Tipos de negócios atendidos pelo seguro empresa Porto


Conheça os 10 tipos de nichos específicos atendidos pelo Porto seguro empresa:


1. Academias


Academias de ginástica, dança, luta, escolas de natação e de esportes em geral podem contar com os serviços e garantias especiais.


São disponibilizadas diversas coberturas que garantem, por exemplo, danos a equipamentos, bens e valores dos alunos em caso de assalto.


Também é oferecida mão de obra especializada para reparos em bebedouros, fechaduras, telefonia, portas de aço e muitos outros.


2. Bares e restaurantes


Um seguro feito especialmente para atender as necessidades das empresas do setor de gastronomia, como bares, restaurantes, pizzarias, padarias, choperias e buffet.

Além de coberturas específicas, que garantem a segurança dos seus bens e de seus clientes, disponibiliza serviços de assistência que contribuem com a manutenção do estabelecimento.


3. Clínicas e consultórios


O seguro proporciona segurança e tranquilidade para que profissionais da área de saúde possam dar a atenção e os cuidados que os pacientes merecem. As coberturas visam a proteção do local e também de seus equipamentos, clientes e funcionários. Além disso, é possível contratar coberturas especiais para esse tipo de negócio, como, por exemplo, para vacinas e produtos que necessitam permanecer em ambiente refrigerado. Disponibiliza ainda serviços de assistência à clínica ou consultório com mão de obra especializada.


4. Concessionárias


O seguro foi desenvolvido especialmente para lojas de automóveis, motocicletas, caminhões e tratores. Entre outros imprevistos, o seguro cobre test drive e exposição externa, incluindo o transporte do veículo entre a concessionária e o local da exposição.


5. Coworking


O seguro coworking oferece a proteção ideal para você ter mais tranquilidade no seu modelo de negócio. Além de contar com coberturas tradicionais para incêndio, explosão e fumaça, também tem soluções específicas para atender as suas necessidades.


6. Escolas


Para garantir um ambiente de aprendizagem seguro e tranquilo, as instituições de ensino podem contar com um seguro. Ele atende creches, escolas de ensino fundamental e médio, faculdades, cursos preparatórios, técnicos, profissionalizantes e de informática, além de escolas de idiomas e autoescolas. São diversas coberturas que oferecem proteção para o espaço físico, para os materiais e equipamentos utilizados dentro ou fora da escola, para os alunos e para os colaboradores.


7. Estética e beleza


O Seguro Estética e Beleza cuida de cada detalhe da sua empresa, seja ela salão de beleza ou barbearia.


8. Hotéis e pousadas


Saiba como proteger o seu hotel e também os seus hóspedes. Conheça mais detalhes desse produto aqui.


9. Perfumarias


O seguro perfumarias protege e cuida da empresa, oferecendo coberturas especiais de acordo com a essência da empresa.


10. Pet Shop e clínicas veterinárias


Você já sabe dos cuidados que precisar ter com seu estabelecimento de serviços para pets? O Seguro Pet Shop e clínicas veterinárias oferece coberturas especiais que te garantem máxima tranquilidade para focar no bem-estar dos animais. Saiba mais.


Coberturas do seguro Porto empresarial


O seguro oferece 24 coberturas para você escolher, desde a obrigatória, contra danos causados por fogo. Até deterioração de mercadorias em ambientes refrigerados, conheça:


1. Incêndio, explosão, fumaça e queda de aeronave


Cobre os danos materiais causados à empresa por incêndio, explosão, implosão, queda de aeronave ou fumaça, mesmo se iniciarem fora do local segurado. Essa cobertura poderá amparar tanto a estrutura física quanto o mobiliário e as mercadorias.


2. Alagamento


Essa cobertura protege contra excesso de água de chuva que cause enchentes ou ruptura de reservatórios de água com origem fora do local do segurado.


3. Danos elétricos


Garante danos a aparelhos e instalações elétricas por curto-circuito, variação de energia ou queda de raio.


4. Roubo e furto de bens e mercadorias


Em caso de assalto à mão armada ou arrombamento da empresa segurada, cobre mercadorias, máquinas, equipamentos e a destruição causada ao imóvel.


5. Responsabilidade civil empregador


Cobre os danos materiais ou corporais sofridos pelos funcionários, dentro ou fora da empresa, desde que estejam em serviço. Abrange inclusive as despesas médico-hospitalares, odontológicas e funerárias desses funcionários.


6. Subtração de valores


Cobre os valores monetários da empresa segurada em caso de assalto à mão armada ou arrombamento do local. Até 50% do valor contratado para a cobertura pode ser utilizado para garantir valores nas mãos de portadores, quando estiverem em trânsito para remessa a bancos, pagamentos e cobranças de terceiros, em caso de assalto à mão armada.


7. Contaminação e deterioração de mercadorias em ambientes refrigerados


Garante a reposição de mercadorias armazenadas em geladeiras, freezers ou câmaras frias, danificadas por falta de energia elétrica por mais de 24h ou por falha no sistema de refrigeração.


8. Danos morais


Cobre os danos morais de terceiros, se a empresa for responsabilizada civilmente a indenizá-los, por conta de um dano material e/ou corporal.


9. Delivery


As mercadorias transportadas em veículo próprio da empresa segurada, durante um percurso de até 100km, para entrega a clientes, estarão protegidas em caso de roubo e de acidentes com o veículo transportador.


10. Desmoronamento


Cobre os danos por desmoronamento de muros, paredes, queda de marquises e beirais, inclusive os equipamentos, móveis e mercadorias danificados pelo desmoronamento. Cobre, também, os custos para proteger um desabamento e as despesas com a retirada de entulho.


11. Despesas fixas


Garante o pagamento de contas fixas, como água, luz, impostos, salários, entre outras, caso a empresa tenha que ser paralisada por causa de incêndio, danos elétricos, tumultos ou vendaval.


12. Despesas com instalação de novo local


Cobre as despesas com a mudança para um novo local se, por causa de um sinistro, a empresa tiver que se mudar definitivamente.


13. Fidelidade de empregados


Cobre os prejuízos que a empresa possa ter por causa de crime de roubo ou furto praticado por seus empregados contra seu patrimônio.


14. Home office


Ampara os móveis e equipamentos da empresa, que estiverem com os funcionários que trabalham remotamente. Se esses itens sofrerem danos de causa externa, como quedas ou assaltos, inclusive no trajeto entre a empresa e a casa do funcionário, o valor de reposição desses itens estará garantido.


15. Impacto de veículos terrestres e aéreos


Cobre danos em caso de acidentes de trânsito, em que um veículo desgovernado atinge a empresa, danificando portões, muros, vitrines, paredes e demais bens segurados. Essa cobertura cobre também os danos em caso de queda de aeronaves.


16. Lucros Cessantes


Garante a perda do lucro líquido e o pagamento das despesas fixas, caso a empresa precise ser paralisada por causa de incêndio, danos elétricos, tumultos ou vendaval, durante o período de paralisação.


17. Painéis e anúncios luminosos


Cobre os danos a anúncios e antenas do estabelecimento em caso de acidentes, inclusive por incêndio e ventos fortes.


18. Perda ou pagamento de aluguel do imóvel


Garante o pagamento do valor do aluguel e das parcelas de IPTU de um novo local provisório, durante o período de reparo, caso a empresa não possa realizar suas atividades no local em que está, devido a danos causados por incêndio. Se o imóvel tiver um inquilino, garante também o aluguel que o proprietário deixa de receber.


19. Quebra de vidros


Garante a reposição dos vidros e espelhos da empresa, incluindo janelas, prateleiras, balcões, mesas, portas e demais vidros que compõem a construção do imóvel segurado.


20. Responsabilidade civil


Garante o reembolso das despesas com danos causados a terceiros dentro da loja.


21. Vazamentos de tubulações


Ampara danos causados por problemas com as tubulações ou tanques da empresa. Se uma tubulação ou um tanque se romper e a água danificar a construção ou os móveis, equipamentos, estoque e até matéria-prima de uma empresa, você será indenizado por esses danos.


22. Vendaval, furacão, ciclone, tornado e queda de granizo


Cobre danos decorrentes de ventos fortes, ciclone, tornado ou queda de granizo, que causem destelhamento do imóvel, quebra de letreiros, danos a janelas, portas e inclusive o conteúdo (móveis e mercadorias), danificados ou molhados por esses acidentes naturais.


23. Reformas


Conte com proteção para os bens existentes no local durante situações de reforma, seja para iniciar suas atividades ou mesmo para melhorar as instalações de sua empresa.


24. Alagamento


Com contratação liberada para todo o Brasil e para qualquer atividade, essa cobertura protege contra excesso de água de chuva que cause enchentes ou ruptura de reservatórios de água com origem fora do local do segurado.


Como acionar o seguro Porto empresa?


Para acionar o seguro é muito simples, existem duas formas: entrar em contato com a central de atendimento ao cliente, ou então através da sua corretora de seguros.


Se o atendimento for para assistência 24h, recomendamos que seja feita através da central de atendimento, no telefone: (11) 3003 9303, atendimento WhatsApp.


Agora se for atendimento para sinistros, recomendamos que você solicite ajudar com sua corretora de seguros, pois ela irá passar toda instrução necessária.


Sinistro no seguro empresarial Porto Seguro


O atendimento de sinistro varia de acordo com cada situação. Se for roubo, será necessário apresentar o boletim de ocorrência.


Se o atendimento é para danos elétricos, será preciso de um laudo da assistência técnica apontando os danos e o valor do conserto.


Por isso, o ideal é sempre contar com a ajuda da sua corretora, pois ela já saberá quais os documentos necessários enviar.


Quanto custa o seguro empresarial da Porto?


O preço do seguro também pode varias bastante, e duas informações afetam diretamente: o tipo de atividade e as coberturas contratadas.


Atividades que envolvem mais riscos, como pet shop, consultórios médicos possuem uma taxa diferente do que uma academia, por exemplo.


Confira abaixo uma tabela com algumas atividades de negócio. Usei as mesmas coberturas e valores, confira o preço de seguro de cada uma:


valor-seguro-empresarial-porto-seguro
Tabela 1: Preço seguro empresarial Porto Seguro.

Como você consegue observar, o restaurante é a atividade com o preço de seguro mais cara, mais que o dobro.


Para saber o preço exato do seguro da sua empresa, acesse nosso questionário rápido e preencha as informações. Em até 24h iremos lhe retornar com os valores.

Comments


bottom of page